Trazer bateria dos EUA

    Autor Mensagem
    Igordera
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Igordera


    Boa noite pessoal :D

    Em breve estarei indo para os Estados Unidos, e gostaria de aproveitar para comprar uma bateria lá.
    O meu maior problema é: como eu posso trazê-la pra cá em segurança?
    Será que eu posso tirar uma pele do bumbo, e colocar as peças uma dentro da outra nele, sem correr o risco de quebrar nada, colocar numa caixa grande e despachar como bagagem?
    Além disso, qual o peso aproximado de uma bateria de 5 peças, de Birch?
    Sou totalmente leigo no assunto ):

    Eu usei várias tags pra procurar, mas não encontrei nada semelhante.

    Agradeço,
    Abraços :D

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem de ver com a cia aérea. Em tese instrumento musical é isento de imposto, então não entraria na cota.
    Agora, trazer o trambolhão, é com a cia aérea mesmo.

    renanguitar777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    instrumento musical paga imposto sim

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Igordera
    Voce só não paga imposto se comprovar endereço fixo no exterior por mais de 6 meses e declarar que a bateria é de uso pessoal. Do contrário, vai pagar 60% do valor de tudo que exceder Us$500.
    Trazer a batera na bagagem é bem arriscado. Você vai ter que pagar uma nota por excesso de bagagem, isso se a companhia aceitar o transporte, porque existem limitações de volume para cargas em aviões de transporte de passageiros. Que eu saiba, o melhor modo é contratar um courier tipo FedEx ou UPS pra trazer sua batera. Isso não livra voce das taxas, mas pelo menos oferece um seguro em caso de extravio ou dano.
    [ ]'s

    macaco veio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu trouxe uma a uns 15 anos atraz (o kit minimo), isso foi antes das torres cairem (do ataque terrorista) e depois disso mudou muita coisa no transporte aereo. Coloquei o que deu dentro do bumbo (e na caixa de papelao dele), as ferragens e pratos pus na mala. Paguei 120 dolares na compania pelo excesso do tamanho da caixa de papelao do bumbo (ela ocupa o espaco de duas malas). a do surdo nao cobraram, na alfandega por sorte deu luz verde.
    Acredito que hoje iriam cobrar bem mais caro, na TAM por exemplo hoje eles pedem que voce assine um papel retirando a responsabilidade deles quando a bagagem sai fora do padrao normal tipo malas de viagem. A TAM nao ajuda em nada quando comparada ao que a Varig ajudava os brasileiros.
    Fedex ou UPS vai ficar uma fortuna. Nao sei se ainda existe o servico (acho que sim), voce pode ir na agencia (nos USA) da companhia e enviar via carga, eles te indicam o angar aonde sai os avioes de carga, pegasse um taxi e deixa a mercadoria la. Paga-se por kilo, a mercadoria cai na alfandega e voce paga o imposto e retira (eu enviei um piano fender assim). Pode ser tambem de navio (bem mais barato) mas leva 3 meses e a alfandega nao e' no aeroporto. De aviao e' mais seguro (poderia enviar por exemplo o bumbo) e a alfandega e' no proprio aeroporto.
    Hoje ja existe varias companias brasileiras que fazem este servico (a 20 anos atras apenas uma), quando estiver em terras americanas procure nos meios brasileiros por companias de envios nas agencias da VIGO, eles te ajudarao a enviar por navio ou aviao (de aviao e' garantido pois chegara antes de voce retornar). Saira' mais em conta que Fedex ou UPS.

    Igordera
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caros coleguinhas! :D

    Obrigado pelas respostas. Estão me auxiliando bastante :D
    A sugestão do Fedex ou da UPS foram boas, porém fiz uma prévia no site deles que acabou dando quase 1.500 dólares, sem os impostos, creio eu. Isso é o dobro do preço da bateria ):
    Talvez amanhã entrarei em contato com a companhia aérea para ter as informações do despache de instrumentos musicais. Tomára que eles sejam bonzinhos e dêem um desconto no excesso de bagagem HAHAHA.

    Obrigado à todos pelas respostas.
    Abraços.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Igordera

    Procura a StatusBaby. Liga lá e se informa sobre envio de caixas. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer bateria dos EUA