Ae galera preciso da opnião de vocês

    Autor Mensagem
    Joey Adler
    Veterano
    # mar/09


    Seguinte, , bom diga se de passagem que ja sou "bom" já saco bem bateria e toco a 3 anos..pouco mas consigo tocar bem e bonito rsrs...mas eu quero crescer muito mais.Achei uma baterista que é o meu estilo, gosto mt dele..é o Carter Beauford..batera do Dave Matthews Band.Bom vocês acham que se eu pegar e aprender de forma exata e perfeita todas as musicas do Dave Matthews Band, eu vou aprender...irei evoluir?Vou aprender swing legal?Coisas bacanas?Vou sabe criar coisas daquele tipo quando eu quiser se eu aprender todas as musicas?Se não adiantar me deem dicas por favor.# anos eh mt pouco ^^.

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joey Adler
    Carter Beauford é considerado um dos bateristas mais ergonomicamente equilibrados da atualidade. Se tu preza a ambidestria, sugiro que além de tirar as músicas da DMB, assista aos vídeos do Carter pra ver como ele executa as músicas.
    Particularmente eu acho que ele é um puta batera, vale a pena estudá-lo! ;)

    Abraços!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joey Adler

    Não sou batera, mas vamos lá:
    - Nunca diga que você é "bom", "razoável" cairia melhor. Muitos caras fogem dos que se dizem "bons", e existe uma cobrança maior dos tais.
    - Se você aprender qualquer coisa que seja boa, certamente irá evoluir. Treinos diários, exercícios, técnicas, workshops, etc....
    - Ter sempre alguém como referência nos estudos é muito bom, principalmente se você gosta do artista.
    Desculpa se eu não for bem interpretado, mas quis passar alguma coisa para você.
    Boa sorte.

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Seguinte, , bom diga se de passagem que ja sou "bom" já saco bem bateria e toco a 3 anos..pouco mas consigo tocar bem e bonito rsrs...mas eu quero crescer muito mais.Achei uma baterista que é o meu estilo, gosto mt dele..é o Carter Beauford..batera do Dave Matthews Band.Bom vocês acham que se eu pegar e aprender de forma exata e perfeita todas as musicas do Dave Matthews Band, eu vou aprender...irei evoluir?Vou aprender swing legal?Coisas bacanas?Vou sabe criar coisas daquele tipo quando eu quiser se eu aprender todas as musicas?Se não adiantar me deem dicas por favor.# anos eh mt pouco ^^.

    Bem cara, gosta do Carter Beauford? Então estude-o, vá atrás dos métodos dele, veja ele tocando, extraia tudo o que puder dele além de também estudar todos os tipos de rudimentos possíveis.

    Um conselho: não tente ficar igual a ele, tente criar sua identidade musical apartir da dele. Assim, daqui a alguns anos, quem ouvir você tocando não vai perceber que é você que está tocando, não o Carter.

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joey Adler
    Parabéns pela modéstia.... Eu toco há 30 anos e me acho um lixo.
    Seguinte, cara: se você toca há 3 anos (aliás, teve professor ?) e já se acha bom, que parâmetros você tem pra dizer isso ? São seus amigos (ou sue professor) que dizem ? Você ouve gravações suas e acha que a performance é muito legal, comparável a dos profissionais ? Ou você atingiu um nivel onde executa varios rudimentos com precisão e velocidade? Atingiu um alto nivel de independência ? Executa sincopes e grooves em tempos compostos ?
    Pra mim, humildade é essencial para o desenvolvimento. É reconhecer que sempre há muito mais o que aprender e encarar o desafio. Se eu já sou bom, pra aprender mais ?

    Respondendo sua pergunta: Carter Beauford é uma excelente referencia , mas não recomendo que se prenda somente a uma. Quanto mais referencias voce tiver, mais irá se desenvolver. Boa sorte e conte com a gente pro que precisar.

    [ ]´s

    Joey Adler
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Espero que não tenham me interpretado mal quando eu disse que já sou "bom"...eu não me acho realmente bom, tanto que coloquei entre aspas...eu usei esse termo ja passar a ideia de que já estou intermediário e gostaria de chegar no nivel avançado/profissional.Bom...ter o Carter Beauford como referencia seria o que?COpiar tudo dele?Usar os swings no hi-hat?Agradeço desde já ^^!

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ter o Carter Beauford como referencia seria o que?COpiar tudo dele?Usar os swings no hi-hat?Agradeço desde já ^^!

    Ter ele como referência significa estudar as técnicas que ele costuma utilizar, por exemplo a condução aberta (muito bem explicada pelo Amok em outro tópico), que exige ambidestria. Além de é claro, entrar de cabeça nos rudimentos.

    Você tem que ver ele tocando, extrair tudo o que ele costuma fazer em suas músicas, e tentar fazer igual.

    Joey Adler
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu sou Canhoto...uso a condução aberta desde sempre XD...seria bom eu inverter a bateria pra usar condução aberta usando a direita no chimbal e a esquerda na caixa sem cruzar os braços?Pq assim eu treinaria a mao direita no chimbal e o péh esquerdo no bumbo.Mais o que seria te-lo ocmo referencia?Poderia me dizer alguns rudimentos que ele costuma usar?Seria legal copiar as viradas dele?

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sempre achei que ser canhoto representa uma vantagem pra se tocar bateria devido à maior facilidade pra usar condução aberta. Se eu fosse mexer no kit, apenas colocaria o ride no lado esquerdo. Muitos dos padroes de condução que o CB usa só são possiveis porque o ride fica muito perto do chimbal.
    Inverter o kit todo não seria vantagem pra você, pois iria ter as mesmas limitações de um destro. Tocar com os braços cruzados é ergonomicamente inadequado pois limita a ação do braço "de baixo". Acostumar-se a um kit invertido também não é bom porque se vc for tocar em um festival, por exemplo, seria necessário mexer em todo o kit pra voce tocar.
    Adotar uma referencia é escolher o que interessa e estudar. O que acho mais interessante nas técnicas do CB é o uso criativo dos pratos e criação de grooves com padrões de hats/ride. Seria legal vc começar estudando e reproduzindo estes padrões. Uma outra coisa que o CB domina com perfeição é o uso criativo de dinãmicas e acentuações. Procura prestar atenção nestes detalhes e bons estudos.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae galera preciso da opnião de vocês