Autor |
Mensagem |
Luizinho24 Veterano |
# fev/09
Site: Hoje você usa o pedal duplo Hard Tech da RMV, mas você usava o DW 5000. Por que mudou?
Serginho Herval: Enquanto a RMV construía o pedal, eu os avisei da minha necessidade em usar o meu DW. Avisei, também, que apenas experimentaria o pedal deles e, após os testes, eu passaria ou não a usá-lo. E foi o que aconteceu. Hoje posso garantir a vcs, que, em termos de leveza e rapidez, ele é melhor que o meu DW 5002 AH. Quanto à mudança, acho muito bacana quando se pode ter uma parceria por inteiro, ou seja, por que eu não usaria as ferragens da RMV, uma vez que eles estão acertando em muitas áreas ?
A Galera que usa pedal duplo, o que acha?
|
MetalDrummer Veterano |
# fev/09
· votar
se a rmv me der quantos equipamentos de graça igual faz com o serginho, é claro que eu vou amar a rmv e sair falando bem dela pra todo mundo!
falando sério, embora a rmv tenha feito equipamentos de qualidade, nao se compara com a dw, por favor
|
DrummerZ Veterano |
# fev/09
· votar
Luizinho24 Acho que a RMV e a Odery, ambas nacionais, estão crescendo muito, assim como Orion, Octagon e derivados. Claro que né, não tem nem como comparar uma marca de anos de tradição como a DW ou Gretsch ou Pearl com a nossas brazucas. Mas po! É a mesma coisa que comparar a Orion com Zildjian: os caras tão martelando prato desde o século 16! E sinceramente? Eu acho que estamos evoluindo bastante. Olha o que era a RMV Road a uns 5 ou 6 anos atras! Abraços!
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
MetalDrummer falando sério, embora a rmv tenha feito equipamentos de qualidade, nao se compara com a dw, por favor
xiita detected.
cara tem que testar, se for melhor mesmo, não tem porque valer do NOME, saca? se a RMV por um acaso ta fazendo pedais melhor que uma empresa que faz pedais desde o sec. 16 por favor né. é a modernidade chegando. e deixando pra trás a tradição.
-
ah só pra constar: Roupa Nova RLZ!
|
Amok Veterano |
# fev/09 · Editado por: Amok
· votar
Eu acho que o RMV Sppedtech (lançamento) é o pedal com melhor relação custo-beneficio que existe aqui no Brasil. Oferece boas opções de regulagem (tanto quanto o DW5000) e tem rolamentos no mancal da sapata, coisa que só se vê nos DW da linha 5000 pra cima. Nem os IC ou os Pearl tops têm esse detalhe. O problema é que a sapata em compósito não inspira confiança pra quem está acostumado com sapatas de metal. A sapata em compósito deforma um pouco e absorve a vibração que o batedor transmite ao pé. Isso dá a sensação que o pedal é "mole" ou "fofo" e é bem estranho pra uma baterista. Existem relatos de quebra da sapata, o que é algo muito grave para um pedal. Claro que isso só ocorre em pedais muito maltratados, mas sabemos que um bom pedal deve no minimo ser muito resistente. A questão do nome é que se um empresa se mantém prestigiada após muito tempo no mercado, é um sinal que seus produtos tem sido aprovados por todas as gerações de musicos que usaram o produto ao longo deste tempo. Curiosamente, a DW nem é uma empresa tão tradicional assim (começou em 1972 como uma pequena escola de bateria e só passou a fabricar instrumentos a partir de 1977). Então, apesar de toda a tecnologia, a RMV ainda tem que colocar à prova a confiabilidade de seus produtos, mas acredito que esteja no caminho certo.
[ ]´s
|
MetalDrummer Veterano |
# fev/09
· votar
xiita detected.
Diino
cara tem que testar, se for melhor mesmo, não tem porque valer do NOME, saca?
só uma coisa
eu já testei e eu conheço os pedais da DW, desde os 5000, passando pelo 9000 e 4000.
entre dw e rmv, fico com dw, sem pestanejar. Gosto não se discute, se vc prefere um RMV, beleza, ele funciona muito bem pra vc. Eu apenas acho DW melhor.
Porém EU NÃO TIREI NENHUM MÉRITO DA RMV. A qualidade deles no que diz respeito (principalmente) a custo benefício é inegável.
E eu não tô valendo o nome, pra mim, DW é melhor que a RMV.
se a RMV por um acaso ta fazendo pedais melhor que uma empresa que faz pedais desde o sec. 16 por favor né
São pratos que são feitos desde o séc. XVI
Então, apesar de toda a tecnologia, a RMV ainda tem que colocar à prova a confiabilidade de seus produtos, mas acredito que esteja no caminho certo.
Amok É exatamente isso que quero dizer, só que tem gente que não entende!
|