uma duvida para os bateras

    Autor Mensagem
    renatamp
    Veterano
    # mar/04


    OI pessoal,

    eu tenho 23 anos e comecei a fazer aula de bateria no início deste ano, às vezes fico pensando e me acho meio velha para começar, principalmente porque é uma coisa que exije muita coordenação motora. Eu gostaria de saber com vcs que já tocam se essa preocupação que eu tenho procede ou se realmente só depende de força de vontade? Sejam sinceros...Obrigado

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    renatamp
    Pra qualquer instrumento musical tem que gostar e ter força de vontade,se vc acha que não consegue acho melhor nem continuar,se vc gosta vá em frente mas lembre-se que vc só ficara uma deusa da batera treinando!

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Obs:Sou guitarrista!

    samuel_bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc eh guitarrista mais eh uma merda...o caio te apavoro no duelo!!!

    Obs:Para d falar merda!!!

    samuel_bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o caiohleal c/ mr.crowley

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    samuel_bass
    o jean chegou a mandar alguma gravação pra concorrer?

    Jean
    chegou?

    renatamp
    naum tem essa d idade naum... eh soh querer q vc consegue... ql qr ajuda ae soh falar q estamos ae

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olá Renata, como vai?

    Sabe, a partir do momento em que a gente "ama" um instrumento, nunca é tarde para começar.

    Bateria é um instrumento que nasceu dentro de mim e não sinto nada por outro instrumento...
    Minha vida musica é muito complicada: não tenho bateria, não faço aula e por problemas familiares sou impedido de montar uma banda...mas isso faz com que eu nunca desista...nem que eu toque "no ar" por alguns minutos todo os dias...
    Hoje tenho 19 anos e sempre acreditarei que um dia eu poderei fazê-lo. Minha chance pode aparecer amanhã ou daqui a vinte anos e eu nunca desistirei, nunca...
    Portanto não se acha atrasada demais para tocar...

    Um beijo...e boa sorte...
    deixo aqui meu e-mail (provisório)
    unillever@yahoo.com.br
    caso queira conversar...
    até mais...

    samuel_bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid
    Naum mando e nem vai manda...se acha q o cara eh taum bobo de manda Stay together for the kids.....dpois d um Mr.Crowley...CAI NA REAL

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    renatamp
    olha, quando eu fiz 25 anos, resolvi tocar bateria. Já era músico e tudo o mais, mas queria me dedicar a um instrumento. Tocava violão, mas não queria ser violonista. E a bateria sempre me apaixonou nas musicas que ouvia.
    Resolvi tocar, fui numa escola especializada, me matriculei e comecei a tocar.
    meses depois acabei parando.
    uma das dificuldades era que eu não tinha bateria e nem tinha condição de comprar uma. E sinceramente não tinha amor ao instrumento suficiente pra praticar os rudimentos na "borrachinha" e me dar por satisfeito tocando bateria só meia hora por semana. :(
    Fora que eu tb tive (algum tempo depois, é verdade) tino pra perceber que não levava jeito pra coisa do jeito que eu achava.
    tiveram outros motivos tb, nem vou citar.
    hj eu gosto de bateria, entendo alguma coisa (o que me ajuda a conversar com os bateristas que encontro nos meus serviços de musico), mas estou me dedicando ao instrumento que, agora sim, eu acredito ter realmente me encontrado: a guitarra. O violão me satisfez relativamente por anos, a guitarra me encantou, a variedade de timbres, etc e tal. Fora que vc faz muito menos força na mão pra sair o som! :)

    Enfim, o que quero dizer é: vc tem que deixar seu coração falar. Se vc quer, vc consegue. Se eu não levava jeito pra baterista, era pq no fundo eu nao queria ser. Se eu quisesse, eu nao ia desistir facil.

    Toca o barco!!! Nunca é tarde! Seja bem vinda ao forum! :)

    Portnoy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nunca é tarde para comessar mas... realmente seria melhor c voce ja tivesse comessado anteriormente! mas va em frente!=]

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    samuel_bass
    Cara, se não for pra responder o assunto do tópico, fica quieto no seu cantinho aí. O Jean deu a opinião dele sobre o "problema" da renatamp e vc já veio desviando o assunto e qrendo arranjar confusão. Espero q esse tipo de atitude não se repita daki pra frente.

    renatamp
    Bom, eu comecei com 17 anos. E oq posso te garantir é q com vontade e dedicação, vc pode ir muito longe. Não se preocupe em tocar igual ou melhor doq ninguém. E se concentre apenas na sua evolução. Se puder, faça aulas com um bom professor q te auxiliará muito. Daki alguns meses vc já vai poder se orgulhar de si mesma.
    E qualquer dúvida ou sugestão, estamos aí pra ajudar e aprender.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    idade num tem nada a ver, o baterista do Deep Purple, Ian Peace, tem mais ou menos uns 65 anos e manda mto, a idade nao faz a minima diferença. Eu começei com 14....

    renatamp
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Obrigada pelas respostas, vcs realmente me ajudaram, não pretendo desistir, se der logo comprarei uma batera daí vou poder me empenhar mais ainda. Eu gosto de treinar na borracha, não tenho esse problema, e só não treino mais por que tenho muita coisa pra fazer.
    Obrigado mesmo.

    Drummer DãDã
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Qualquer coisa q vc QUEIRA fazer nunca eh tard VONTADE E PERSISTENCIA eh a chave ....

    GirlyGirl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    renatamp[/b]

    Poxa eu tive a mesma preocupação!! comecei com 21, ja tocava guitarra mas nao curtia e mudei pra batera!!! se vc se esforça não esquenta com a idade nao vai fundo!!!=))

    Beijinhus

    Leonardo Bandeira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É claro que não é tarde pra começar, mas se vc quer realmente tocar e bem tem que correr atrás com 12 ou 40 anos, não importa a idade tem que estudar e se dedicar bastante, afinal exercícios de coordenação e técnica são para a vida toda (ou enquanto vc quiser tocar) e lembre-se:
    [/b]AVANÇAMOS NÃO QUANDO SOMOS MELHORES QUE OS OUTROS, MAS QUANDO A CADA DIA PROGREDIMOS NO QUE SOMOS.[b] Qualquer coisa leoflag@terra.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma duvida para os bateras