Sites para Estudo de Bateria

    Autor Mensagem
    moreirabatera
    Veterano
    # fev/10


    galera postem aki seus sites e blogs sobre batera.

    ou algum site muito bom que vc queira compartilhar com a galera.

    o meu é o

    www.moreirabatera.blogspot.com

    não é sobre mim... ele é sobre batera.

    visitem.

    SwingBatera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    moreirabatera
    Vc tem um blog sobre batera. Legal!
    Vc criou um tópico apenas pra fazer propaganda disfarçada do seu blog. "Ilegal"!

    Amok
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SwingBatera
    Pega leve... Esse blog do moreirabatera é muito interessante, com artigos originais e não tem fins lucrativos. Pelo menos não vi nenhum anúncio por lá. Eu acho legal ele ter aberto um tópico pra divulgação de blogs. Isso é muito melhor que floodar o fórum pra divulgar um blog com conteúdo pirateado, como fizeram ano passado.
    A propósito, já que o tópico foi criado, vou aproveitar e divulgar o meu, voltado para o baterista iniciante:

    "Caro frequentador do Fórum de Bateria do Cifra Club: se você é iniciante e quer informações sobre bateria e principalmente sobre equipamentos, visite meu blog: Batuques e Batidas"

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Ihh... f*deu...
    O Mauricio Bahia, que virou modera, abriu um post fixo com as regras do fórum. O artigo 3, parágrafo 4 é bem claro: É PROIBIDO DIVULGAR OUTROS SITES. Imagino que isso valha para blogs de utilidade indiscutível para os usuários do fórum. Então tá. Não divulgo mais meu blog por aqui, nem vou mais postar links para os sites de lojas que possuem artigos pelos quais os usuários perguntam, nem de sites com material educacional, nem de sites de artistas que são referência. Vou me bandear pra outros fóruns e comunidades, que existem aos montes e liberam a divulgação de material útil, dentro de um critério de bom senso. Azar de quem fica.

    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amok
    Não sabia disso, mas confio em vc. Nao vou nem procurar as novas regras. To indo contigo. Fikdik!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Amok: O artigo 3, parágrafo 4 é bem claro: É PROIBIDO DIVULGAR OUTROS SITES. Imagino que isso valha para blogs de utilidade indiscutível para os usuários do fórum. Então tá. Não divulgo mais meu blog por aqui, nem vou mais postar links para os sites de lojas que possuem artigos pelos quais os usuários perguntam, nem de sites com material educacional, nem de sites de artistas que são referência. Vou me bandear pra outros fóruns e comunidades, que existem aos montes e liberam a divulgação de material útil, dentro de um critério de bom senso. Azar de quem fica.

    Velho, acho que vc interpretou tudo errado, tanto que este tópico está aberto até hoje.

    Postei as mesmas regras que estão no link das Regras. Não mudei nada. Postei em tópico fixo pra AJUDAR, pois acredito que assim elas possam "enxergar" as regras.

    Explicando o conceito de "divulagar".

    Eu entendo que se um cara posta um link para um blog visando o "bem comum", então EU não encaro com divulgação, mas como compartilhamento de informações para a comunidade e isso é super positivo.

    Agora, se o cara posta um link, descaradamente para "faturar" em cima do FCC, aí eu não acho conveniente pois, neste caso, é para o benefício próprio, portanto, contra as regras, no meu entender.

    Eu encarei este tópico como comunitário. Se o moreirabatera tivesse escrito no título "Hey, olha meu blog". Aí, talvez a coisa mudasse de figura. Veja que é uma questão de avaliar cada caso.

    Para corroborar com o que escrevo, há dezenas de tópico com links para os mais diversos tipos de sites. No Fórum de Violão tem inclusive o tópico fixo Sites para Estudo do Violão com muuuuuitos de links.

    Sobre o tópico fixo, eu apenas repliquei as Regras do FCC para que o pessoal leia.

    SwingBatera: Não sabia disso, mas confio em vc. Nao vou nem procurar as novas regras. To indo contigo. Fikdik!

    As regras são as mesmas cara... Não mudaram.

    Abs ;-)

    SwingBatera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    Ta OK Mauricio. Valeu pela MP. Realmente o ponto "divulgar" ficou meio indefinido, já que como vc mesmo disse, é uma questão de julgamento (seu no caso). Pra vc ver como é complicado, eu interpretei este tópico como propaganda, já você e o Amok não. Sugiro a criação de um tópico mais bem elaborado, nos moldes do tópico do fórum de violão que vc citou. Abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    SwingBatera

    Vou alterar o títulos pra "casar" como de outros fóruns que sugerem sites.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Pronto, coloquei um título mais abrangente, porém define bem o tema, na minha opinião: "Sites para Estudo de Bateria". Ainda, "casa" com o que existe em outros fóruns.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Amok
    · votar


    MauricioBahia
    Eu conheço estas regras há bastante tempo. Lê-las foi a primeira coisa que fiz quando decidi participar deste fórum. Sei que você não as escreveu nem as modificou. Pelo que me lembro, as regras foram modificadas há algum tempo e ficaram um tanto mais abertas para diversas interpretações, algumas delas equivocadas.
    De todo modo, jamais levei seu tópico como uma advertência pessoal. Espero que o moreirabatera também não. A intenção do meu comentário acima foi justamente criticar a redação das regras, o modo como foram escritas, para que não haja problemas de interpretação. Apenas aproveitei seu tópico para chamar atenção para isso. Como mencionei acima, o texto das regras é bem claro sobre não divulgar outros sites. Essa regra é provavelmente a mais infringida deste fórum, inclusive por mim. Se os diversos moderadores que passaram por aqui não tivessem bom senso, e seguissem essa regra literalmente, eu provavelmente teria sido expulso há muito tempo. Você percebe que, se o artigo 3.4 das regras fosse seguido conforme foi redigido, esse tópico inteiro deveria ter sido apagado, e seu criador advertido? Houve alguns episódios curiosos por aqui. Ainda recebo críticas sobre minha atuação no caso batera blog's, em defesa deste fórum, apesar de ter tido um ajuda fundamental, se é que você me entende. A Agean Cymbals começou com tópicos proibidos, foi banida e agora é patrocinadora do fórum. Interessante.
    Acho que esse artigo sobre a proibição em divulgar outros sites deveria ser revisto, com um texto do tipo "É proibido divulgar outros sites com finalidade comercial" e um artigo adicional do tipo "É proibido divulgar outros sites cujo conteúdo não seja coerente com o tópico".
    O trabalho de moderador é muito ingrato. Sou da opinião é a de que o papel de moderador é o de fiscalizar o cumprimento das regras, não o de aplicá-las de acordo com a conveniência. Isso dá margem a mal-entendidos quando se está só querendo fazer seu trabalho. Vá se acostumando. Boa sorte na missão !

    [ ]'s

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Amok

    Velho, concordo em gênero, número e grau! :-) As melhorias estão sendo implantadas, por crer! ;-)

    Vc percebeu que alterei o título pra ficar dentro das regras e ser um tópico mais prodiutivo (espero... hehe)

    Abs

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu realmente ficava puto com a agean cymbals, o marketing deles agiu inversamente comigo, tomei nojinho ù.ú

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tou com uma dúvida... Será que posso usar este tópico pra informar quando tem artigo novo no meu blog ?
    [ ]'s

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Amok

    Velho, conheço seu Blog e é sensacional, por sinal.

    Faz uma coisa por gentileza, posta sua dúvida na Central de Ajuda, blz?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sites para Estudo de Bateria