Quanto tempo para tocar bateria

    Autor Mensagem
    jasto
    Veterano
    # nov/12


    Tipo, eu já tenho uma boa coordenação natural, inclusive já toquei uma vez e saiu legal, mas queria fazer aula e aprender apenas rock de início e mais tarde power metal, mas pra começar só com rock pop, tocar tipo um REM e considerando que eu já tenho uma boa coordenação, quanto tempo mais ou menos levaria?

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    depende do que vc quer fazer. tocar a nivel profissional, mais ou menos ou só "arranhar"? pelo que vc falou, vc ja "arranha".

    jasto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sim, eu já arranho, a minha ideia seria aprender a tocar pra valer para futuramente gravar munhas próprias músicas,

    bockmann
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jasto

    cara, o tempo pra vc tocar bem, é relativo, depende de sua dedicação, o quanto vc treina, etc. Power metal, sem dúvidas n é facil, pelo menos um ano aí pra vc conseguir tocar algumas, mas como eu disse, é relativo

    EduBattera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    E, além do que o pessoal ja falou, para ser um baterista bom vc vai ter que variar, tocar pop rock; metal; um axé de vez em quando, sem preconceitos.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    jasto

    Cara, na boa, não leve à mal o que vou dizer...

    Mas quando alguém pergunta "em quanto tempo" eu acho que já começa errado.

    Quer ser baterista? Então vá em frente, estude, treine, toque.... se concentre no que realmente é relevante.

    jasto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lelo Mig


    eu pergunto "quanto tempo" pq eu tenho uma certa pressa em aprender pelo menos levadas de pop rock para gravar um projeto meu. E eu só quero aprender rock e power mesmo, n por preconceito mas por que é só isso que me interessa enquanto músico/compositor solitário, o resto que eu gosto n leva bateria...

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara eskece essa parada de tempo... treina..toca...estuda...o aprendizado será consequência do seu treinamento e você verá que cada vez estará melhor...

    como dis o ditado apressado come crú.. é louvável que bateristas variem de ritmos pois assim aprendem novas levadas e batidas...

    eu mesmo toco heavy metal puro.. mas de vez em quando.. qdo n tenho nada pra fazer toco um red hot básico.. stevie wonder as veses... o que importa é você ter força de vontade..

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lelo Mig
    vá em frente, estude, treine, toque.


    Isso!

    Rodrigo Cadorin
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Seguinte,

    Tu não pode levar a "ferro e fogo" o estudo de só um estilo. Tens de ser eclético quando diz respeito à ritmos na batera pois um bom baterista é feito de bagagem musical e isso meu caro, só se adquire com estudo, dedicação e disciplina.

    Treine de tudo! Conheço bandas de Rock em que os bateristas tem uma influência do Samba, MPB, Jazz e só fritam a batera!

    Treine cara, treine.

    OBS:. Se quiseres tocar power metal, aconselho 4 horas de estudo todos os dias, 2 só de rudimentos. (Acredito que em 8 meses vai estar tocando os basic já, isso se treinares TODO DIA MESMO!)

    Valeu amigo, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo para tocar bateria