Autor |
Mensagem |
Tellesitatiba Membro Novato |
# nov/18
Fala pessoal tudo tranquilo!!!! Então estou com serias dúvidas em relação a caixa.... Dei uma pesquisada e gostei bastante da odery, Pearl e mapex.... Tenho um valor legal pra dar um UP no set.... Qual vcs indicam e alguma outra marca.... Amei as com aros de madeira são boas?
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/18
· votar
Tellesitatiba Amei as com aros de madeira são boas?
Sim, são. Já toquei em aro de madeira e gostei do timbre do rimshot, faltou grana na época e fiquei com a minha de aro estampado. Bom, eu só tenho uma caixa. Conheço bateristas que têm várias. Já testou alguma com aro de madeira para saber se é esse som que você procura?
Acho que essa busca pelo timbre é algo bem pessoal. As vezes a gente se decepciona com as recomendações porque estávamos procurando outra coisa. O ideal é testar.
|
# nov/18
· votar
Acho que essa busca pelo timbre é algo bem pessoal. As vezes a gente se decepciona com as recomendações porque estávamos procurando outra coisa. O ideal é testar.
Já testei sim, o som é muito bom fica bem encorpado. Em relação as marcas tem alguma indicação? Qual a melhor madeira: birch ou maple.... Qual a melhor série da pearl, odery e tama?
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/18
· votar
Quanto ao som, é questão de ouvido e de gosto.
Quanto à durabilidade, não tenho essa informação.
|
Schallera Custom Drums Membro Novato |
# nov/18
· votar
Olá galera! Quero aqui divulgar minhas ideias sobre timbre de bateria. Sou luthier, fabrico cascos... e na minha humilde experiência, não existe melhor ou pior, o que existe são infinitas possibilidades de timbres... cada baterista tem uma preferência. Então, em relação a madeira, o birch tem o timbre médio agudo, sustain curto... o maple tem o timbre médio grave, sustain longo. E tudo isso também vai depender da pele que você usa, da afinação, da esteira, do automático. Enfim, é um conjunto de coisas que determinarão o som / timbre da caixa! E sobre o aro, da mesma maneira: aros de metal (Die cast) comprimem mais o som... aros de madeira fazem o casco vibrar / ressonar mais. Espero ter ajudado, e se tiver interesse em FABRICAR uma caixa custom, ÚNICA, com acessórios selecionados, entre em contato comigo! Abrass!
|
Ningen Veterano |
# nov/18
· votar
e se tiver interesse em FABRICAR uma caixa custom, ÚNICA, com acessórios selecionados, entre em contato comigo!
Show!
|
# dez/18
· votar
tiver interesse em FABRICAR uma caixa custom, ÚNICA, com acessórios selecionados, entre em contato comigo! Como faço parceiro pra saber mais?
|