Lançamento 2014 - Zildjan Kerope

    Autor Mensagem
    rapunzabatera
    Membro Novato
    # jan/14


    Ano começando, e já saiu o primeiro lançamento da Zildjian de 2014. A linha Kerope, que remete aos pratos da linha 'K' dos anos 50 e 60.

    Com timbre bem aveludado, som vintage bem "gordo", uma coisa que não falta nesse prato é charme, tanto no som, quanto visualmente.

    Com um acabamento tradicional e o martelamento de qualidade da Zildjian, esse prato ficou lindo. Não traz o nome Zildjian em cima, somente o logo antigo da série K e o escrito Kerope, bem discretos. Já na parte de baixo do prato, temos o nome Zildjian e o tamanho do prato. Tirando os Hi-Hats, a linha Kerope não tem um tipo definido em cada prato. Na verdade, você dá a utilidade pra ele, você escolhe o que ele vai ser, seja um Ride, um Crash ou um Crash/Ride. Esse é uma das particularidades dessa linha.

    Toques de baquetas muito definidos, um som com muitos harmônicos e bem dark, um som de crash perfeito, os pratos da linha Kerope estão divididos em 2 tipos: Os Hi-Hats (14" e 15") e os pratos (18", 19", 20" e 22").

    Uma coisa que foi pensada em cada prato foi a particularidade do timbre e especto sonoro em cada diametragem.
    Cada tamanho tem uma cúpula construída de forma diferente, fazendo com que os pratos não sejam muito iguais entre um tamanho e outro. Foi feito um estudo em cada um para se desenvolver a cúpula que mais seja útil e se destaque melhor em cada prato.

    Uma linha de pratos voltada pro Jazz e suas vertentes, ou pra quem gosta de um som bem dark e cheio...

    Eric Harland falando sobre os pratos:





    Paul Francis dando um rolé pela NAMM 2014 e mostrando os pratos.



    rapunzabatera
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Se algum moderador puder mudar o nome do Tópico... Errei na hora de escrever Zildjian...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento 2014 - Zildjan Kerope