Não consigo tocar reggae de jeito nenhum

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13


    Gente, eu não consigo e nem sinto prazer em tocar reggae! porque?? e eu preciso tocar reggae na igreja, só que eu nao me sinto bem tocando reggae, e eu não to conseguindo fazer as paradas certas e a musica não fica muito boa, ninguem reclamou nada mas eu acho que tá ruim, e eu não tenho o prazer de tocar reggae, meu estilo é rock... por que será isso??e como mudar??

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Cara, quando não gostamos de um estilo, não dá prazer toca-lo e isso cria dificuldades...

    Mas você têm que ter postura profissional..é músico ou um saco de batatas?

    O que quero dizer, é que em todo trabalho, nem sempre fazemos o que gostamos, mas temos que fazer de forma minimamente decente e competente.

    Se sua banda é importante prá voce diga (Eu vou tocar, vou tocar bem, porque eu tenho competência prá tal). Se a banda não é bem o que voce quer, chute tudo, monte uma banda que só toque rock e entre para o time dos Limitados Futebol Music.



    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    mano obrigado, eu tenho uma banda de rock, mas o reggae que vou tocar é na igreja entende(sem a banda) é com o pessoal da igreja, vão ter outros estilos, mas o que me pegou mesmo foi o reggae! obrigado pelo video!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ailtonsilva10

    Cara, ainda que seja baterista de rock e pretenda se dedicar ao rock, principalmente para um baterista, todo ritmo aprendido só vêm a somar. E o reggae tem uma bateria bonita e interessante.

    Exige domínio preciso do chimbal e boa pegada de caixa e acentuação dos contratempos entre outras coisas.

    Respire fundo, preste atenção no que têm de bom na música e se entregue.

    Obs: Não sou reggaeiro nem baterista... mas vai por mim. Dominar variados ritmos é tudo para um bom baterista.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    Lelo Mig
    Aham... obrigado pelo conselho cara! assim, o reggae é assim o unico que não gosto de tocar e não sei direito!
    Mas obrigado pela motivação, vou estudar mais :D mesmo não gostando!
    Ah e vi um topico seu sobre seu filho! ele é baterista(lógico kkk), toca muito bem mano! ele fez quanto tempo de aula??

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ailtonsilva10

    Ele têm 11 anos, estuda há uns 2 anos e meio. (Mas estudar mesmo, estuda "meia boca"...rs....ele quer mesmo é brincar)

    Valeu!!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    kkk, mas ele fez escola de musica e tals??

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Sim....ele estuda em escola de música. Começou com um professor de rock, muito bom, e agora passou prá um de ritmos latinos, jazz, mpb...para ampliar seus horizontes.

    O professor dele agora é esse:




    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    Lelo Mig
    Po cara que legal! assim que é bom, boa sorte aí para ele cara e para tu também e obrigado! Grupo legal esse aí que tocou! :D
    Ah e seu filho já pega em pedal duplo? desculpe pelas muitas perguntas é que a ponto de musica eu sou curioso mesmo hehe! :D obrigado pela atençao!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Muito pouco...só meio que "aquecimento"..

    O professor atual, Joel Castro, quer que ele domine o bumbo "simples" em tempos e contratempos com perfeição, antes de entrar no pedal duplo.

    Segundo ele, quando este momento chegar, ele volta pro professor de rock, que domina melhor essa técnica.

    O legal lá é que os dois professores bateras se respeitam e se admiram muito e "empurram" os alunos para cada lado conforme sentem que o aluno têm necessidades que o outro batera poderá suprir melhor.

    Meu filho tá tocando bem rock, então o professor de rock mandou ele pro Joel, porque acha que ele precisava ampliar o leque ritmico e melhorar o domínio de hit hat e caixa, e entrar em tempos compostos....coisas que no rock são mais limitados ao 4 x 4 e em rimos como "Salsa", por exemplo, são muito complexos e exigem mais.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    PO cara que sistema maneiro! :D boa sorte aí ! obrigado pela ajuda e atenção!

    Simonhead
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10


    Ouça Led Zep - D'yer Ma'ker.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Simonhead
    ok!

    Simonhead
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10


    Ouviu? O que achou?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    Realmente é uma situação complicada, mas antes de tudo vc tem q ser profissional e fazer o q precisa, infelizmente na música a gente n faz sempre o q quer, faz parte... qto antes vc se acostumar, melhor, vai gerar menos frustrações. Qto a n curtir, procure ouvir gravações de rock com intenção reggae na batera, vai ajudar, algumas levadas de funk tem algumas características parecidas com a de reggae, ouça a música "I Shot the Sheriff" do Eric Clapton, apesar de ser um reggae a levada é bem funkeada, espero ter ajudado, abraço.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Simonhead
    cara kkkk mais ou menos... achei meio sei lá, estranho mas valeu!brunoepronto
    aham... obrigado. vou ouvir...

    quem conhece raimundos??(acho que a maioria) então na época do Fred na batera eu curto muito o som da caixa dele. ces sabem me dizer que tipo de afinaçao ele usa e tals?? fugindo um pouco do assunto! curti muito o som da batera dele principalmente a da caixa, gostaria deixar o som mais proximo-se der né... obrigado

    Simonhead
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Ailtonsilva10
    curti muito o som da batera dele principalmente a da caixa, gostaria deixar o som mais próximo - se der, né

    Melhor perguntar para o Miranda que deve saber mais. Fred é gente boa e um amigo aqui no DF, mas acho que ele deixava o lance seguir mais no instinto do que no acerto e tals.


    cara, kkkk mais ou menos... achei meio sei lá, estranho mas valeu!

    Como assim estranho, véi?
    É o Bonham, mermão!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Simonhead
    Quem é esse??!
    a cara sei lá, achei estranho kkk

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ah e outra coisa também que não consigo fazer direito, é tipo uma introduçao ou aquele contar 3(ou 4 não lembro) ou contar no chimal... as vezes sou meio estranho hee!

    Amok
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Como assim estranho, véi?
    É o Bonham, mermão!


    Quem é esse??!
    a cara sei lá, achei estranho kkk


    SLAPFACE!!!

    Amok
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    Véi, na boa, se vc diz que tua parada é rock e não sabe quem é John Bonham, tem algo muito errado aí.

    [ ]'s

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Amok
    vei, o "quem é esse" não foi pro Jonh Bonham... foi pro Miranda que ele sitou ali kkk,!

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Miranda - produtor musical. Aquele cara de barba branca de um antigo programa do SBT, véi. Sujeito é mó conhecido no nosso meio artístico e tals.


    Ah e outra coisa também que não consigo fazer direito, é tipo uma introdução ou aquele contar 3 ou 4 (não lembro) ou contar no chimbau

    Véi, quem faz a contagem é você. Do seu jeito. Se uma banda vier a confiar em você essa missão, é a sua hora de chamar a música no tempo que ela tem que seguir.

    É 1, 2, 3, 4 e vai. Ou 3, 4 e vai. Sacou?

    Ouça a intro disso aqui:



    Ou desse outro aqui:



    Gilberto Juba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Como já foi dito tocar reggae e outros estilos só vai acrescentar. Um batera fantástico que incorpora elementos reggae / ska é o Stewart Copeland.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Simonhead
    aaaaa tá sei quem é... obrigado vou ouvir!
    Gilberto Juba
    É verdade, vou procurar sobre ele aí...

    Obrigado galera!

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Stewart Copeland.

    Bem lembrado! O Barone vai/ia na mesma linha do Copeland.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo tocar reggae de jeito nenhum