Bateria sem módulo ( Dúvida)

    Autor Mensagem
    Psycopato
    Veterano
    # nov/10


    Estou querendo ligar uma bateria eletrônica direto no pc, usando uma mesa de som com entradas p10, e gostaria de usar as entradas usb do meu pc e a interface Addictive drums.

    Mas eu gostaria de saber, que tipo de cabo que os pads de uma bateria eletrônica utiliza? Eles precisam ter uma das pontas p10, assim eu colocaria nos canais da mesa , que a tal , geraria energia para a bateria. Depois, gostaria de saber se existe um cabo p10/usb (ou qualquer entrada para pc, como midi). Assim eu usaria a mesa como "módulo".

    Espero que tenham entendido. Abraços!

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Psycopato
    gostaria de saber se existe um cabo p10/usb
    acho que nao existe

    pra ligar a mesa no pc, ou ela já é USB, ou seja, já é interface; ou passa por uma interface.

    (ou qualquer entrada para pc, como midi)
    pra virar midi tem que ter um módulo

    Assim eu usaria a mesa como "módulo".
    eu não sei se dá... voce teria que botar cada pad em um canal, e mandar todos os pads canais separados.
    pra isso voce precisa de uma mesa-interface que tenha canais suficientes (6-10).

    e aí voce teria que usar esse "som" do pad (que é só um click) pra acionar um VSTi no computador.

    ---------------

    eu acho que voce não entende direito como funciona nem bateria eletronica, nem interface

    cada pad da bateria eletronica não tem som, o som é feito no módulo ou no computador. o pad só dispara um click.
    o módulo é quem junta tudo e organiza como midi (conjunto de click) ou como um som.

    sobre interfaces, procure na busca pra entender o que é.

    Psycopato
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas então, mesmo usando um programa como o addictive drums, eu não conseguiria tocar uma bateria eletrônica ligada a uma mesa, e a mesa no pc ?

    Amok
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Psycopato
    Isso que você quer fazer não é possível, porque o sinal que os pads geram é analógico e os softwares lidam com informação digital. Você vai precisar de um conversor analógico-digital pra converter a informação analógica dos pads em informação MIDI, conhecido como conversor trigger-to-MIDI. Aì é ligar o conversor no PC usando um cabo MIDI-USB e usar seu Addictive Drums. O soft apenas usa a informação MIDI pra gerar um som WAV, mas não converte informação analógica em digital.
    Se não me engano tem uns tutoriais aí que ensinam a usar a bateria da brinquedo do Rock Band pra controlar o Addictive Drums.

    [ ]'s

    Psycopato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hum.... e qual seria o nome do dispositivo que transformaria um sinal analógico em digital, no caso o Midi ? E quanto custa? Abraços !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria sem módulo ( Dúvida)