Indicação de equipamento para iniciante.

Autor Mensagem
    beeto_batera
    Veterano
    # mai/11

Boa tarde amigos do cifra club , sou iniciante no que se diz respeito a bateria , e estou muito inspirado para começar a tocar , e gostaria da ajuda de vocês , para equipamentos , baquetas , no geral , o que seria bom para mim no começo , não tenho muita noção e tal ... E se pudessem deixar algumas video aulas , ou algo do tipo também ficarei muito agradecido ... ah , se for ser útil na hora de dar algumas dicas , pretendo tocar metal , estilo A7X .. talvez irei comprar uma Mapex V Series , seria uma boa ? Deixem dicas , grato desde já !

foREVer .

guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar

se eu fosse vc ia procurar um bom professor pra fze aula e te da as recomendaçoes necessarias

beeto_batera
    Veterano
    # mai/11
    · votar

é que aqui na minha cidade nem tem :S

beeto_batera
    Veterano
    # mai/11
    · votar

se ajudassem seria bom , ahahhaha

Oijpedro
    Veterano
    # mai/11
    · votar

eeeeeeeeeita, o cara quer um equip pra iniciante pra tocar a7x

guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar

se ajudassem seria bom , ahahhaha
    eh q eu n so barerista,rsrs
    cara,acho q se vc procura de ve te algum professor sim ai na sua cidade,procura na lista telefonica
    mais pra começa acho q vc precisa compra uma bateria simplesinha,e depois,se vc gosta da coisa mesmo,compra alguma coisa melhor

Saquett
    Veterano
    # mai/11
    · votar

OIA cara como vc ta começando ñ pense q vc ja vai sair tocano A7X ñ.PRIMEIRO Vc deve Conhecer uma BAteria.Ai Vai um VIdeo Mostrando as Partes da Bateria e alguns ritimos q são ensenciais para vc aprender a bateria.

MADEIRA = Uma coisa super importante.O q ira definir o Som da Sua bateria é A MADEIRA DE Q ELA É FEITA... é a madeira q manda na BATERA.existem varios tipos de madeira ñ vou me especificar nessa parte pois ah muito material aki no forum relatando sobre as madeiras das baterias Dê uma Olha nessa parte de madeira antes de comprar Sua 1ª BATERIA Pois a madeira é q DEFINIRA o SOM DA SUA BATERIA!!!!

PRATOS= Os pratos são feitos de varias ligas Essa TBM é Uma PArte super Importante Procure aki no FORUM q aki tem MUITO MATERIAL FALANDO SOBRE OS PRATOS,PRINCIPAL MARCAS,ETC

FERRAGENS Outra Parte Importantissima na bateria ela definirá se sua bateria vai ser resistente Procure sobre isso aki tbm no forum tbm tem muito conteudo sobre isso aki !!

5ºOia se ñ me engano axo q a V Series ja pararam de fabricar ela.Para esse seu estilo de musica pra vc q ta começando te aconselharia uma PEARL SONDCHECK

7ºPEDAL DUPLO pra o estilo de musica q vc vai tocar é super importante o pedal duplo Mas vc ñ vai ja de cara aprender a usar o Pedal duplo primeiro vc deve aprender a usar o pesal simples !!

8ºOutra parte muito importante são as peles.Da uma olhada aki no forum tbm tem material falando sobre peles

9º De uma olhada nos topicos fixos do forum sobre compra de bateras e RUDiMENTOS

depois disso tudo vc vai COMEÇAR a entender um pouco Sobre Bateria !!!

Olha cara sou baterista Pofissional a +/- 5 anos.Toco bateria a +/- uns 10 anos e n sei explicar muito bem as coisas!!!(ñ sirvo de professsor)kkkkkk ñ sei se te expliquei direito mas pelos vai dar pra vc pegar +/- e qualquer duvida qualquer coisa Procure o AMOK daki do Forum ele sabera te explicar melhor !!!

beeto_batera
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Galera , vlw ae pelas dicas , esses dias andei pesquisando sobre a composição das baterias , os rudimentos básicos , etc .. agora já to com uma noçãozinha, mais eu não disse que VOU tocar A7X agora.

eu PRETENDO tocar no FUTURO , auehuaheuhae.

Valeu Saquett , muito boa essa sua explicação .. valeu mesmo , vo procurar essa Pearl , valeu mesmo aí cara . :D

Saquett
    Veterano
    # mai/11
    · votar

TRanquilo Manwo Qualquer Coisa So Falar aki no Forum !!!

hehehehe

gus32
    Veterano
    # mai/11
    · votar

acho q seria legal comprar uma bnb alem de ser barata é boa.
    mas aviso a madeira dela n é grande coisa, ai na hora q tiver zuado ela vende compra outra blz,
    ó, eu vi uma q tava mais ou menos uns R$ 520,00 reais.
    ve lá..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Indicação de equipamento para iniciante.