Autor |
Mensagem |
Lobo Guitarrista Veterano |
# jun/12
Olá amigos, recentemente tenho tocado em um estúdio de um amigo, porém algo tem me deixado um tanto chateado. A bateria acústica fica vibrando constantemente por causa do som do contrabaixo e atrapalha bastante quando todos estamos tocando. Como isso pode ser resolvido? Será que se colocados em diferentes ângulos a bateria não vibrará da mesma forma?
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Cara, o ideal em estúdio, mesmo quando se toca "ao vivo" em estúdio, é a bateria ficar numa "gaiola" à parte.
Os estúdios maiores e mais antigos, possuem isso. É um quartinho, fechado à parte, dentro da sala onde vocês tocam.
O baterista ouve o resto da banda por fone de ouvido e vê vocês através de uma janela de vidro selado.
Olha, vou ser sincero, sou "das antigas" faz tempo que não entro num estúdio, mas no meu tempo era assim....kkk
Obs: (desconsidere processos com instrumentos digitais e/ou eletrônicos, isso é para banda normal, tocando ao vivo)
A bateria vibra mesmo!
|
Simonhead Veterano |
# jun/12
· votar
Será que se colocados em diferentes ângulos a bateria não vibrará da mesma forma?
Essa possível mudança ai poderia resultar em algo positivo para vocês. Digo poderia porque não conheço o espaço no qual vocês ensaiam e como é o tratamento acústico do mesmo. Idem para a bateria - dependendo do tambor (caixa, tons, surdo, bumbo) dá para tratar essa vibração e resolver o problema de vocês.
|
Lobo Guitarrista Veterano |
# jun/12
· votar
Lelo Mig Eu nunca toquei dessa forma haha, mas eu queria tipo saber se tinha como tirar essa vibração se a bateria fosse colocada em uma posição mais alta?
Simonhead Valeu, esclareceu melhor pra mim!
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
Lobo Guitarrista
Cara, depende de quantos microfones estão usando para gavar, se vocês tiverem pelo menos UM só para a bateria (o velho padrão, centralizado, um palmo do aro do bumbo/um palmo do aro da caixa, com a boca voltada na direção da caixa), uma gambiarra que funciona é colocar uma mureta de edredons na frente da batera (usando dois cavaletes e uma corda para pendura-los).
Abafa um pouco o som prá voces da banda, mas na gravação fica bom. (desde que haja um microfone na batera)
|