Trazer bateria dos EUA

    Autor Mensagem
    Igordera
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Igordera


    Boa noite pessoal :D

    Em breve estarei indo para os Estados Unidos, e gostaria de aproveitar para comprar uma bateria lá.
    O meu maior problema é: como eu posso trazê-la pra cá em segurança?
    Será que eu posso tirar uma pele do bumbo, e colocar as peças uma dentro da outra nele, sem correr o risco de quebrar nada, colocar numa caixa grande e despachar como bagagem?
    Além disso, qual o peso aproximado de uma bateria de 5 peças, de Birch?
    Sou totalmente leigo no assunto ):

    Eu usei várias tags pra procurar, mas não encontrei nada semelhante.

    Agradeço,
    Abraços :D

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem de ver com a cia aérea. Em tese instrumento musical é isento de imposto, então não entraria na cota.
    Agora, trazer o trambolhão, é com a cia aérea mesmo.

    renanguitar777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    instrumento musical paga imposto sim

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Igordera
    Voce só não paga imposto se comprovar endereço fixo no exterior por mais de 6 meses e declarar que a bateria é de uso pessoal. Do contrário, vai pagar 60% do valor de tudo que exceder Us$500.
    Trazer a batera na bagagem é bem arriscado. Você vai ter que pagar uma nota por excesso de bagagem, isso se a companhia aceitar o transporte, porque existem limitações de volume para cargas em aviões de transporte de passageiros. Que eu saiba, o melhor modo é contratar um courier tipo FedEx ou UPS pra trazer sua batera. Isso não livra voce das taxas, mas pelo menos oferece um seguro em caso de extravio ou dano.
    [ ]'s

    macaco veio
    Veterano
    # mar/10
    · votar