dicas sobre caixas de 13

Autor Mensagem
    Lukkedrums
    Veterano
    # set/11

e ai galera blez? sou novo aki no sait e gostaria de uma ajuda de voces ai, estou em duvida para comprar uma caixa para tocar forro ( estilo avioes do forro) mas nao so forro mas outros ritos..., axei as de 13 polegadas ideais tem um som legal e estou com duvida de comprar e gostaria de saber qual seria a opiniao de voces,

as caixas que estou pensando em comprar sao

a Mapex black panther 6x 13

ou a

yamaha musashi 6x13

ve ai uk voces acham galera abrass e obrigado

Saquett
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saquett
    · votar

Olha Cara as Caixas de 13 tem um som Mais metalizado Tipo se tivesse bateno numa lata tipo Tainnnnn,Tainnn ja as de 14 tem um som mais Tahhh,Tahh(Suposição logico!!) !!então axo q ela não seria boa pra TODOS os estilos !!Se você axa o som delas Legal pro forro de boas !! Mas lembre-se Nunca confie numa Gravação pois gravaçãos tem Masterizações,equalizações,etc...Então concerteza o som dela ao vivo não vai ser Igualsinho o q vc ouviu MAS vai ser Bem parecido !!!

Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar

UP

luidi batera
    Veterano
    # out/11
    · votar

Lukkedrums'
    Olá!!
    NO meu ver, para forró estilo garota safada, calcinha preta e acemelhados as medidas da caixa que você quér estão ok.
    o que eu trocaria éra a madeira. ao envés de maple, que possue um timbre com mais armônicos, pegaria uma caixa em Birch, que com uma afinação média-auta, na minha umilde opinião, casaria mais com o estilo.
    Abraços,

Luidi

Amok
    Veterano
    # out/11
    · votar

Tem umas Adah de cedro que possuem uma excelente relacao custo-beneficio. Uma 13x6 ou 13x 5,5 tava de bom tamanho.

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a dicas sobre caixas de 13