Baterias custo benefício

    Autor Mensagem
    Pedro_Silva
    Veterano
    # jan/10


    E AWE GALERA BLZZ? GOSTARIA DE SABER DE VCS QUAL A MELHOR BATERA CUSTO BENEFÍCIO DE HOJE EM DIA, CONSIDERANDO SETUPS, MADEIRA DOS TAMBORES, E TAL!!!
    SEI Q AGORA ANDA CIRCULANDO VARIAS BATERAS CHINESAS NO MERCADO, MAS CONSIDERANDO AS MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, QUAIS SERIAM AS MELHORES/?////

    VALEEWW GALERA.

    Amok
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pedro_Silva
    Não existe essa de custo-beneficio em batera. Você vai ter quase sempre aquilo pelo que pagou.
    Por outro lado, existem produtos relativamente inflacionados, em especial por se tratarem de marcas importadas e consagradas (Tama, Pearl, Ludwig, etc).
    As melhores oportunidades estão em marcas novas que estão tentando se colocar no mercado.
    A batera mais classicamente recomendada ainda é a RMV VX. Em um patamar acima, competem a Advance (chinesa) e a Adah Classic Wood.

    [ ]'s

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Com as notícias sobre celulares eu acho que eu não compraria coisa da China

    (zuando)

    DSoM
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Amok

    Na verdade existe sim. Seria algo como valor da bateria VS qualidade do som/equipamento. Esse é o custo benefício.

    Amok
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DSoM
    Eu sei o que é custo-benefício. O problema é que isso é muito subjetivo e dificil de mensurar. Custo é relativo. O que é caro para alguns, é acessivel para outros. Qualidade de som é também bastante subjetivo. Eu tenho uma filosofia em relação a equipamentos: se supre minhas necessidades e posso pagar, então não é caro. Se posso pagar, mas não supre minhas necessidades, então é caro. Se não posso pagar, pra que me preocupar ?
    Eu disse que não existe isso em bateria por causa dessa filosofia. É muito dificil estabelecer o que seria uma boa relação custo-benefício. Cada um precisa saber o que deseja de um instrumento (grife ? qualidade de acabamento ? qualidade sonora ?) antes de saber se o custo-benefício é favorável. Semana passada paguei 700 paus em uma caixa e achei um bom negócio. Tenho certeza que muita gente acharia isso um absurdo.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    AndrewGotticus
    Zueiras a parte, voce levantou uma questão importante. Baterias chinesas não são necessariamente produtos de má qualidade. Boa parte das "grifes" de bateria possui linhas de produção na China, com a intenção de diminuir custos de produção e aumentar a produtividade. Exemplos disso são a Tama, Gretsch, OCDP, e até a DW, com sua linha Pacific. Até a Odery manda fabricar seus famosos pedais Privilege na China. Normalmente os produtos das linhas de produção chinesa são de qualidade inferior aos produzidos pela matriz, mas isso não quer dizer que sejam ruins. As oportunidades estão em fábricas chinesas que adquiriram a tecnologia das marcas tradicionais e resolveram lançar sua própria marca. É o caso da Advance.
    [ ]'s

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só pra ninguém entender mal (não tô falando de você, Amok), vale salientar que eu não quis rebaixar os produtos chineses.

    bicinh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Opa galera, para não criar um novo tópico, estou levantando esse aqui, para ver se alguem consegue me ajudar...
    sou do forum de guitarra.. e me deu a vontade de começar a aprender bateria, que nao é de hoje...

    e estava olhando umas baterias "baratas"... e aqui na loja da minha cidade, vi uma Pacific by DW, que vem com pratos da Orion, série twister e estava mais ou menos R$1500.. revirei as paginas daqui do fcc e as paginas do google, e achei nada concreto sobre essa bateria e essa linha de pratos...

    alguem aqui poderia me ajudar nisso, dizendo se está bom esse set, ou me recomendaria outra bateria?... ah sim.. e o orçamento que disponho, é mais ou menos esse mesmo, entre 1500 e 1800.

    valeu galera, obrigado desde já.

    harturo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Um jogo de pratos twister hh 13", crash 16", ride 20" sai por volta dos R$ 420,00.
    Sem o ride sai pr volta dos R$ 250,00 fora o frete.
    isso significa q a bateria deve custar uns R$ 1200,00.
    Parece ser uma bateria boa, mas vc tem q ver se o acabamento dela é bom (acabamento das bordas dos tambores, pes do surdo se tiver e do bumbo, ferragens robustas...) . Se não for, melhor investir numa RMV road up basicona.
    Obs: A RMV não tem banco e o pedal é horrível.

    bicinh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    harturo
    valeu cara, muito obrigado pela resposta..
    então.. eu ja verifiquei essa questão do acabamento, e gostei.. nao achei falhas... mas como sou leigo, não sei se está certo..
    então no caso.. esse set estaria bom para começar ?

    Amok
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bicinh
    A PDP (ou Pacific, é a mesma marca) é uma linha produzida na China, sob supervisão e diretrizes da DW .É um excelente modelo intermediário. Esse preço tá de graça, compre logo antes que alguém o faça ! No
    meu blog (confira em meu perfil) há um artigo sobre aquisição do primeiro kit, que creio que possua informações uteis pra você.

    [ ]'s

    bicinh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Amok
    boa cara, gostei do seu blog..
    fiquei bastante tempo lendo aqui..
    ah sim, e a respeito desses orion twister, estão bons ou são latas ou são "usaveis" ?

    Amok
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bicinh
    Todo mundo fala mal dos Twister, mas são pratos honestos, provavelmente são os melhores pratos nacionais em brass. O que acontece é que a qualidade sonora e a durabilidade do brass são muito limitadas, comparadas ao bronze. Eu diria que são pratos usáveis, mas que em pouco tempo o baterista passa a querer trocar.

    [ ]'s

    harturo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rapaizzz...
    Um amigo tem um set Twister q eu mesmo usei por anos. Realmente amok, são muito honestos pois possuem o som e preço necessários pra quem tá aprendendo/melhorando o set. E digo mais, o ride 20" e o chimbal 13" tão beirando os 10 anos d uso. Estão bem usados, porém inteiros. Infelizmente os crashes sim, são um pouco mais frágeis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baterias custo benefício