Autor |
Mensagem |
TheBrunoAp Veterano |
# jul/12
ai galera nao sou baterista mais tenho uma grande duvida e preciso da ajuda de voces no show eles usam amplificadores igual guitarristas e baixistas ou ja ligam akeles microfones direto no P.A. igual microfone dos vocais? agradeço desd eja galerinha vlw
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Normalmente, em shows profissionais e de qualidade, a bateria é microfonada "peça à peça" ou em grupo de peças, com microfones corretos para cada frequencia (já que a bateria vai de muito grave "bumbo" a muito agudo "pratos"), estes microfones vão para a mesa em canais separados, na mesa equalizados para envio do som aos P.A.s.
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# jul/12
· votar
Velho que eu saiba é microfonada em cada peça e ligada a mesa de som(eu acho), e/ou um microfone em cima da batera!
|
TheBrunoAp Veterano |
# jul/12
· votar
vlw galerinha abração a todos
|
SandyMalakian Veterano |
# jul/12
· votar
falando em bateria em shows... como se fica a afinaçao dos instrumentos da bateria? caso cada musica tenha uma afinaçao diferente.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
SandyMalakian
Cara, afinação de bateria é gosto pessoal, e NUNCA vi na minha vida um baterista mudar afinação entre uma música e outra, até porque, vai chover tomate na banda se o cara fizer isso.
Para isso, bateristas profissionais e com muita grana, possuem baterias enormes, para aumentar a variação e possibilidades sonoras e não para "encher linguiça" ou aparecer.
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# ago/12
· votar
SandyMalakian POw cara isso de afinação é seu gosto, e isso é coisa de guitarra que cada musica tem uma afinação diferente, a unica coisa que vc vai fazer é afinar ela se desafinar, entende? é coisa de seu gosto!
|
Simonhead Veterano |
# ago/12
· votar
e NUNCA vi na minha vida um baterista mudar afinação entre uma música e outra
Billy Cobham fazia/faz isso direto.
|
tulu Veterano |
# ago/12
· votar
Prá cada peça da bateria um microfone, nos pratos usa o over (acho que é assim que se escreve), e na caixa vão 2, um na pele batedeira e outro na esteira com a frequência invertida. Os sons são captados e enviados para a mesa de som. onde vai fazer a equalização de cada canal (ou peça) da bateria.
Hoje acho difícil o baterista ficar descendo ou subindo a afinação para cada tipo de música, até pelo fato da equalização da mesa, já que depois de acertado (passado) o som os técnicos sempre pedem para que não se mexa na afinação e nem na posição dos mics., caso isso ocorra sempre dá diferença no som que vai pro PA.
|