Autor |
Mensagem |
SwingBatera Veterano |
# ago/09 · Editado por: SwingBatera
Ladies and Gentlemans: Aaron Spears!
Pago maior pau pra esse cara. Mas por favor, quem entende mais do que eu, coments please!
|
guilhermerizzo Veterano |
# ago/09
· votar
Foda! PQP!
Nessa linha tem também o nosso amigo Blackwell:
|
DrummerZ Veterano |
# ago/09
· votar
SwingBatera Véio, eu acho que esse estilo é a síntese mais pura da percussão moderna. Pros meus ouvidos, esses negão norte americano conseguem tirar um mix de suíngue, precisão e melodia dos tambores que não vi nem o Portnoy tirar ainda (e olha que ele é praticamente um metrônomo com braços). Uma vez, fuçando no youtube eu achei um festival de solo de batera lá na gringa, que só tinha participantes negros e todos tiravam um som nesse clima aí. Foda. :) Esse do Chris Coleman é massa tbm:
Esses outros do Andrew Small tbm são fodas:
Isso sem falar no Omar Hakim, Tony Royster Jr, e por aí vai.
Abraços
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# ago/09
· votar
muito fudido...
só achei desnecessário o despreso ao metal...existem exelentes bateristas no metal...criativo e inovadores...cabe as pessoas ouvir os sons sem preconceito na cabeça
|
SwingBatera Veterano |
# ago/09
· votar
SeEk AnD dEsTrOy só achei desnecessário o despreso ao metal... huahahauahauha!!! Quê isso meu véio... pelo contrário. O "com td respeito ao metal" nao foi irônico de forma alguma. Sei que provavelment os melhores bateras são os de metal e progressivo. Eu é q nao curto muito msm, mas reconheço e respeito bagaraio!
guilhermerizzo DrummerZ Po, valeu msm... eu ainda nao conhecia esses outros 2 bateras. Mt bons tb. DrummerZ Resumiu td cara. O nome disso aí é Swing!!! É incrível como o Aaron volta pro groove depois da virada. Parece que ele nem parou de groovar... Dinâmica impressionante.
|
Amok Veterano |
# ago/09 · Editado por: Amok
· votar
Viva os gordos na batera ! \o/ Tem também uma entrevista de Aaron Spears onde ele dá uns toques sobre como construir aquelas viradas cabeludas. Basicamente são viadas em tercinas entre as duas mãos e o bumbo, no padrão DEBEDB, distribuídas pelo kit. Muito interessante, um padrão relativamente simples com um resultado de muito efeito.
[ ]´s
|
DrummerZ Veterano |
# ago/09
· votar
Sem querer dar de metido, mas realmente, bem válida a entrevista. :)
Abraços
|
TaRsOmOrEnO Veterano |
# ago/09
· votar
vixii achei meu lugarr.... uahuaha essa tambem é minha praia,apesar d ter outros bateras tambem que tambem acho muito foda como dave weckl,mas essa linha d soul,black music e funk ...é o que eu quero seguir...
muita tecnica nesse aqui ohh !!
|
SwingBatera Veterano |
# ago/09
· votar
Amok Gordo eu já "estou" (sou daqueles que n admite "ser" gordo)... Só falta aprender a tokr
|
# ago/09
· votar
TaRsOmOrEnO Gosto muito deste som do Dave com o Oz Noy e o maluco do Will Lee:
|
# ago/09
· votar
O Dave Weckl é obrigatório na minha opinião. Na entrevista aí do Aaron ele cita que estudou muito o material do Dave. Eu acho ele foda. Postei um CD inteiro dele com músicas sem batera, mas parece que o pessoal não se amarrou muito não. Eu tô gravando todas as faixas, tipo um tributo mesmo. É o único estudo que eu tô praticando atualmente...
|
Staiver Veterano |
# ago/09
· votar
Ja que você falou ''com td o respeito a galera do metal'',no metal o que mais se distaca é a guitarra,mas tbm tem bateristas foda pakas como:
http://www.youtube.com/watch?v=PVjmTVua6EI
|
# ago/09
· votar
Staiverr
É que o fraseado é feio, na minha opinião. Técnica, velocidade e etc, não discuto, mas a música em si é uma merda, convenhamos... Impossível, me desculpe. Tô tentando ouvir aqui, mas é ruim demais.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pô, niguém fala do meu primo, o Márcio Bahia. É Brasil minha gente! :-)
|
DrummerZ Veterano |
# ago/09
· votar
Gurizada, deixa eu aproveitar o tópico pra postar o meu incentivo de hoje:
Baita solo! Dá até pra sacar uns fills Buddy Rich aí no meio. :)
Abraços!
|
DSoM Veterano |
# ago/09
· votar
David Garibaldi também tinha que entrar nessa lista seleta:
Falou em funk, é com ele.
|
# ago/09
· votar
DSoM Muito bom também, com certeza. Tô com umas BTs excelentes dele am casa, tem a versão com e sem batera. Vou colocar no 4shared e disponibilizar o link aqui.
|
TaRsOmOrEnO Veterano |
# ago/09
· votar
guilhermerizzo ele realmente é outro nivel,muita tecnica e musicalidade...
guilhermerizzona e Staiverr na minha opinião acredito q muitos dos mais considerados bateras do mundo são realmente do metal esbanjam muitas tecnicas, mas ñ deixam o som soar cara,muitos bateras principalmente do metal,os caras tem hiper velocidades,giram baquetas ,faz pirueta,inventa um monte d coisas" são criativos"....mas ñ vejo o tambor soar,o que eu ñ gosto muito do metal são essas coisas... no video ae postado chris coleman ta visivelmente o que eu digo,tecnica e musicalidade,os tons realmente expressam o que ele quer q ele expresse... é claro que essa ideia ñ é válida para todos os bateras d metal e até outros estilos,so estou dizendo a minha opinião entre alguns bateras q muita gente vangloria e ñ vejo porque!
|
harturo Veterano |
# abr/10
· votar
Vendo esses videos no tópico dei uma sacada nesse muleke e gostei. Achei bem didático esse lance dele. O cara escuta a musica e saca o q ele faz, bem, num é igual mas achei bem legal. http://www.youtube.com/watch?v=S7_nQ3TWNrA&feature=related
|