| Autor | Mensagem | 
| trashit hc Veterano
 | # abr/09 
 
 galera, estou querendo gravar uma demo da banda que eu toco.
 seria melhor gravar a bateria microfonada?, ou pelo menos triggar o bumbo e a caixa, e microfonar o resto?
 
 qual dessas duas opções seria a melhor?
 
 minha preferência é por bateria triggada!
 
 eu sei que triggar a bateria toda seria uma boa! mais fica mais caro, e não temos condições.
 
 
 quem puder me ajudar eu agradeço.
 
 
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| trashit hc Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 up
 
 
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| Vini Ulrich Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 calma kra, nao prefiza fika dando up..
 qndo o pessoal entra eles respondem ;]
 
 [nao vo responde pois nao intendo mtu d microfonaçao..]
 
 
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| Amok Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 trashit hc
 Isso vai depender do estilo que vc toca. A trigagem geralmente funciona melhor em estilos eletrônicos (trance, drum´n' bass, synth pop, tecno, etc) ou em estilos com bumbo muito rápido (thrash, speed, Death, melódico, etc.) Nesse segundo grupo, a trigagem fica melhor se restrita aos bumbos. Trigar caixa só é aconselhavel em pop ou em músicas onde o backbeat é bem marcado e não há muita necessidade de explorar dinãmicas mais sofisticadas. Quanto aos tontons, vale a pena trigar se o som deles for muito ruim e se você não usa muito drag neles.
 A vantagem de trigar é a facilidade em obter uma boa sonoridade, mas pode haver um pouco de latência (atraso) se o módulo não for de boa qualidade. O bumbo e a caixa são relativamente difíceis de microfonar e geralmente pedem bastante processamento na pós-produção (compressão, Eq, reverb, gate) pra chegar num som adequado. trigando o som ja tá pronto. O que pega é ajustar a sensibilidade do módulo e dos triggers pra evitar crosstalk sem perder sensibilidade dinãmica.
 
 [ ]´s
 
 
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| Slash_1989 Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 oq seria triggar?
 
 
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| Amok Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 Slash_1989
 
 Trigar é fazer uma conversão do sinal acústico de um tambor para um sinal MIDI que pode ser processado de diversas formas. A trigagem oferece várias vantagens (variação grande de timbres, ausência de resposta dinâmica, o que é bom pro bumbo), mas é um processo caro pois exige além dos triggers (transdutores que convertem a vibração da pele em sinal elétrico), de um módulo que converta o sinal analógico em digital e de um sintetizador de percussão. A maioria dos módulos atuais possui circuitos que integram tanto o conversor A/D quanto o sintetizador.
 
 [ ]´s
 
 
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| trashit hc Veterano
 | # mai/09 · Editado por: trashit hc · votar
 
 Amok
 
 vc pode me explicar mais sobre: onde o backbeat é bem marcado e não há muita necessidade de explorar dinãmicas mais sofisticadas.
 e se você não usa muito drag neles. O que pega é ajustar a sensibilidade do módulo e dos triggers pra evitar crosstalk sem perder sensibilidade dinãmica.
 
 porque eu não sou o baterista da banda, eu sou guitarrista, e o mais curioso da banda! e também gosto muito! de mexer com gravação, mixagem e etc...
 
 o nosso estilo é puxado pro hardcore californiano década 90 e metal.
 eu gosto muito! das gravações dessas bandas. pennywise, strung out, nofx, pantera, fear factory e por ai vai... a maioria das bandas gringas gravam com bateria triggada. então, eu gosto de tirar o melhor póssivel do que está ao nosso alcance.
 
 vou colocar um link de uma música. pra vc ter uma ideia do som de bateria que eu gosto.
 
 link: http://www.4shared.com/file/97505557/9d9655c/01_Strung_Out-Analog-UpQ. html
 
 nós vamos gravar a beteria no estúdio, e o resto vamos tentar gravar em casa mesmo. porque não temos grana suficiente. e gravar tudo de uma vez, eu acho que não vai ficar bom... nesse estúdio não tem nenhum amp bom, os amp são muito ruins!
 
 valeu pelas dicas. ajudou muito!
 
 abs.
 
 
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| Amok Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 trashit hc
 eu não sou o baterista da banda, eu sou guitarrista,
 Vc deveria ter dito antes. Eu explicaria de modo mais simples. O uso de triggers é legal pro baterista que toca com volume constante e não usa muitas técnicas com toques leves pra enriquecer o som (o drag é um deles; ghost notes são o nome oficial destes efeitos).
 
 Para saber mais sobre bateria eletrônica, confira em http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/87595/p4#2627738.
 
 O tipo de sonoridade que vc postou é compativel com o uso de triggers no bumbo. O resto é microfonagem mesmo.
 O estúdio tem todo o equipamento pra trigagem ?
 
 [ ]'s
 
 
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| trashit hc Veterano
 | # mai/09 · votar
 
 Amok
 
 no estúdio tem todo equipamento. só que fica mais caro! por isso que nossa intenção era triggar só o bumbo e a caixa. mais como vc falou, o melhor a se fazer é triggar só o bumbo. eu acho...
 se complicar muito... o jeito e gravar microfonado mesmo.
 
 abs.
 
 
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