Bateria - configuração estúdios de gravação

    Autor Mensagem
    Claudiornr
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal,

    Não sou baterista mas estou montando um pequeno estúdio pra gravação e gostaria de saber a opinião de vocês sobre um bom instrumento com boa relação custo/benefício para estúdio.

    Sei que existem bumbos, caixa, tons em vários tamanhos. Vi bumbos de 18", 20" e 22"... o que isso influência na sonoridade, e portanto, na gravação?

    Obrigado.

    Amok
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Claudiornr
    Isso vai depender da "vocação" de seu estúdio. Existem configurações que são mais apropriadas para determinados estilos. Uma regra geral é "quanto mais pesado o som, maiores os tambores". Obviamente existem várias exceções à esta regra.
    Eu recomendo que você dê preferência à robustez das ferragens, mais do que a sonoridade, que sempre dá pra melhorar na pós-produção. Isso porque, com músicos diferentes, as regulagens serão constantemente apertadas e desapertadas, e ferragens de qualidade inferior não aguentam muito tempo essa rotina.
    Eu sou muito fã dos sistemas da Pearl. São ferragens extremamente robustas e aguentam o tranco por muito tempo. As ferragens da Michael seguem o mesmo projeto, mas com qualidade menor.
    A Ludwig CS Accent também tem ferragens parecidas.

    [ ]'s

    Leonardo Telles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já que estamos falando de bumbo, aki vai a dica para afinar:

    http://www.sombatera.com/2011/03/afinando-o-bumbo.html

    ogner
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Leonardo Telles

    Nossa cara, upando um monte de topico velho pra fazer merchã!! Que feio!!

    EDIT: E se cadastou hoje!! Só pra isso!! tenha paciencia!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria - configuração estúdios de gravação