Mostre suas Gravações!

Autor Mensagem
ChorusMelow
Veterano
# jun/10


Este tópico tem por intenção, demostrar as gravações feitas pelos foristas, onde possamos ver a qualidade dos instrumentos, programas, plugins, microfones e aparelhagem em geral!
Os observadores poderão ter uma noção de como ficaria uma gravação com uma bateria pearl, tama, bnb, mapex etc etc. Sendo que a intenção é ao longo do tempo trazer bateristas para gravarem com suas baterias variados estilos de musicas para postar aqui!
Bom abaixo segue o primeiro trabalho feito, a musica, o link, a configuração da aparelhagem usada e etc.

A gravação abaixo é orgânica, ou seja, não tem nada de componente eletrônico sobreposto as batidas, é uma bateria acústica, somente plugins de eq, gate e compressor.

http://www.youtube.com/watch?v=DTPc1K-ftDo
o rappa - o que sobrou do céu(drum cover)
Equipamento:

-tama starclassic maple;
-pratos sabian AAX;
-mics shure sm57, sm81, Akg d112, rode condesador para overs;
-amps da mesa mackie onyx;

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


para darmos vida a este foro, deveriamos fazer algo do gênero!

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow
Logo eu posto alguma coisa. Mas acho que isso não vai longe.

[ ]'s

Arimoxinga
Veterano
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ChorusMelow

boa iniciativa cara isso vai para frente só vai denper dos bateristas aqui do forum que parecem ser bem poucos.E depois vc tirou a maior onda toca pra caramba até girando as baquetas no ar uhulll massa véio heheheh vc deveria parecer mais nos foruns de guitarra e música geral sempre rola uns tributos lá o ultimo foi de RHCP e fez falta um batera lá foi tudo no VST agora tá rolando um dos TITãns seria legal vc dar uma passada lá

Peace!

harturo
Veterano
# jun/10
· votar


Realmente não vai pra frente pois poucos possuem mics, mesa, filmadora... entende???
Eu sou um.

ChorusMelow
Veterano
# jun/10 · Editado por: ChorusMelow
· votar


Amok.... já começa desanimando hahaha eu ri disso!!

Arimoxinga.... vou dar uma passada la... se vc puder me manda o link onde esta acontecendo o show!

Posso ajudar a dar vida nisso aqui, mas preciso de todo um planejamento e uma organização e mudar alguns conceitos.
Eu acho que vai para frente mas observo que esse forum esta bem morto comparando ao dos guitarristas e outros.
Por que está morto? Bom acho que ele já nasceu morto, pois uma regra é "NÃO USAR PARA FINS COMERCIAIS", ok tudo bem respeito a regra, só que esta fadado a morrer se isso não mudar.
Vou citar exemplos e idéias.
Um equipamento de bateria saí carissimo para se obter, e quem tiver esse equipamento não vai dar de graça. Por exemplo, se em cada capital do pais conseguissemos contactar "home estudios" que alugassem:
1-Equipamento(som/video);
2-hora de trabalho para mixar;

Seria possivel fazermos videos e ressucitar o forum.
Deixo uma pergunta aqui para todos os bateristas que lerem este forum:
Voçê pagaria uma taxa de 15, 20 ou 30 reais para um home studio fazer um audio/video seu?????
Poderiamos ir bem além de simples musicas, até um DrumBattle pode rolar!
É muito dificil movimentarmos algo que não envolva comercio, é como se fizéssemos um plano para uma criação de peixes, só não podemos ter água. Enfim não existe!
Essa é a unica maneira que vejo disso funcionar caso contrario comprem flores e velas, aaa e baquetas para continuar tocando para a vó a tia, o vizinho rsrsrs, valeu galera aquele abraço!

Arimoxinga
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/233959/ tai o link da uma olhada quando tiver tempo.

Peace!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow

Mesmo eu sendo mão de vaca, pagaria sim por um vídeo meu, mas só se fosse gravado decentemente, com closed mic e hd video.
Posso postar videos de outras pessoas? Só pra esse tópico não morrer tão cedo.

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


Thiago Yoshiki

Aí que tá, quanto voçê pagaria por um material dessa qualidade?
Digamos video hd e som 24 bits(1 mic em cada peça)?

Quanto aos videos pode postar sim, sem problemas!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10 · Editado por: Thiago Yoshiki
· votar


ChorusMelow

não tenho idéia, pensei em algo como 200 reais, pois é simples de fazer, mas os equipos é que são caros.

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow
Amok.... já começa desanimando hahaha eu ri disso!!

Eu já não acho graça nenhuma. Você acha que esse é o primeiro tópico que incentiva o pessoal a postar seus trabalhos ? Já fiz isso há uns 4 anos atrás, pedi, implorei, e NAAAADA ! Só eu postava alguma coisa. Isso em uma época em que este fórum tava bem mais movimentado, e a proposta pedia só um áudio bem vagabundo. Imagine com vídeo, microfonação multipista, processamento, sincronização e o resto...
Pra gravar guitarra, baixo, teclado é fácil. Dá até pra gravar em linha no PC. Gravar batera acústica dá tanto trabalho que até os produtores tendem a preferir montar com VST do que gravar uma. Atualmente, acho que só o DSom posta suas brincadeiras por aqui. O O que você acha que os outros fóruns usam, batera acústica ou VST ?
Por acaso você está querendo promover seu estúdio ? De todo modo, boa sorte.

[ ]'s

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


Amok

Vou responder por partes:
1-Claro que não é o primeiro tópico que incentiva as pessoas, é o primeiro com uma visão mais real do problema que os bateristas enfrentam para mostrar suas musicas e seus talentos ou sua diversão ou hobby etc etc;
2-Postar vídeos, criar topicos, pedir, tentar incentivar, enfim bastante gente pode fazer apenas assistindo os videos e votando neles;
3-Claro que sei que as gravações caseiras usam VST, e como vc mesmo disse muitos profissionais também;
4-Porque estaria promovendo meu "home estudio" que se encontra em 1 cidade em um forum que tem gente espalhada pelo pais inteiro?
5-Por mais que tenha VST plugin, ainda existem muitas pessoas que gostam de tocar bateria e gostam dela organica. Se for analisar por este ponto de vista, tem bateria eletronica q vc toca com o dedo, então faleceu a bateria convencional que conhecemos!
6-Para finalizar, eu entrei com idéias para fazer acontecer algo de verdade para bateristas, como a idéia de entrar em contato com home estudios em cada capital e alugar equipamentos para que os bateristas possam fazer seus videos e/ou conseguindo patrocinio com alguma loja/estudio etc etc. Não tem como vc incentivar somente postando topicos, emplorando, pedindo, sem $ é bem dificil acontecer algo aqui!

DSoM
Veterano
# jun/10
· votar


O problema do nosso fórum de bateria é o desinteresse mesmo.

Temos muita gente postando, mas pouca gente apoiando idéias que os usuários ativos tem e menos gente ainda divulgando seus trabalhos, sejam eles amadores ou semi-profissionais.

Lembro-me que quase conseguimos tirar do papel uma idéia semelhante às jams do fórum de guitarra, só que com destaque é claro para as baterias. Acabamos desistindo por falta de interesse coletivo. Lembro também que fora eu, só quem realmente demonstrou interesse em participar foi o Amok.

A minha primeira gravação eu fiz com o que eu tinha em mãos, um microfone de 5 reais, desses pra ser usado em áudio-conferências pela internet, e uma placa de som que eu já tinha a vários anos.

Creio eu que qualidade de gravação não é uma desculpa muito apropriada para deixar de prestigiar essas idéias, e não precisamos de qualidade quando precisamos apenas de vontade.

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow
Claro que não é o primeiro tópico que incentiva as pessoas, é o primeiro com uma visão mais real do problema que os bateristas enfrentam para mostrar suas musicas e seus talentos ou sua diversão ou hobby
Isso é verdade. Acho importante trazer à tona essa dificuldade. Só não concordo que propor um tópico tipo drum battle seja o melhor caminho.

Postar vídeos, criar topicos, pedir, tentar incentivar, enfim bastante gente pode fazer apenas assistindo os videos e votando neles
Não tem como vc incentivar somente postando topicos, emplorando, pedindo, sem $ é bem dificil acontecer algo aqui!
Meio contraditório, não acha ?

Porque estaria promovendo meu "home estudio" que se encontra em 1 cidade em um forum que tem gente espalhada pelo pais inteiro?
Realmente, isso não faria sentido. Mas em seus posts iniciais tive exatamente essa impressão. Não me lembro de ter lido "em cada capital do país" em seu segundo post. Agora que reli, vejo que me enganei, peço desculpas.

Claro que sei que as gravações caseiras usam VST, e como vc mesmo disse muitos profissionais também
Se for analisar por este ponto de vista, tem bateria eletronica q vc toca com o dedo, então faleceu a bateria convencional que conhecemos!
Se depender da maioria dos produtores, já tinha falecido faz tempo. Microfonar, gravar, processar e mixar bateria é um saco ! É só entrar em qualquer fórum de estúdio (ou home studio) e perguntar se preferem uma batera gravada ou montada.

Não quero menosprezar seu tópico. Você deve ter notado que fui o primeiro a me dispor a postar alguma coisa. Sua iniciativa é louvável, mas você está falando em realidade, e a realidade é essa:
1. A maioria dos produtores prefere VST. É mais fácil, simples, barato e tem som melhor, quando se trata de pop e rock
2. As únicas pessoas que se divertem com bateria são bateristas
3. É improvável que um estudio profissional tope levantar, gravar (áudio e vídeo), processar, mixar e masterizar por 20, 30 reais. Se eu tivesse um, não cobraria menos de 300.
4. São poucos os bateristas que se dispõem a tirar a bunda de seus banquinhos e a gravar alguma coisa. Mesmo que seja uma gravação com equipamento simples, menos que o básico. Pelo jeito, a maioria (pelo menos aqui) prefere tocar pra vó, a tia, o vizinho...

[ ]'s

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow

A coisa é difícil mesmo, minha batera ta encostada há meses (por causa de terceiros) e quando fiz uma gravação, foi usando um par de fones num netbook com placa ruidosa demais.

Por isso peço mais uma vez, posso colocar videos de outros bateristas com suas respectivas informações técnicas?

Pelo menos assim o tópico fica mais rico em conteúdo, afinal estamos mais discutindo muito sobre política e pouco sobre bateria.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Amok

Não se sinta só....As guitarras seguem no mesmo caminho plástico!

ChorusMelow
Veterano
# jun/10 · Editado por: ChorusMelow
· votar


Thiago Yoshiki

Sim, sem problemas postar videos de outros. Podemos analisar e debater o que agradou e o que não, vantagens e desvantagens!
"debatendo sobre política e pouco sobre bateria" quando se trabalha com grupos de pessoas se precisa organizar e politica é uma ferramenta para isso, antes de ir ao que apreciamos, isso se deve a diversidade, veja vc por exemplo esta interessado na bateria o Amok faz questão de debater o incentivo e idéias que estou tentando propor.

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


Amok

1-Acho importante trazer à tona essa dificuldade. Só não concordo que propor um tópico tipo drum battle seja o melhor caminho.
R-Pelo que andei lendo em topicos anteriores, o drum battle é o desejo de muita gente, impossibilitado pela falta de equipamento, li isso no forum do GuitarBattle e dos bateristas.

2-Meio contraditório, não acha ?
R-Perdão pela subjetividade, mas objetivamente falando é sem a integração entre o forum e equipamentos para a execução e gravação dos foristas presentes não há incentivo "real". É um processo que sai do virtual(fórum) vai ao real(execução e gravação) e volta ao virtual(forum, debate, opniões, integração entre artistas,fãs etc).

3-Se depender da maioria dos produtores, já tinha falecido faz tempo. Microfonar, gravar, processar e mixar bateria é um saco ! É só entrar em qualquer fórum de estúdio (ou home studio) e perguntar se preferem uma batera gravada ou montada.
R- Lembrando que gravar em estudio é uma coisa, shows ao vivo é outra. Onde exatamente é o foco que estou propondo, a execução e gravação como se fosse um show ao vivo, onde se valoriza a execução, técnica, desempenho, criatividade do instrumentista.
Não lembro de ter lido algum forum com a seguinte pergunta:
_bandas tocando ao vivo preferem um dj apertando botões ou a energia de um baterista executando a batida? Enfim poderiamos criar 1, fica a sugestão!

4-É improvável que um estudio profissional tope levantar, gravar (áudio e vídeo), processar, mixar e masterizar por 20, 30 reais. Se eu tivesse um, não cobraria menos de 300.
R- Perdão novamente pela colocação subjetiva, 20 ou 30 reais é apenas a titulo de exemplo. Existem varios tipos de interesse, desde amadores a profissinais, seria não razoavel amadores pagarem para gravar em estudio profissional, seria questão de negociar com home estudios e o preço que cada musico esta disposto a pagar. E existe a relação diretamente proporcional entre qualidade e preço que facilitaria as pessoas mostrarem seu trabalho, isto é, um preço acessivel para uma gravação audio/video com qualidade mediana. Não vou dizer aqui o que eu faria em meu home estudio pois é contra as regras e voçês veriam como promoção do tal.

5- São poucos os bateristas que se dispõem a tirar a bunda de seus banquinhos e a gravar alguma coisa. Mesmo que seja uma gravação com equipamento simples, menos que o básico. Pelo jeito, a maioria (pelo menos aqui) prefere tocar pra vó, a tia, o vizinho...
R-A vontade realmente da a vida ao negocio, talvez seja essa a diferença entre o tramavirtual e o forum aqui. La inclusive, os artistas podem tocar ao vivo, depois os foristas participam do chat com a banda, existem umas 70 mil bandas cadastradas e muita gente assistindo, evoluiu para um grau onde tem uma solução para os artistas adquirirem sua remuneração, algo realmente fantástico, visto que ninguem tem tempo a perder e muito menos vive de vento.

Bom, realmente suas questões são nobres e fortalecem para chegarmos a uma realidade entre este forum e outros, ou continuarmos alimentando este forum ou deixar morto como estava.

abraços

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow
Ah, sim, quando se fala em performances ao vivo, a batera acústica ainda é insubstituível.
Voltando à sua proposta... Não entendi direito, o pessoal vem, posta videos aqui, abrimos uma votação, e... ?

[ ]'s

TaRsOmOrEnO
Veterano
# jun/10
· votar


[b][/b] entrando um pouco na politicagem do ChorusMelow e amok

.. realmente o forum do batera é meio devagar.. mas a culpa é dos proprios usuarios... assim como eu.. estava sem net em casa e fiquei off, isso explica um pouco a ausencia, e isso pode explicar a ausencia de muitos outros usuarios, nem todos tem net em casa pra ficar sempre ativo no forum.Mas o que me chama sempre a atenção é sempre as mesmas perguntas e respostas que a galera faz antes de pesquisar se ja existe algo parecido. entao quando eu olho os topicos atualizados , estao sempre perguntas frequentes e isso faz com o que eu nao de opinião .. ( posso estar errado ) mas é o que eu acho !

topicos como estes para mim ficariam sempre ativos, realmente é interessante, pena que nao é tão facil gravar, mas faz tempo que estou doido para gravar algo e postar aqui no forum para que a galera fale de vez... " rapaz quem foi que falou que você é baterista " uhauhaua

vo fazer de tudo para postar algo aqui !!
vlw abração e que jah bless suas baquetas !!

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


TaRsOmOrEnO

rapaz quem foi que falou que você é baterista? vc é puliticu!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar




Recorded with:
Kick - Audix i5
Snare - Shure SM-57
Toms - Nady DM-90's
Overheads - Nady CM-90's

Drums:
PDP FXR Kick 22"x18"
Tama Metalworks Snare 13"x4"
Poopoo tom 10"x10"
PDP FXR tom 12"x8"

Cymbals:
AAX hats 14"
AAXplosion crash 16"
Zildjian Avedis Ride 20"
Zildjian Zil Bel 6"
Paiste PST5 splash 8"


Pelo que eu entendi, esse carinha ae não usou equalização na caixa, esse som é afinação mas posicionamento do microfone e óbvio (para alguns), um compressor from hell.

A mesma coisa para os tons. Já o bumbo teve uma modificação, ele colocou um sample de bumbo junto com o som do microfone usando o APTrigga.

Qualquer dúvida é só ler os comentários do vídeo.

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


olha como um bom Amp faz todo um mundo de diferença!
o bumbo percebe-se trigguer!

fico muito bom, sem fala que isolamento acustico nem é mais necessario com os programas de tratamento disponiveis na edição!
um compressor de qualidade faz diferença mesmo!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/229261/#6787416

Specs: Tama SuperStar Custom em Titanium Fade

8"
10"
12"
14"
Caixa Mike Portnoy Signature 14"

Todos os pratos são da série K Custom, da Zildjian:
18" Dark Crashes x2
16" Dark Crash
20" Dark Ride
18" K Custom China

Todos os mics são Shure:

Pg 52 no bumbo
Pg 56 nos toms e surdo
Pg 81 para overheads
Sm 57 na caixa

TaRsOmOrEnO
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow
politiCU **
soou meio ironico nao ?? nao entendi a piada..apoiei o seu topico que eu me lembre !! dei uma de humilde e vc de esperto néé ??
ok.. continue assim que você vai longe !!( tocando o que você toca então ) affff.. niguem segura !

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


TaRsOmOrEnO

desculpe, não era a intenção!
as vezes na pressa e sem pensar direito meu portuga é erado!
a sua opnião foi de verdade, e estou sempre olhando aqui para ver seu video e comentarmos!

abs

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


na verdade é o ensaio da minha banda (Zardoz)

Death - Overactive Imagination
http://www.youtube.com/watch?v=MAYlDmgLvaI

Atheist - Piece Of Time
http://www.youtube.com/watch?v=XxDQdDcGFO4

Zardoz - Cold Violence
http://www.youtube.com/watch?v=ucCx_ojK5O4

Qualidade do som: Péssima

DSoM
Veterano
# jun/10 · Editado por: DSoM
· votar


Eu acho que já é hora de fechar este tópico e abrir um novo pra começarmos a postar nossas gravações, afinal aqui temos mais diálogo do que postagem do material referido...

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


Faço das palavras do DSoM as minhas.

Podemos ressucitar o antigo tópico do Amok.

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


Thiago Yoshiki
Podemos ressucitar o antigo tópico do Amok

O tópico tá aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/77258/

Podem exumar à vontade =)

[ ]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mostre suas Gravações!