Bateria pequena e simples

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09


    Falaí, galera!!!
    Bom, sou guitarrista e xereta de batera...rs...e o que acontece é o seguinte, eu já tive uma batera da Mapex Venus Series, e era mó grandona. Vendi pq não usava... Aí agora depois de muito tempo, resolvi pegar uma bateria pequena e simples só pra brincar, pq em casa não tenho muito espaço. Então me baseei nas baterias estilo jazz, e tava pensando na seguinte configuração:

    Tom 10"x08" (um só mesmo!!!)
    Surdo (chão) 12"x10"
    Bumbo 18"x16"
    Caixa 12"x4,5"


    Aí a questão é a seguinte, pela experi6encia da galera aí, é mais fácil eu comprar uma completa desse tamanho aí (viria com 2 tons) ou comprar as peças separadas???

    Pra mim, não precisa nada top de linha, pq é só pra fazer uns ensaios e tals...mas digamos que uma mediana sairia mais ou menos quanto???

    Madeira basswood pra guitarra é razoável, e pra bateria???

    Compensa eu comprar uma bem baratinha ou não tem tanta diferença pra uma razoável???

    Os pratos eu já tenho, então precisaria mesmo dos tambores e do banquinho...as estantes eu tb tenho.

    Desde já, obrigado!!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    Cara, com essa configuração, seria difícil achar uma bateria assim. Pois essas peças tem medidas não convencionais, portanto se vc realmente quer uma bateria com essas medidas, teria que ser uma por encomenda, como as que a Odery (marca nacional) faz.

    O problema de uma bateria por encomenda, torna o processo mais artesanal, deixa a bateria com um som característico e único, portanto, mais caro. bem mais caro

    Entra lá no site da Odery e faça um orçamento simulado pra vc entender o que eu estou falando.

    Acho que no seu caso, uma RMV Road ou até mesmo uma linha abaixo desta já resolveria o problema.
    Na minha opinião, a RMV road tem o melhor custo benefício do mercado. O preço deve estar em torno dos R$ 2.000,00 e vem com 3 tons, 1 surdo, mais caixa, bumbo e pedal de bumbo, máquina de chimbal.

    Tudo bem, vc não precisa usar 3 tons, mas em relação ao preço dessa bateria e o que ela proporciona, pro que vc quer, vc já sai ganhando muito. E até já rolou de gravar com uma dessas uma vez.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu também ia mencionar a RMV Road...mas o problema são as medidas da caixa e do bumbo, bastante incompatíveis com o que o rapaz deseja.

    Acho que a resposta será padrão: verifique a possibilidade de mandar fabricar teu kit sob encomenda, na Odery ou em outra empresa do gênero.

    Amok
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Amok
    · votar


    A Mapex produz a série Voyager com bumbinhos de 18". O duro é achar um por aqui. Já vi este kit à venda em lojinhas na Teodoro Sampaio, em Sampa, mas acho bem dificil encontrar pra comprar on-line. Tem também um modelo da Michael http://loja.tray.com.br/loja/produto-52691-2500-bateria_michael_dm_821 _k_18_classic com um acabamento bem legal, mas não sei se é durável. O som é bem razoável.
    A Pinguim fabricou um modelo chamado "Bar" com estas dimensões, parou com a fabricação de baterias em Novembro do ano passado.
    Como seu problema é espaço, considere a compra de uma eletrônica.
    [ ]´s

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Opa!!! Valeu aí pelas respostas!!!

    Amok
    Putz, eu até vi os preços de eletrônica, mas tá foda...muito caro!!! E outra coisa, é que pensei em uns ensaios com ela, saca??? Aí ficar ligando batera eletrônica pra ensaio é um saco, não é??? (já ensaiei assim...heheh)

    MetalDrummer
    DSoM
    Eu tinha visto uma bateria com essas medidas, e achei que fossem padrão!!! Eu não lembro de qual marca era...vou ver se acho e posto aqui.

    Então, vamos a outras considerações:
    1) Quais configurações "padrão" de uma batera comprada inteira(bumbo 18 como referência)?
    2) Sai mais caro fazer uma ou tentar procurar as peças em separado??
    3) Vcs conhecem lojas boas aqui em SP capital que façam ou vendas bateras de confiança??? Valeu!!!

    Amok
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar
    Em Sampa, dois Luthiers que produzem excelentes instrumentos são o Tibério da Luthier Drums e o Fuca Gomes da Maxter. Ambos ficam na Teodoro.
    A Maxter tem um perfil no MySpace:
    http://www.myspace.com/maxterdrums

    [ ]´s

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Upando meu próprio tópico...fuçando novamente no mercadolivre e internet achei as seguintes opções:

    Michael Classic
    MICHAEL / MODELO: DM 821 K BUMBO (18) 2 TONS 08/10 R$1131,93
    MAPEX / MODELO: Q5834T VOYAGER BUMBO 18 C/ 2 TONS R$1648,01
    Tama Imperialstar IS58HS5 c/ Bumbo 18 loja eimusica - R$ 1775.00

    O que acham dessas opções???

    Amok
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu pegava a Mapex. Bumbinho com um belo som. Vale os quinhentinhos a mais que a Michael, que também não é ruim não. Vai depender do quanto vc quer gastar.
    Descobri que a Adah fabrica um modelo Clssic Wood com medidas pequenas também.
    E, se quiser radicalizar, vai de Ludwig Junior =P

    [ ]´s

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amok
    mmm...eu tive uma Mapex, mas era das grandonas...rs...então, é como eu disse, sou guitarrista e não conheço muito sons de bateria pra dizer "ah, a batera X é melhor que a Y", saca??? E como é mais pra brincadeira, eu pegaria a mais barata...mas analisando friamente, eu gastaria os R$500 a mais pela Mapex que eu sei que é bacana e aguenta o tranco!!! Mas vou continuar pesquisando...

    Maaaaaaaaaaaaasss...digams que eu pegu a Michael, eu teria um som muito bom pra gravação (dizendo, com upgrades tipo, trocar as peles e etc...).

    PS.: Usando a busca, não encontrei muita coisa sobre baterias pequenas, mais sobre grandes e tals...a preferência são as maiores (pelo que eu entendi...).

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Achei uma da Vogga por R$1100,00...será que vale a pena???

    Amok
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar
    Cara, a Vogga eu não conheço. É uma marca muito nova aqui no Brasil.
    Os problemas de investir em um kit mais barato são dois: dá mais trabalho pra acertar o som e deixar legal; as ferragens podem quebrar com mais facilidade.
    Microfonar um bumbinho pequeno é bem difícil. Se o kit não for legal, as dificuldades aumentam muito.

    [ ]´s

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar
    Olha cara, surdo de 12" eu acho muito pequeno. Pra Jazz, imagino que um tom de 10" e um surdo de 14" devam cair bem, mais um bumbo de 18".

    Num site chamado bateraclube, há uma loja virtual onde vende baterias RMV. E eu lembro de ter visto disponíveis as peças separadas.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amok
    Microfonar um bumbinho pequeno é bem difícil. Se o kit não for legal, as dificuldades aumentam muito.
    Eu imagino...essa batera seria pra um lance do tipo mais tirar um som com a galera, compor uma baboseiras...gravar estaria nos planos, mas acho que só um pouco mais frente...enfim, vou pesquisar mais!!!

    erico.ascencao
    Num site chamado bateraclube, há uma loja virtual onde vende baterias RMV. E eu lembro de ter visto disponíveis as peças separadas.
    mmmmmmm...interessante, vou xeretar lá!!!

    Galera, gostaria de agradecer todos os que têm contribuído de alguma maneira...eu tô perdidão mesmo, sou guitarrista e manjo tocar batera...mas não manjo nada de bateras, sacam???
    Então, valeu pelas dicas, vou estudar mais um pouco as propostas e qualquer outra dúvida eu dou um up no tópico outra vez...rs...

    Abraço!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar
    Olha, pra te ajudar, um kit para Jazz legal seria:
    - bumbo 18"
    - caixa 14 x 5,5"
    - tom 10" ou 12"
    - "surdo" 14" (digo "surdo" pois você pode escolher um tambor com 14" de diâmetro que seja mais fundo ou mais raso, a seu gosto)
    - chimbau 14" (13" também é legal)
    - prato ride (ou de condução, são sinônimos) de 20", que tenha um som bem "fechado" (você pode bater mais forte e o som não sai muito do "ping")
    - prato crash (ou de ataque) de no máximo 16" (mais do que isso o som fica muito agressivo).

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar
    Quanto você está disposto a gastar?

    Eu vi que você está listando umas bateras com preços acima de R$1700,00. Com essa grana dá para pegar uma eletrônica, não?
    Pelo menos eu vi uma em uma loja por esse valor... uma Michael se não me engano.

    Eu também sou guitarrista. Se eu tivesse grana eu investiria em uma eletrônica para colocar em meu quarto, para dar umas brincadas... =)

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sobrevivente
    Então, eu tô desempregado no momento, então eu tô estudando o mercado pra ver quanto tá na média uma bateria que não tem as medidas padrão, mas que não precisa ser top de linha, afinal meu negócio é guitarra...eu compraria mais pra brincar e pra ensaiar....como eu disse, já tive uma bateria eletrônica e ligar ela é um saco...a gente ensaiava com um no meu apê, mas agora moro numa casa pequena. E se for pra comprar uma bateria, eu compro uma acústica mesmo. É que vc quer´só pra tirar um lazer, eu quero ver se rolam uns ensaios, saca???

    erico.ascencao
    Eu não entrei no site ainda, mas vou anotar essas medidas e ver quanto sai uma nesse náipe aí!!!

    Valeu de novo, galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria pequena e simples