Alguem sabe oque pode estar causando staccato no SSD4 com a TD9?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/18


    estou com esse problema na caixa, apenas nesse plugin, no som dela sai normal, assim como em outros vsts, então acredito que tenha haver com configuração não com defeito.

    a batida 1 e 4 mostram o problema, a 2 e 3 mostra como deveria sair.
    https://drive.google.com/file/d/1TvfN-NrByN1xTUFiRQSFSwvlmH2rQo0Y/view ?usp=sharing

    a bateria eletronica que estou usando pra controlar é uma roland td9, o plugin é o SSD4, já configurei ele pra carregar o mapa da td20, mas mesmo assim o problema persiste. geralmente é quando bate forte na caixa.

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Você usa o REAPER né?

    A primeira coisa que eu faria seria incluir o plugin VST: ReaControlMIDI (Cockos), habilitar o seu Log pra saber como estão chegando os eventos midi ao SSD4. Na batida 4 me parece que ficou em staccato pois foram duas, mas não tenho certeza.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ningen
    a primeira nota no log aparece isso aqui

    0: A0 26 00 [Aftertouch] chan 1 note 38 val 0
    1: A0 28 00 [Aftertouch] chan 1 note 40 val 0
    2: 90 26 74 [Note On] chan 1 note 38 vel 116
    3: A0 26 7F [Aftertouch] chan 1 note 38 val 127
    4: A0 28 7F [Aftertouch] chan 1 note 40 val 127
    5: 80 26 40 [Note Off] chan 1 note 38 offvel 64


    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    rhoadsvsvai

    O que parece estar acontecendo é que quando você bate muito forte em uma peça ou trigger outro sensor é ativado, e dependendo do plugin os sons não se somam, um substitui o outro...

    Dá uma olhada no manual... pois você vai precisar configurar uma ou mais daquelas opções avançadas... Provavelmente xtalk ou crosstalk...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ningen
    não consigo acertar a calibragem, mesmo na de fabrica da isso :( e olha q tem tanto video da galera usando de boa esse modulo/kit como controlador... acho q tou deixando alguma coisa passar

    Ningen
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    rhoadsvsvai

    acho q tou deixando alguma coisa passar

    Também acho hahahah

    Fica difícil pra eu falar em detalhes alguma coisa pois não conheço o módulo, tampouco o pad que você está usando...

    Faça uns testes com o teclado virtual ou algum outro controlador para que você possa identificar essas notas que estão saindo juntas 38 e 40...

    Tenho quase certeza que é o rimshot / sensor do aro que está se metendo onde não devia... Tenta reduzir o ganho dele... Pág 49 do manual.

    Edit: se você está usando o módulo da td-9 mas pads ou triggers de outra marca/modelo... As configurações originais tendem a só atrapalhar...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    eu estou começando a suspeitar que não tem haver com ele disparar o trigger de rim shot, porque no mapa midi esse trigger de rimshot simplesmente não aparece, o grande problema é que não faz o staccato só na caixa, mas em qualquer peça que estiver tocando junto com ela, como se estivesse disparando algum comando midi (que não sei onde achar no mapa)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe oque pode estar causando staccato no SSD4 com a TD9?