Pode tocar bateria sem abrir o chimbal?

    Autor Mensagem
    nessbaixista
    Membro
    # jan/13


    Tipo quero saber se eu posso tocar bateria com o chimbal sempre fechado sem abrir,oq vcs acham?tipo as vezes eu acho que um baterista que toca sem fechar e abrir o chimbal é ruim,tipo os grandes bateristas sempre tocaram com o chimbal aberto quanto fechado,eai vai fazer mal?vai me fazer um baterista ruim?ou eu posso tocar com o chimbal fechado sem precisar abrir de boa?

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tocar com o chimbal fechado não quer dizer que vosê não será um grande baterista...

    algumas músicas precisam de que o chimbal seja aberto em alguma parte para que dê um som mais empolgante...

    em MPB e jazz algumas músicas não precisam abrir chimbal (eu acho) pois são ritmos leves...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    nessbaixista

    Pode tocar guitarra sem usar as primas? (as três cordas mais finas)

    Poder, pode! E têm música que pede isso.

    Contudo se você não sabe usar quando precisa, você é um músico incompleto.

    O mesmo vale para o chimbal... Ele abre e fecha, produz diferenças brutais de sonoridade entre um e outro modo, se você descarta uma das opções, esta mutilando a sua função.

    Se não sabe ou consegue usar essa possibilidade quando necessário é um baterista incompleto. E sendo incompleto...é ruim!

    nessbaixista
    Membro
    # jan/13
    · votar


    kara é obvio que sei tocar bateria fechando e abrindo o chimbal,eu sou quase profissional,eu só estava perguntando mesmo oq vcs achavam,se um baterista que não fechava e abria era ruim,só isso!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    nessbaixista

    Opa! Não quis dizer que vc é ruim....rs

    Quis apenas dizer que se um baterista não usa porque não sabe ou têm condições...é ruim!

    Desculpe o mal entendido.

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode, nessbaixista, pode tudo! Senta o sarrafo!

    nessbaixista
    Membro
    # jan/13
    · votar


    ei Lelo Mig eu conheço um baterista que tocava com o chimbal só fechado,que não usava bumbo nas viradas,e tocava super amador,o pior é que ele se acha o kara na batera,e eu não sei como dizer que ele é muito ruim,kara teve uma vez que vi ele tocando numa igreja,kara tinha musica que ele não sabia pegar o ritmo,isso pode se chamar baterista?...ele não sabia nem fazer um solo de bateria,é muito ruim,mas ele se acha o kara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pode tocar bateria sem abrir o chimbal?