Dúvidas sobre ez drummer no cubase

    Autor Mensagem
    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # out/12


    sei que já existem tópicos sobre esse assunto, mas nenhum deles solucionou meus problemas.
    Consegui instalar ele sem problemas, ele abre de boa no cubase 5, e sim, sai som da bateria. O que eu estou tendo problemas é para gravar, não importa o jeito que eu tente, embora saia som, a pista de gravação não detecta nenhum som. Outra coisa é aquela de separar por exemplo bumbo pro canal 1, caixa pro canal 2 e assim por diante, também não rolou.
    Queria saber também se tem como tocar pelo teclado, fazendo com que cada tecla corresponda a uma peça da bateria.
    Quem souber, por favor ajude, obrigado!

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não quero apenas colar as batidas já existentes, quero criar minhas próprias, é possível?

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Sim, basta escrever o que quer que o sampler vai tocar.

    Recomendo que você leia o manual do Ezdrummer, que ele explica o procedimento de separar os canais.

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mas eu ainda não entendi como escrever elas, tem como me explicar?

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ok, já aprendi a escrever, mas não tem um jeito de fazer tudo pelo teclado? e pelo guitar pro? se tiver me ensinem!

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ok, já aprendi a escrever, mas não tem um jeito de fazer tudo pelo teclado? e pelo guitar pro? se tiver me ensinem!

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Tem. Você precisa ligar o teclado em midi, e gravar o que toca em uma pista midi no programa. Depois basta ligar a saída dessa pista no Ezdrummer.

    fidelis.
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Raoni.Locatelli, estou com o mesmo problema com o cubase e o ezdrummer, eu também gostaria de tocar através do teclado e gravar o som do que estou tocando pelo cubase mas, quando clico em gravar o cubase não detecta o som.Você já achou a solução? tem como me ajudar também?
    valeu cara abraço :D

    claudiobassist
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    fidelis.
    Cara, eu uso o Reaper, mas o sistema não deve ser muito diferente, nele eu clico nas opções na track do Ez Drummer (ou seja qual for o VST) e aí vai estar selecionado MIDI input, eu seleciono stereo, aí o som vai certinho pra track.

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ressucitaram o tópico hein?!
    enfim, eu consegui, é só habilitar o teclado virtual ( devices - virtual keyboard)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre ez drummer no cubase