Bateria em um show

Autor Mensagem
    TheBrunoAp
    Veterano
    # jul/12

ai galera nao sou baterista mais tenho uma grande duvida e preciso da ajuda de voces no show eles usam amplificadores igual guitarristas e baixistas ou ja ligam akeles microfones direto no P.A. igual microfone dos vocais?
    agradeço desd eja galerinha vlw

Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Normalmente, em shows profissionais e de qualidade, a bateria é microfonada "peça à peça" ou em grupo de peças, com microfones corretos para cada frequencia (já que a bateria vai de muito grave "bumbo" a muito agudo "pratos"), estes microfones vão para a mesa em canais separados, na mesa equalizados para envio do som aos P.A.s.

Ailtonsilva10
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Velho que eu saiba é microfonada em cada peça e ligada a mesa de som(eu acho), e/ou um microfone em cima da batera!

TheBrunoAp
    Veterano
    # jul/12
    · votar

vlw galerinha abração a todos

SandyMalakian
    Veterano
    # jul/12
    · votar

falando em bateria em shows...
    como se fica a afinaçao dos instrumentos da bateria?
    caso cada musica tenha uma afinaçao diferente.

Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

SandyMalakian

Cara, afinação de bateria é gosto pessoal, e NUNCA vi na minha vida um baterista mudar afinação entre uma música e outra, até porque, vai chover tomate na banda se o cara fizer isso.

Para isso, bateristas profissionais e com muita grana, possuem baterias enormes, para aumentar a variação e possibilidades sonoras e não para "encher linguiça" ou aparecer.

Ailtonsilva10
    Veterano
    # ago/12
    · votar

SandyMalakian
    POw cara isso de afinação é seu gosto, e isso é coisa de guitarra que cada musica tem uma afinação diferente, a unica coisa que vc vai fazer é afinar ela se desafinar, entende? é coisa de seu gosto!

Simonhead
    Veterano
    # ago/12
    · votar

e NUNCA vi na minha vida um baterista mudar afinação entre uma música e outra

Billy Cobham fazia/faz isso direto.

tulu
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Prá cada peça da bateria um microfone, nos pratos usa o over (acho que é assim que se escreve), e na caixa vão 2, um na pele batedeira e outro na esteira com a frequência invertida. Os sons são captados e enviados para a mesa de som. onde vai fazer a equalização de cada canal (ou peça) da bateria.

Hoje acho difícil o baterista ficar descendo ou subindo a afinação para cada tipo de música, até pelo fato da equalização da mesa, já que depois de acertado (passado) o som os técnicos sempre pedem para que não se mexa na afinação e nem na posição dos mics., caso isso ocorra sempre dá diferença no som que vai pro PA.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bateria em um show