Bateria tem limite de técnica?

    Autor Mensagem
    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: FeaR-ME


    Desculpa, não sei como perguntar isso corretamente.
    É que o baterista da minha banda nunca fez aulas, nunca teve uma batera e antes do nosso primeiro ensaio a 6 meses atras ele deve ter tocado numa batera menos de 10 vezes.
    A questão é: Ele é muito foda, tem realmente o dom, ele tira as músicas de ouvido ou assistindo no youtube e treina elas no ar. No estúdio ele sempre ta preparado pras músicas novas e quase nunca erra. A fidelidade do som dele com as originais e praticamente perfeita.

    A minha preocupação é o seguinte: Mesmo tocando tão bem (pra mim q tenho otimo ouvido musical mas n entendo de tecnica de batera) ele numa apresentação pode estar sujeito críticas de bateristas experientes tipo: "essa virada nao existe" ou "ele deviar usar o ride" "ele ta inventando coisa"? Sei lá, não sei que tipo de criticas existem na bateria.
    Resumindo, mesmo tocando tão bem ele corre o risco de ser ridicularizado?

    ThI4g0
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME

    Olha kra na minha opinião, aula é uma coisa muito importante pois não é com 1 horinha de vídeo aula ou assistindo clipes q um kra aprende a tocar direito, mesmo quando possui o dom. A aula vai fazer o cara adquirir um lance de educação musical, e fora q somente um professor qualificado vai saber quando, como e o que corrigir no modo do kra tocar. E quanto a questão das críticas, na minha opinião, vc tem q ter o discernimento para saber quando elas são construtivas. Uma coisa é vc ouvir de alguém dizer q vc é um lixo, q não toca nada e vira a cara pra vc, esse tipo de gente são pessoas medíocres q simplesmente vão querer te colocar pra baixo(e infelizmente tem bastante...). Outra é um kra chegar pra vc e dizer, Kra posso te dar um conselho...isso não ta saindo legal..vc pode tentar assim...etc, isso é o tipo de coisa q vc deve levar em consideração e saber admtir e corrigir o seu erro.
    Bom resumindo, críticas sempre vão aparecer mas também vão aparecer pessoas dispostas a te ajudar, só cabe a vc saber a quem vc vai dar ouvidos!!
    Bom espero q tenha dado uma luz aê...
    Flow!!!

    Igor Formiga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Assino embaixo do que o ThI4go falou!
    E outra, se a virada que ele fizer ficar melhor que a original, pq não dar o toque dele na música?

    Abração!

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME
    Tu esqueceu de dizer quantos anos que tem esse batera aí né! :)

    Quando eu comecei a tocar (faz uns quase poucos 6 anos) eu levei um tempããão no auto-didatismo. Resumindo, fui ter aulas de verdade só agora, a uns meses atrás, e fiz só algumas poucas (nem 10). Apesar de terem sido poucas, a voz da experiencia de um cara que toca no minimo umas 3 décadas a mais, já me ajudaram bastante.
    Claro que dá pra aprender sozinho (Neil Peart que o diga!), mas é um processo mais demorado e com uma probabilidade de desenvolver uma postura e técnica errada muito grande. Fala pra ele pensar pensar em tirar umas aulas, afinal, a gente nunca começa pelo básico quando começa a tocar batera.
    Abraços!

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valew galera!

    DrummerZ
    Ele tem 23.

    Mas ele me espanta demais cara, nao tem música dificil pra ele, eh cada repique, cada virada mais foda...

    Se tiverem a oportunidade escutem Perhaps Vampires is a bit strong but... do Arctic Monkeys, lá no meio tem um solo de batera. Em um dos primeiros ensaios nosso ha uns 5 meses atras agnt tiro essa musica, o estudio tava lotado de gente, todo mundo fico de boca aberta na hora q ele fez o solo, eu arrepiei inteirinho. A versão dele foi 10x mais impressionante q a original =S

    /modo pagaçao off

    binotes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então.

    Acredito que o cara tenha o dom e mande bem, porem tenho minhas duvidas quanto a exatidão do som que este batera está levando.

    Como não temos material dele na internet não posso afirmar nada, disponibiliza alguma coisa para a gente ver.

    Toco batera a mais de 20 anos nunca tive aula, mas no decorrer dos anos tive muitas criticas, bastante construtivas e outras pra dar uma derrubada por simples inveja ou maldade mesmo. Mas que me deram uma educada nos espaços da banda, na musica, etc...

    Enfim, nem esquenta com as criticas que vão aparecem o importante é saber lidar com elas e aprender pois não há limites a tecnicas, estilos, etc...

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Beleza, vo gravar o proximo ensaio e posto aqui pra galera!

    rafael_00
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o limite é o céu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria tem limite de técnica?