Montando um Set de Percussão pra "Pop Latino" estilo Shakira

    Autor Mensagem
    Predatore
    Membro Novato
    # set/14


    Fala galera, eu já toco violão há algum tempo com o pessoal do sertanejo universitário da minha cidade, e uma amiga (sim, eu quero pegar ela, me julguem, kkk) precisa urgente de um percussionista.

    Eu já toquei há muito tempo atrás na época dos Travessos, Jeito Moleque e Inimigos da Hp com o pessoal do pagode, tocava agogô, pandeiro e cuíca, na época eu manjava, apesar de hoje eu estar bem enferrujado.

    Enfim galera, mas eu não tenho a menor idéia de como montar um set pra pop latino, ou melhor pop em geral ela faz cover da Beyoncè, Katy Perry, Jennifer Lopez, mas principalmente pop latino tipo a Shakira (ela tem a voz bem parecida mesmo) e algumas cantoras latinas que eu nem conhecia Paulina Rubio, Belinda e outras que eu não vou lembrar agora.

    Peguei um show da Shakira pra dar uma olhada mas parece ser os mesmos instrumentos do sertanejo, vou deixar o link, logo na primeira música da pra ver bem:

    https://www.youtube.com/watch?v=g-p4-WSdAqA

    Só conheço um percussionista, mas o cara é muito ignorante, se acha só porque estudou nos Estados Unidos. E os bateristas (apesar de serem percussionistas também, kkk) também não manjam desse estilo musical, embora eles falaram que vão dar ajuda, problema mesmo são os instrumentos, que ninguém sabe quais os melhores pra esse estilo musical.

    O pai da minha amiga jogou 1.800 Dilma's na minha mão, se ficar um pouco mais caro (eu não manjo nem mesmo o valor dos instrumentos de percussão), eu completo, pois vai ficar pra mim mesmo, e eu já estou virando um colecionador, kkk, tenho baixo, teclado, órgão, viola caipira, bandolim, gaita e flauta de pan, além de 3 violões top.

    Pessoal, sei que é chato ficar respondendo um cara que tem muito ainda pra aprender, mas peço humildemente uma ajuda pra vocês, estou perdido mesmo, não tenho idéia de como começar.

    Se puderem me ajudar agradeço muito mesmo.

    PS: Desculpem os erros de português, mas essas hora o português já foi embora, kkk.

    Obrigado pessoal.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14
    · votar


    Predatore

    Cara, não sou baterista, nem percussionista. Sou guitarrista! Mas, toquei mais de 20 anos com bateras e percussionistas e sou "baterista frustrado", então, pelo que observei, pelo anos de estrada com "tambores nas minhas costas" e etc, arriscaria dizer que se você quer ter um kit de percussão básico e versátil (que é o que o Pop exige), deveria pensar em (não necessariamente em toda lista):

    Ritmo
    Congas
    Bongôs
    Timbales
    Ron Ton Ton

    Efeitos
    Vibratones
    Cowbells
    Blocks
    Agogô
    Caxixis
    Maracas
    Reco Reco
    Triângulo
    Guiros
    Carrilhão
    Moringa

    Caixa, Pratos Condução e Ataque, Ferragens, etc.

    E, competência prá tocar tudo isso...kkk

    Predatore
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Valeu mesmo Lelo Mig, o mais difícil é tocar tudo ao mesmo tempo, kkk.

    Gostei muito da idéia das maracas e caxixis, não tinha pensado nisso, e vai pro meu set sim. Meu parceiro baterista me falou que a base são as congas, bongôs, tímbales, pratos e carrilhão e depois você vai atrás dos outros instrumentos pra dar um efeito latino na música, kkk.

    Mas vou seguir sua sugestão Lelo Mig, principalmente dos efeitos, você não tem ideia de como me ajudou, obrigado mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14
    · votar


    Predatore

    Que isso camarada, estamos aqui para ajudar.

    O Fórum Bateria anda meio devagar, mas logo logo aparecem os profissas da área para darem melhores conselhos e consertarem meus erros...hehehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um Set de Percussão pra "Pop Latino" estilo Shakira