Pegada

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # mar/04


    Galera numsaco nada de bateria, meu instrumento mesmo é guitarra mas me interesso por todos instrumentos..... e tava vendo uma apresentação do CPM 22 e achei o batera sem pegada pra hardcore melódico.... gosto dakela batida tum tá tum tá.... mas achei ele sem pegada!!! Num sei o q foi... mas achei ele meio fraco.... o que vcs que sacam do instrumento acham? é isso mesmo ele num tem pegada? E outra coisa.. o q o Barone dos paralamas tem de especial que todos colocam ele entre os melhores bateras do Brasil?!!!

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    achu q eh o cara do paralamas q o neil peart adorou, e chegou a dizer um dia q se ele saisse queria q ele o substituisse... (tlvz seja boato...)

    qnt a pegada, eu nem acredito q isso exista... oq vc naum gostou do cara? expecifique oq eh pegada...

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AgSarola
    1º acho q baterista num tem esse lance de "pegada"
    2º provavelmente era play back

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    ah cara, se guitarrista tm pegada, batera tb tm.... soh q nem eles sabem dizer oq eh ehauheuahe

    AgSarola
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bom como disse num saco de termos técnicos na bateria.... o q eu senti vendo o show, é que a bateria num tava com destaque... passava desapercebido.... diferente de outras banda de punk rock que sempre tem uma bateria em destaque!!!

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AgSarola
    soh aumentar o volume :P.

    sei lah, soh vendo essa apresentação pra dizer com certeza

    Thunderox
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ae eu a ultima vez q vi Cpm toka foi no planeta atlantida e axei massa pakaralho!! o cara tava tokando com vontade!!
    agora ou qnto a esse q se ta falando nem sei!!
    e a tal "pegada" deve se toka com vontade memo pq qndo o cara toka bem desanimado fika uma coisa porka!! :)

    Andre Hate Eternal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Uma vez um batera velha guarda me disse q pegada e a agilidade, tirar nota da caixa e tons com presição,ae me disse q escova os dentes, abrir porta, escrever, comer, bater *******... tudo com a mão esquerda dá resultado. será???

    AntiPlagio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o Barone é colocado entre os melhores do brasil porque ele toca muito, é versatil e tem muita tecnica...
    Uma vez ví uma video aula dele que ele destruia... ocara é bom demais

    ozzy_celso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Andre Hate Eternal
    puta q páriu oq q tem a v faze as coiisa com a + esquerda a t pegada na batera...

    qnto ao cpm naum posso afirmar pq nau m curto HC

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AgSarola
    Então cara...
    quando se vai um show, corremos muito risco de nos decepcionar com os músicos que a gente adora.
    As vezes o japinha estava com uma batera porca, com peles velhas e vai ver que passar o som eles passaram, então a qualidade do som fica péssima.

    Quanto a pegada, cada baterista tem a sua. Uns tem mais, outros nem tanto e outros não sacam nada.

    Uma vez estava num show e uma banda de death estava para começar. O batera tocou um pouco e eu perguntei para um amigo meu que é o melhor batera da cidade: "Ae, aquele é o Jonas?" Aí meu amigo me olhou indignado: "Que isso!!! O Jonas não tem essa pegada"

    Então é relativo.
    Não sou guitarrista, mas acho que o Zack Wylde, por exemplo tem mais pegada do que o Steve Vai. Já o Steve Vai tem mais feeling que o Zak Wylde.

    O barone, do paralamas é muito bom e ele é um cara que está sempre estudando. Ele até adicionou um pedal duplo ao seu kit.

    Bom, ate mais

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    puta q páriu oq q tem a v faze as coiisa com a + esquerda a t pegada na batera...

    acontece q pegada eh precisao, se vc tiver uma mao esquerda (q normalmente eh a mais prejudica) firme, com resistencia e bm treinada, sempre em uso continuo, intaum sua pegada aumenta mt... eh como se vc fosse bidestro...

    ozzy_celso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    hmmmmm...po cara vlew a dica ;)

    Drummer DãDã
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Thunderox

    Tava la no planeta.... tb... e concorodo com o q vc flo

    xanzao
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pegada eh uma coisa completamente abstrata ... Na minha pnião , pegada naum eh tocar com vontade( pelo CD da pra sabe c um baterista tem pegada )...A pegada eh o estilo q o batera tem para tocar .... Pode ser q para o AgSarola o beterista do cpm naum tem pegada, mas para outros pode ser q ele tenha ....

    Cléo Evert Ribeiro Bacelar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara!!!!! Eu acho que o japinha manda muito bem na batera, a pegada dele é forte...principalmente no bumbo que é mais ifícil de trabalhar...possa ser que nesse dia ele n tava legal... é muito relativo...

    Eu particularmente consiero Baroni o melhor baterista do Brasil...justamente por ele ter muita técnica...isso é muito importante no desenvolvimento de um baterista, estudar,estudar,estuar...

    krysnamurty
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Crowley 666 >>>> "Pegada" é a firmeza e segurança com que um batera toca, ou seja, o que ele sente nas nuances da música ele passa para o instrumento, para os componentes da banda e para o público consequentemente...

    É ignorancia sua axar q um batera não tem pegada!!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    krysnamurty

    Mas tem bateras que não tem pegada! hehehe é só ir a shows que a gente percebe certas pessoas que tocam bateria, mas a gente não sente algo nele ocando sabe???

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Galera

    Caras, temos guitarristas e bateristas por aqui. Bem, eu já estudei bateria, adoro o isntrumento, mas hj me dedico à guitarra.

    E só digo uma coisa: quem diz que não existe esse negocio de "pegada" no baterista, é pq nunca tocou com um baterista sem pegada (ou talvez COM pegada...)

    Pegada é exatamente o que o krysnamurty falou: firmeza. E varia de acordo com o estilo. O Buddy Rich não toca com a mesma força do Mike Portnoy, mas os dois tem uma puta pegada pro estilo que ambos tocam.

    Pra tocar funk, tem uma pegada. Pra tocar metal, outra. Mas tem. Da mesma forma, eu nao posso tocar metal com pegada funk, nem o contrario.

    E não é só tocar fraco ou forte. Veja o Carlos Bala, que não senta a mão na bateria, mas tira um som maravilhoso.

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    paulao_jazz
    Pois então cara, eu concordo com tudo que vc disse...

    eu toco batera (obvio) e conheço muitas pessoas que tocam...e vendo elas tocarem, vc percebe...

    Conheço um cara que não tem pegada nenhuma e isso é muito ruim, pois talvez ele não perceba isso nos ensaios, mas num show a pegada fica obvia demais...

    Uma vez teve um festival com bandas da cidade aqui na minha cidade, e aí o batera da banda que ia tocar naquela hora tocou um pouco para se certificar de que a batera estava tudo ok. E estava ótimo o som e a "pegada" dele.
    Eu tinha confundido ele com outra pessoa e perguntei para um amigo meu que é o melhor batera de metal da cidade se aquele era o "fulano", aí ele me disse indignado "não, o fulano não tem essa pegada".

    então, creio eu que a "pegada" existe para uns e não existe para outros, mas há tb uma pegada para metal, uma pegada para jazz e etc...

    Carlos Balla é um exemplo que vc citou!!! João Barone é outro e por aí vai...
    abração

    Dangerous Girl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Neil Peart adorou o batera dos PARALAMAS?? Preciso prestar atenção, acho essa banda um lixo! Talvez seja por causa do vocalista...

    Dangerous Girl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Outra coisa, claro q baterista tem 'pegada'!

    C_H_A_N_G_U_I_T_O_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    EU ACREDITO MUITO NO LANCE DO SENTIMENTO QUANDO SE ESTA TOCANDO. A PEGADA E O SENTIMENTO A ENERGIA QUE O MUSICO PASSA
    PARA O FAZENDO O MESMO SE SENTIR ENCANTADO COM A SUA APRESENTACAO. ESSE SERA O RESULTADO DE UMA PESSOA QUE TEM PEGADA.

    VALEU

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: pagode alto astral
    · votar


    pegada é a gana...a vontade ...a raiva as vezes tb.


    e o que o Barone tem de bom são todas as técnicas e manhas do Stwart Copelland que ele sugou descaradamente.

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    C_H_A_N_G_U_I_T_O_
    issu ae....

    mais eu num gosto desse cara do cpm....num gosto de nenhum deles...qm toka issu perde a vontade de tokar....eles soh tokam por tokar...num tem sentimento nenhum...letra da musica eh uma soh...acordes tbm...tdo nas bolinas das casas, u baxo a msma merda i u batera eu axu ele um bosta...num so contra qm gosta...mais num keru ouvi issu qdo eu tive por perto!!!!

    AndersonAmorim
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fala galera !!

    Seguinte ... o Barone (batera do Paralamas) toca muito mesmo.
    Talvez leigos não percebam porque ele não é prezepeiro.

    Mas ele é muito técnico.

    E quanto à pegada ... isso é essencial para a bateria. Muitos confundem pegada com força. Pegada é precisão, no tempo e na batida. Dá pra tirar um som perfeito da batera sem fazer força, como também dá pra tirar um som horrível batendo forte, e vice-versa.

    Já falei demais ... fui

    []s

    Dangerous Girl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Falou demais não, falou TUDO!
    Valeu!

    ccs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Em materia de pegada niguem barra o es batera do Nirvana o Dave grohl o bicho naum toca muito mas o bicho tem uma pegada f***** é só vê qualque clip dos cara, o bicho é raça!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegada