Qual a melhor caixa odery, Pearl e qual série?

    Autor Mensagem
    Tellesitatiba
    Membro Novato
    # nov/18


    Fala pessoal tudo tranquilo!!!!
    Então estou com serias dúvidas em relação a caixa....
    Dei uma pesquisada e gostei bastante da odery, Pearl e mapex.... Tenho um valor legal pra dar um UP no set.... Qual vcs indicam e alguma outra marca....
    Amei as com aros de madeira são boas?

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Tellesitatiba
    Amei as com aros de madeira são boas?

    Sim, são. Já toquei em aro de madeira e gostei do timbre do rimshot, faltou grana na época e fiquei com a minha de aro estampado. Bom, eu só tenho uma caixa. Conheço bateristas que têm várias. Já testou alguma com aro de madeira para saber se é esse som que você procura?

    Acho que essa busca pelo timbre é algo bem pessoal. As vezes a gente se decepciona com as recomendações porque estávamos procurando outra coisa. O ideal é testar.

    Tellesitatiba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Acho que essa busca pelo timbre é algo bem pessoal. As vezes a gente se decepciona com as recomendações porque estávamos procurando outra coisa. O ideal é testar.

    Já testei sim, o som é muito bom fica bem encorpado.
    Em relação as marcas tem alguma indicação?
    Qual a melhor madeira: birch ou maple....
    Qual a melhor série da pearl, odery e tama?

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Quanto ao som, é questão de ouvido e de gosto.

    Quanto à durabilidade, não tenho essa informação.

    Schallera Custom Drums
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Olá galera!
    Quero aqui divulgar minhas ideias sobre timbre de bateria.
    Sou luthier, fabrico cascos... e na minha humilde experiência, não existe melhor ou pior, o que existe são infinitas possibilidades de timbres... cada baterista tem uma preferência. Então, em relação a madeira, o birch tem o timbre médio agudo, sustain curto... o maple tem o timbre médio grave, sustain longo. E tudo isso também vai depender da pele que você usa, da afinação, da esteira, do automático. Enfim, é um conjunto de coisas que determinarão o som / timbre da caixa!
    E sobre o aro, da mesma maneira: aros de metal (Die cast) comprimem mais o som... aros de madeira fazem o casco vibrar / ressonar mais.
    Espero ter ajudado, e se tiver interesse em FABRICAR uma caixa custom, ÚNICA, com acessórios selecionados, entre em contato comigo!
    Abrass!

    Ningen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    e se tiver interesse em FABRICAR uma caixa custom, ÚNICA, com acessórios selecionados, entre em contato comigo!

    Show!

    Tellesitatiba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    tiver interesse em FABRICAR uma caixa custom, ÚNICA, com acessórios selecionados, entre em contato comigo!
    Como faço parceiro pra saber mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor caixa odery, Pearl e qual série?