Melhor opção de compra (Chimbal Zildjian)

    Autor Mensagem
    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09


    fala ae pessoal, eu estou viajando e tenho a oportunidade de comprar um chimbal Zildjian agora, eu estava entre o New beat de 14'', o quick beat de 14'', e o Z custom de 14''.

    eu toco em geral pop rock, e as vezes uma levada mais punk, e punk rock

    eu fui ate a loja que conheci aqui, e eles não tem o new beat, entao abaixou minhas alternativas.

    se voces puderem me dar dicas de um bom negocio a fazer, entre o quick e o Z custom, ou tambem algum outro zildjian que recomendem, estou esperando respostas. Obrigado

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AMdrummer
    bem vindo ao fórum.
    O Quick Beat é mais versátil, mas pode ser um pouco leve pra tocar punk. O Z Custom é duro, pesado e alto, mas é menos versátil e o som só é legal quando tá junto com a banda. Por incrível que pareça, considere a compra de um par da série K tradicional (não a K Custom). Esses hats têm um som meio "sujo" que fica legal em punk e são leves o suficiente pra tocar pop.
    Se sua pegada é muito forte, vai de Z Custom mesmo.

    [ ]'s

    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    [/b]Amok[b] obrigado pelas boas vindas, e claro pela resposta rápida.

    série K. uau, essa me pegou de surpresa, pensei que fossem para um som mais Jazz, Fusion, ou Blues se não estou enganado claro.
    vou procurar me informar do preço dessa seria aqui, porque eu nem tinha corrido atrás.
    Obrigado pela sua opinião

    se alguem mais tiver algumas dicas agradeço haha!
    eu ainda não tenho certeza do que fazer

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    AMdrummer
    De fato, a série K é, junto com a A (ex-Avedis), a mais tradicional.
    Mas os K são pratos médio-pesados e aguentam muito bam um Punk.
    O Tré Cool, do Green Day, por exemplo, usa crashes K.
    Existe no mercado o famoso par K/Z. não sei se ainda está em linha. Esse par de hats é muito interessante porque tem o peso e o volume do Z e o timbre do K. Os músicos preferem os pares de 13" (que é meu caso) porque é mais agudo e cortante e excelente para tocar com o pé. O par de 14" pouca gente usa porque é sujo e pesado, sem ser cortante.

    [ ]'s

    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    [/b]Amok[b].
    obrigado pela sua resposta uma vez mais.

    bem, o que busco mesmo, é um chimbal que seja excelente para tocar semi-aberto.
    O k/Z axo um pouco pesado, e de resposta meio lenta, um poco diferente do que busco. Mas o de 13'' como você falou pode ser um boa alternativa.

    Entre o K tradicional 14'', o A quick beat 14'', e o K/Z de 13'', ou mesmo o new beat 14'' (o qual eu teria que comprar usado no brasil mesmo) qual você pensa ser o melhor a se encaixar em minhas expectativas?

    desde já, obrigado pela atenção!!
    valew

    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amok.
    obrigado pela sua resposta uma vez mais.

    bem, o que busco mesmo, é um chimbal que seja excelente para tocar semi-aberto.
    O k/Z axo um pouco pesado, e de resposta meio lenta, um poco diferente do que busco. Mas o de 13'' como você falou pode ser um boa alternativa.

    Entre o K tradicional 14'', o A quick beat 14'', e o K/Z de 13'', ou mesmo o new beat 14'' (o qual eu teria que comprar usado no brasil mesmo) qual você pensa ser o melhor a se encaixar em minhas expectativas?

    desde já, obrigado pela atenção!!
    valew

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    AMdrummer
    Se vc toca pesado, vai de Z Custom. Se não for tão pesado assim, o Quick Beat vai muito bem. O "K" não soa legal pra tocar semi-aberto.

    [ ]'s

    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amok

    caso você tenha ficado curioso, eu decidi ir com o quickde 14''. haha
    valew pela sua ajuda, e pela sua experiencia.

    Abrs

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AMdrummer
    BLz !
    Depois posta uma som ae.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AMdrummer
    Rapah! Pega o Quick Beat e me dá XD

    lol

    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hauhauhauhauha.
    ta em casa ja. na batera

    animal o prato, não paro de toca, toda vez que eu passo pela batera eu bato nele
    haha!

    Abrs

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AMdrummer
    Blz. Que bom que gostou. Posta um review e um som ae.

    [ ]´s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aproveitando o top sobre os hi-hats Zildjian, alguem poderia me explica pq o chimbal do Lars Ulrich balança tanto!?

    eh o modelo do prato? alguma regulagem diferente na maquina d chimbal? alguma forma d bate diferente ou coisa do tipo???
    vlw ae!

    =]

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Vini Ulrich
    Os hats do Lars Ulrich são Zildjians Custom Z "Dyno". Estes pratos são muito espessos e duros. Você tem que descer o braço pra timbrarem legal. Além disso, o uso de dois bumbos acaba liberando o top hat do pedal, o que libera o par pra oscilar à vontade, funcionando como se estivessem semi-abertos. Esse um aspecto que caracteriza bastante a sonoridade de Lars Ulrich

    [ ]´s

    PERCURSO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara se eu fosse ia de new beat e quick beat pratos tops e versáteis de mais

    wesley batera
    Membro
    # out/13 · Editado por: wesley batera
    · votar


    topico ativo ainda? perdi minha conta aqui rsrsrs

    galera le todo o topico mais não encontrei a resposta que eu preciso.

    Estou comprando um hi hat zildjan, estou tenho 3 opções que encontrei mais conveniente $ o zildjan A custon, o New Beat (o desejavel) e o outro seria o K/Z. os preçosque encontrei estão bem semelhantes.

    qual compensaria mais? outro detalhe existe muita diferença entre o new beat e o k/z uma vez que procuro pratos bem versateis

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor opção de compra (Chimbal Zildjian)