Seriam tendências modernas?

    Autor Mensagem
    DrummerZ
    Veterano
    # jun/09


    Estava conversando com uns bateras por msn aqui e me surge uma duvida, que está mais pra curiosidade: no geral, qual o tamanho do set de pratos de vocês?
    Quando digo tamanho, me refiro ao diametro geral dos pratos.
    Porque antes eu costumava usar 16' de ataque, agora já acho os de 18', pratos pequenos.
    E olhando o set das bandas de rock e alternativo atuais, são poucas as que o batera usa pratos menores de 19'.
    E vocês, preferem os pratos maiores ou menores?
    Abraços

    Dogs2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    os maiores, porque dá pra botar mais comida

    Amok
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DrummerZ
    Acho que isso tem mais a ver com estilo do que propriamente com "moda". A cena de Rock "alternativo" atual é baseada em uma massa sonora de guitarras bastante estridente. Pratos maiores conseguem "perfurar" essa massa sonora. Mas se você for olhar para bateristas de hip hop como Aaron Spears, vai ver que ele usa splashes.
    Quanto a mim, bem, mais é mais. Tenho desde splashes de 10" até rides de 22".

    [ ]´s

    DSoM
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sem falar que o gosto pessoal por determinados sons também influi no diâmetro dos pratos.

    Eu me interesso sempre por sons novos e diferentes...pratos de diversos diâmetros e também pesos e espessuras diferentes fornecem essa grande gama de sonoridades.

    Vini Ulrich
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Vini Ulrich
    · votar


    Já eu acho o contrário, tenho visto muita gente usando crashes de 14" e 16", no máximo 17" por ai com hihats de 13", ride de 20" mesmo e vários splashes.

    No meu caso eu entrária no seu grupo DrummerZ. To substituindo meus Octagon's por Paiste's; crashes 17", 19" (ainda to escolhendo o 3° e o 4°, provavelmente 18" e 20"), ride 22", hihat 14" mesmo e os splashes pra quebra 10" e 8".

    Abs.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    acho que nem os famosos não tem mais grana pra comprar pratos, ai compram os maiores pq demora mais pra rachar...hauhauahua

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Queria que um prato de 19 soasse com a mesma facilidade que um prato de 16!

    Isso vale pra Chinas também, hahahaha

    Vini Ulrich
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MetalDrummer
    Facilidade que vc diz seria o timbre ?

    Vai de Paiste! Tem crashes de 20" que são tão agudo e brilhantes como Sabians de 14"
    ueheuheuheuheuheuhe

    [se não for isso relava xP]

    Abs.

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom, se essa é a tendência, então eu vou na contra-mão. Meu set:

    Hi-hat Revolution Pro 14" (mas eu queria mesmo um de 13");
    Medium Crash Revolution Pro 16" (tô louco pra acrescentar um thin crash);
    China Rage Bass 18" (acho ele mó grandão, mas adoro o som dele. Tô procurando um de 16" que não sobre nada, só a explosão do ataque msm saca?).
    Ride Revolution Pro 20" (Quase não uso, mas adoro o ping dele que é super definido, curto e de volume moderado.)

    Abraços

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SwingBatera
    Então... Também tenho um Ride Revolution e to usando como crash por enquanto.
    Mas a minha meta é os de 21', 22' no minimo.
    O meu grande dilema/problema é que os pratos nacionais que tem esse diâmetro não abrem para crashear pois a liga B8 é muito dura.
    Os que tem são muito fechados (por exemplo o Bacalhau e o Strondo da Orion).
    Ouvi falar dos rides N Series da Krest que tem essa peculiaridade, mas pra isso, tem espessuras thin - o que resultaria numa rachadura antes de um mes de uso.
    Vale lembrar também que os rides nacionais que passam de 20' são tudo postos a venda em preços elevadissimos (na casa dos 500, 600 reais).

    Se alguém conhece outros de outras marcas tipo a Octagon pra dar de referencia aqui, seria bem vindo! :)
    Abraços!

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    DrummerZ
    O meu grande dilema/problema é que os pratos nacionais que tem esse diâmetro não abrem para crashear pois a liga B8 é muito dura.
    Pois é... já tentei crashear nele (só pra fazer graça), mas a baqueta vibrou mais do que o prato. Parece que a reação foi mais forte que a ação, como se eu tivesse levado uma pratada no braço hehehe! Mas rides de 21" ou 22" pra mim nem pensar. Toco pagode (me atirem na fogueira)...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu uso crashs de 17", um mais fino e um mais grosso. Comprei do mesmo tamanho pois tinha uma cisma que os dois crashs tinham que ter sons parecidos (mas não iguais, obviamente). Com o tempo fui percebendo que um de 16" e um de 18" completariam bem meu set.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original