Independência de membros, primeiras musicas e punk rock

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/12


    Primeiramente bom dia.

    Tenho umas duvidas, sei que o titulo do post ficou um tanto grande, mas todas as duvidas são relacionadas.

    Sou do ramo das cordas, toco baixo e desde que aprendi venho tocando com amigo meu baterista.

    Ele é bem ritmado mas ele reclama quando escolho musicas onde a contratempos em que o hit hat bate fora de tempo com o bumbo.

    Então minhas duvidas são.

    Como posso ajudar ele ?\
    Exercícios para desligar os membros vamos dizer assim ? Alguém tem dicas de uns bem simples pra eu indicar pra ele ?

    Ritmos de punk rock, algum para começar ?
    Ele gosta muito de punk rock, mas a gente até gosta de green day por exemplo mas complica muito quando ele ta tocando da uma travada nos contra tempos, é por ai mesmo que ele deve ir ?

    Para tirar as musicas, por a onde vocês começam ?
    Meu baterista começa ouvindo só caixa e bumbo isso esta certo ? Eu sempre digo pra ele ouvir o hit hat primeiro por que parece marcar mais o tempo, mas ele não consegue ele vai sempre na caixa e bumbo.

    Lembrando que as dicas serviram para mim, pois também quero aprender um pouquinho de bateria

    Obrigado, desde já agradeço.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ninguem ?

    EduBattera
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como posso ajuda-lo?
    O único jeito é treinar, infelizmente não possuo exercícios de contra-tempo em pdf mas, acho que as músicas com chimbal no contra são mais que suficientes para aprender. Se achar algum exercício posto aqui depois ok?

    Ritmos de punk rock, algum para começar ?
    Se vcs gostam de Greenday, toquem Greenday. Pode até demorar um tempinho para "pegar o jeito da coisa", mas vcs estarão tocando o que gostam, que é o importante (e o seu baterista vai aprender a fazer essas "travadas", isso com certeza será útil em várias outras músicas)

    Para tirar as musicas, por a onde vocês começam ?
    Isso é muito pessoal cara, não existe um jeito certo de tirar música. Se ouvir a caixa primeiro dá certo pra ele, ótimo. Se não dá certo desse jeito, talvez seja mesmo uma boa idéia começar ouvindo o hi-hat.

    Espero ter ajudado e, qualquer dúvida posta aí.

    Pros baterista do cifra, me corrijam aí se eu falei alguma besteira.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas amigão ^^

    Então você acha que mesmo ele se perdendo aos poucos ele vai ganhando a Independência de membros tipo pé e mão, tipo de não acabar se perdendo ?

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alias acho que pessoal das video aulas de bateria, podia passar uns exercícios sobre isso

    EduBattera
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    assim como em qualquer outro instrumento, o segredo é treinar.
    Se vc puder, bota um vídeo dele tocando pra gente ver se pode dar alguma dica.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Antigo
    http://www.youtube.com/watch?v=yPkz3HXRl6M&feature=plcp

    Menos Antigo
    http://www.youtube.com/watch?v=rQh3l9DLMLA&feature=plcp

    Valeu pela ajuda pessoal

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alguem ?

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vim aqui dizer que evoluimos agora ele consegue fazer uns contratempos novos de bumbo ^^

    EduBattera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    malz ae brother, tinha que resolver uns problemas, nem vi seu post.
    Enfim, agora eu n entendi, naum diz no video que o baterista está saindo da banda?
    bom, se vc quiser, eu arranjei uma folha com o basicão de chimbal no contra e umas de pedal duplo, ta interessado?

    A propósito, aquanto tempo esse cara do video toca (o batera)?

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ele toca 1 ano mas só toca uma ou duas vezes por semana e teve esse tempo que ele saio.

    Estou interessado sim amigo

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    amigo?

    EduBattera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Espera só mais um pouco brother, estou meio sem tempo( e sem multifuncional)para digitalizar agora.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tranquilo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Independência de membros, primeiras musicas e punk rock