Música com compasso 2/8

    Autor Mensagem
    Akira Jimbo
    Veterano
    # mar/11


    Alguém conhece alguma?


    Abraços.

    Akira Jimbo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ah, e acrescentando, dentro do rock ou metal progressivo. E sem ser dentro de compassos complexos.

    Valeu.

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    2/8 ? Isso existe ?

    [ ]'s

    Akira Jimbo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Existir existe, só nunca ouvi nenhuma música que o utilizasse, daí o motivo da minha curiosidade.

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Akira Jimbo
    Cara, não consigo nem imaginar como seria um groove em 2/8. Talvez os blast beats possam ser lidos em 2/8. Será que existe alguma banda de prog-trash ?

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Akira Jimbo

    Em música erudita de vez em quando aparece 2/8, não chega a ser incomum. Mas na chamada música popular é bem menos frequente.

    Akira Jimbo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    makumbator

    Rapaz, se eu te disser que é justamente esse o motivo da minha pergunta (música erudita) hahaha. Vou te contar a história.

    Minha namorada é formada em música. Ela fez bacharelado em violão erudito. A partir dessa premissa presumiria-se que tenho sorte haja visto que sou músico também. O problema é que sou baterista e ela tem um preconceito desgraçado com música popular(bateria então, nem se fala. Pra ela um triângulo ou uma uma pearl reference é tudo "fazedor de ruído", o que me deixa profundamente... puto). Bom, daí já dá pra se ter uma idéia né.

    Então, outro dia estávamos eu e ela no bar, já meio alcoolizados(eu mais que ela), e ela começou a falar mal de rock progressivo que ela sabe que eu gosto(só pra me sacanear). Que os compassos são pseudo-complexos e blablabla. A partir daí não me lembro bem, mas tudo leva a crer que eu tentei dar uma de fodão e pensei em um tempo não muito comum pra falar e acabei dizendo 2/8(tenho certeza que pensei em 12/8, só que como é um tempo muito usado no rock acabei dizendo 2/8 por impulso). Rapaz, até o dono do bar ouviu e riu da minha cara hahaha.

    No dia seguinte acordei com essa m**** na cabeça e resolvi vir aqui e perguntar só por curiosidade. E vai que existe mesmo hahaha. Com certeza não conseguiria ouvir nem 5 segundos mas faria questão de obrigá-la a ouvir o dia inteiro hahaha

    Amok

    Pois é, tampouco eu.

    E Meshuggah será que pode ser considerado prog-trash?

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Akira Jimbo
    "Trial Before Pilate (Including the Thirty-Nine Lashes)", from the musical Jesus Christ Superstar by Andrew Lloyd Webber, includes 4/4, 3/4, 5/8, 2/4, 6/8, 6/4, 5/4, 7/4, 7/8, and 2/8, and the time signature in the piece varies a total of 41 times.

    Acabei de tirar da Wikipedia. É uma ópera rock.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas poxa, algum Math Rock, Avant-garde ou experimental deve ter esse tipo de compasso.

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Akira Jimbo
    Cara, que roubada ! Vc caiu direitinho na conversa dela. Se ela chama o prog de pseudo complexo, chama a musica classica contemporânea de elitista e arrogante. música e qualquer forma de arte são pra se apreciar, não pra se exibir.
    O fato dela ter formação acadêmica não a autoriza a menosprezar formas mais simples de expressão artística. Arte é alma, e a frieza acadêmica não é compativel com ela.
    Faz o seguinte: atazana ela com AC/DC.

    []'s

    Akira Jimbo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TG Aoshi

    Opa, valeu cara. Ouvi ela agora aqui, bem bacana hehe
    O único problema é que a parte do rock mesmo é basicamente 4/4 e 2/4. Mas tá valendo.

    Akira Jimbo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Akira Jimbo
    · votar


    Amok

    Se ela chama o prog de pseudo complexo, chama a musica classica contemporânea de elitista e arrogante.

    Hahaha vou até anotar aqui.

    Mas ela faz isso mais pra me provocar mesmo. No fundo eu sei que ela curte um pouco hehe

    E cara, se eu coloco AC/DC aqui eu to fo**** , pois tenho certeza que ela me obrigaria a ouvir Bach o dia inteiro depois(nada contra... só não é muito a minha praia). Esse negócio de direitos iguais é uma porcaria. Como devia ser boa a época em que mulher só precisava saber contar até 6(ou 4 dependendo do fogão) hehe

    DSoM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se ela chama o prog de pseudo complexo, chama a musica classica contemporânea de elitista e arrogante.

    Dou muito apoio pra isso.
    E sugiro: Mande ela ouvir o prog "pseudo complexo" tocado pelo Rush, pelo Yes, ou pelo Kansas.

    E sobre a fórmula de compasso misteriosa...eu nunca tentei tocar e nunca ouvi qualquer obra musical nessa métrica, realmente desconheço.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Akira Jimbo

    Acho que não existe (99,9%).

    Amok
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Amok
    · votar


    DSoM
    Infelizmente, perto da musica erudita experimental, Rush e afins parecem Ciranda cirandinha....
    Conhece dodecafonismo ? É um negócio incompreensível, e horroroso pra mim pelo menos. Na real, música erudita contemporânea está muito á frente do prog em complexidade. Isso não quer dizer que seja melhor. É tudo questão de gosto. Agora, arrotar superioridade só por causa do conhecimento e erudição é cafonice demais.
    Em tempo: Bach é fooooda e tem tudo a ver com prog. Quem tiver tempo, ouve com atenção o solo de cravo do Allegro do Concerto de Brandemburgo No. 5. É algo que não ficaria nada estranho nas mãos de Rick Wakeman. Aliás, todos os concertos de Brandemburgo são muito agradáveis de ouvir. Uma brincadeira é tentar ouvir encaixando mentalmente uma batera na musica.


    [ ]'s

    DSoM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Concordo contigo, Amok. Realmente o progressivo está num nível inferior ao da música erudita, porém também não se pode dizer que é um estilo simples.

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DSoM
    Exatamente. Chamar o prog de estilo simples somente por ter formação erudita é arrogância ou vonrade de encher o saco.

    []'s

    Vitor Bossa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desculpem, sou guitarrista, mas só entrei pra falar que Dodecafonismo é muito bom!!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música com compasso 2/8