rufar

    Autor Mensagem
    fabriciofjv5
    Veterano
    # jan/04


    ae pra fazer rufo cansa pra caralho o antebraço ne?ou eu to fazendo d maneira errada?

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fabriciofjv5
    bom cara, eu nem sei rufar ;/ pelo menos naum rapidao.
    vc esta fazendo como?

    fabriciofjv5
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    eu treino na borracha , e tipo tem q segura a baqueta duma forma específica...nao sei o nome da posição ,mas qm faz aula sabe..basicamente tu segura a baueta entre o dedo polegar e o indicador e deixa a baqueta meio q solta,sem faze impacto na caixa....mas eu nao consigo faze isso mto tempo pq cansa

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fabriciofjv5
    nada ver cara, naum precisa mudar a posiçao da mao para rufar, da pra fazer normal

    fabriciofjv5
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    po nom eio da musica vc nao vai muda a posiçao da mão mas vc vai muda a pegada da baqueta....eh mto difícil vc rufar com a msma pegada q tu ta tocando ate pq a baqueta nao vai subi nem 1cm da caixa....com certeza vc vai pressiona a baqueta nessa posição q eu t falei...

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fabriciofjv5
    ah unica merda q vc precisa fazer eh soltar mais a baqueta, mas fora isso mais nada

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah e pior q tm caras q chegam a mudar o modo de pegar na baqueta, eu nuam me lembro direito o nome da pegada, achu q eh finger O_o. soh sei q eu ainda naum uso essa tecnica, meu professor soh me disse q pode vir a trazer mais agilidade pra esquerda

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas ae complica!!!

    Garra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É só praticar que qualquer coisa deixa de ser cansativo

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nem tudo cara!!!!

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o q eu faço eh repicar a baketa, 2 vz em cada mão, tipo, EEDDEEDDEEDDEEDDEEDDEEDD
    Aih fika mto rapidao, tipo, trrrrrrrrraaaa
    E num cansa naum

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    parabens cara, vc jah faz rufo em tatamama hehe O_o

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    A que velocidade?

    ki_suco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom, ressucitando o topico, eu toco TAROL la na banda aqui do Colegio Militar :) . Tem q sabe rufar, obvio, pra toca o hino nacional por exemplo, sei lá qualque hino, cançao etc tem q rufar.
    Eu seguro uma baqueta (mao esquerda) entre o polegar e o indicador (virada na horizontal digamos), mas nao dexo muito solta nao, senao a baqueta pula demais e acaba saindo uma metralhadora o treco. A da mao direita eu seguro normal, mas segurando de leve com o indicador e o polegar.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    Mike Portnoy_DT

    Eu rufo no papa mama a 170bpm, cansa bastante o polegar (chega a doer) e não sai tããão bom assim, mas é até aceitável.

    ki_suco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu so campeao, tenho q fica rufando 2 minuto :)

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cansa mesmo, isso é normal... todos cansam, o lance é estudar, praticar, treinar muito, sempre... aí logo vc está mandando bem nos singles e doubles.

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

    wacheco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fabriciofjv5
    ki_suco
    Procure comprar a revista batera & percussão 95 (julho/2005) que saiu uma matéria sobre técnicas de baqueta (experimente no assinatura@@editorahmp.combr ou davidmiranda@editorahmp.com.br ou ainda 011 3839-2771).
    Essa técnica que o K-suco tá falando foi desenvolvida prá se tocar em pé, com a caixa inclinada. Essa pegada é a "traditional grip". Eu acho difícil tocar com essa técnica, mas tem gente que se adapta bem.
    A outra pegada (igual para as mãos esqueda e direita) é a "matched grip" e é a que eu uso.
    Treine o "papa-mama" (double stroke "open" roll) que serve para a maioria dos "rufos" durante a execução de uma música. Prá isso, aproveite o rebote da baqueta e só aumente a velocidade quando se sentir seguro em velocidade média. Velocidade baixa também é difícil.
    Eu entendo que "rufo" é uma espécie double stroke "closed" roll, ou seja a baqueta fica mais apertada contra a pele e, claro, vai cansar mais seus músculos do polegar. Mas acho que isso se aplica mais a classicos ou bandas do tipo marcha. Não é mesmo K-suco??? abraço

    Valefort
    Veterano
    # out/05
    · votar


    na verdade a posicao é a mesma
    soq vc faz mais força nos dedos polegar e indicador
    pra sair quicando na caixa ou qualker outro tambor

    tem umas viradas mt lokas, tipo
    rufa na caixa
    bate no tom 1
    rufa no tom 2

    Pedro Alvez
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MAsae ki_suco, nm acredito tava passeando aqui pelo forum e encontro o anesi o rei da caxa, pra qm ta boiando ai eu so colega dele tocamo junto na banda do col, la eu toco clarinete, mas tb so batera e ja toquei na banda dele, ond ele tokva guita.
    Sobre o rufo eu digo q n cansa, pode due um pk o dedao, mas se fiuze direito da pra fik dois dia rufando, o segredo n e muda a pegada, pq sempre se deve tok cum a baqta solta, dexando o rebote faze metade do trabalho pra vc, um bom estudo pra isso e u livro stick control, mtu das antiga.Tb sobre u grip o traditional grip e melhor pra controla a baqueta, mas e mais dificil d usa pra batida forte q nm rock, e tm q estuda bastante, eu to começando agora pq meu professor usa tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rufar