Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Bateria
Como gravar som de bateria para youtube com qualidade?
Autor
Mensagem
Talli95
Membro Novato
#
mar/15
Sem ir a um estúdio. :*
Hambo
Veterano
#
mar/15
·
votar
Acredito que a opção mais barata e prática seja utilizar uma bateria eletrônica, apesar de não dar a mesma pegada pra quem está tocando.
Fora isso, você pode:
1- Comprar uma interface + um condensador bacaninha (AT2020 da AudioTechinica por ex) + um dinâmico estilo Shure SM57. Sairia em torno de uns 1100-1400 reais dependendo do que for escolhido.
2- Comprar esses gravadores estilo Zoom H2n. 700-800 reais
Vale lembrar que as duas ultimas opções exigem um bom tempo de tentativa X erro pra sair um resultado aceitável e que se a sala onde estiver a bateria não tiver nenhum tipo de tratamento sonoro, o tempo gasto será ainda maior.
Estou partindo da premissa que você não está disposta a gastar uma grana absurda em um kit de microfones projetados para bateria (cerca de 3 mil reais fora a mesa/interface pra ligar isso tudo) e nem em reformar a sala da bateria adequando-a para a captação de áudio (o que também custaria uma nota).
No fim das contas, o estúdio compensa bem mais. Apesar do gasto, você já terá tudo pronto pra gravar, além de um profissional que provavelmente saberá minimamente o que fazer. Se colocarmos que uma hora em um estúdio bom (em Belo Horizonte) varia de 40 à 60 reais, da pra gravar uma porrada de músicas com essa grana.
dufrayer
Veterano
#
mar/15
·
votar
Fala mano eu fiz ontem mesmo um teste de gravação com apenas dois microfones de baixa qualidade. Microfonei o bumbo com um GP8 e o centro da batera com um behringuer 8500. Tudo numa mesa Ciclotron indo direto pro Reaper pela saída REC OUT. Veja se vc gostou do resultado
ogner
Veterano
#
mar/15
· Editado por: ogner
·
votar
dufrayer
Bom pá carai!!!!!!
\o/
Bora fazer uma collab de video ae!?!?!?!?!?!?!?
:))
O som da caixa ta muito bacana!!!
EDIT: Não é vc tocando né!!?? :(
Hambo
Veterano
#
mar/15
·
votar
dufrayer
Rapaz, ficou muito bom! Tudo bem equilibrado, parabéns!
dufrayer
Veterano
#
mar/15
· Editado por: dufrayer
·
votar
Fala aê pessoal eu sou guitarrista rsrsrsrsrs... esse daí é um amigo meu professor de batera! Dá para ter um resultado como esse usando uma mesinha pequena, aquelas behringuer xenix serve, desde que tenha dois canais com entrada XLR e uma saída "rec out".
Resumindo: Dois mics dinâmicos, um "cabo Y" (aquele com um lado P2 e o outro lado RCA) uma mesa de som com duas entradas XLR, saída "REC OUT" e um PC qualquer com qualquer daw instalada.
Eu estou seguindo as dicas de microfonação do Lisciel
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Como gravar som de bateria para youtube com qualidade?
Essa bateria Bateria Pearl Forum FZH725SE + HWP790 tem boa qualidade alguem conhece?
Estúdio para gravar bateria
bateria para gravar eletônica? ou acústica triggada?
Sons de bateria com qualidade...
Backing Tracks de Qualidade Somente com Bateria
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita