o que acontece?

    Autor Mensagem
    seantlb
    Veterano
    # nov/08


    o que acontece se colocar as batedeiras como respostas???

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    seantlb

    arrebenta

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Você quis dizer: "O que acontece se eu colocar as peles que estão agora como batedeiras no lugar das de resposta?"

    Se foi isso, a resposta é: não sei. Mas não é bom, porque uma pele usada já tem uma certa deformação devido ao tempo que ela ficou esticada. Quando você a retirar, ela vai ficar torta pra cacete, o que é sinal da deformação que ela sofreu.

    Nunca ouvi falar de pele "estourar". Só ouvi falar de pele de bumbo, mas neste caso ela fica mais solta que as demais, o que favorece o fato de ela ser furada pelo pirulito do pedal.

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se por as batedeiras como respostas o som deve ficar chocho, pq elas sao grossas e nao vibram tanto que nem as de resposta.

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    seantlb
    o que acontece se colocar as batedeiras como respostas???

    Depende:
    Quanto mais espessas, menos a projeção e o decay é mais rápido.
    Peles usadas não dão bom resultado.
    Se você colocar peles de filme duplo (as conhecidas como "hidráulicas"), terá um som bem seco, com predomínio de graves e menos volume. Neil Peart chegou a usar as Evans Hydraulic (as peles mais pesadas do mercado) como resposta no seu famoso kit Tama Artstar dos anos 70/80. Ao ouvir trilhas como Tom Sawyer, por exemplo, você vê como ficavam o som dos tons: bem definido, mas sem "cantar", como na sonoridade atual.

    [ ]´s

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Diino
    Depende. Eu uso peles de fime simples na batedeira e na resposta.

    Amok
    Porra, você esclareceu minhas dúvidas! Sempre quis saber como ele conseguia aquele som de "lata" nos tons. Pensava que com peles porosas na batedeira eu conseguiria algo próximo.

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    O "som de lata" nos tons menores dá pra obter fugindo da tessitura do tambor, jogando a afinação bem pra cima na pele de ataque.

    [ ]´s

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amok
    Isso eu consigo nos meus tons de 6" (na verdade são dois tamborins de aço inox soldados), 8" e 10". Nos outros eu não consigo, e talvez uma pele de filme duplo na resposta ou até umas fitas adesivas ajudariam.

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amok

    "Neil Peart chegou a usar as Evans Hydraulic como resposta"

    e quais nas batedeiras?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O "som de lata" nos tons menores dá pra obter fugindo da tessitura do tambor

    PUTZ!!! Acabei de ser esclarecido também XD

    Obrigado Amok ;D

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seantlb
    e quais nas batedeiras?
    Evans G2 (naquela época) Agora ele usa peles DW, que na verdade são fabricadas exclusivamente pela Evans.

    [ ]´s

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hum...
    Acho que é isso que eu vou fazer na minha!
    Valeu!

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tem alguma Remo parecida com a G2?

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tem alguma Remo parecida com a G2?

    Amok
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Amok
    · votar


    A concorrente direta da Evans G2 á e Remo Pin Stripe.

    [ ]'s

    seantlb
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: seantlb
    · votar


    Amok

    E o que voce acha? são melhores, piores, igual??

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E a G1?

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seantlb
    As duas são peles top. A Pin Stripe tem um pouco mais de ataque e harmônicos. e é mais resistente. Eu escolhi a G2 mais por causa do visual: meu kit mistura G1 e G2. Se eu fosse usar Remo, teria que misturar Ambassadors e PinStripes. A Pin Stripe tem aquele anel retentor desenhado , e ia ficar diferente.
    É mais questao de gosto pessoal mesmo.

    Agora, a G1 é bem diferente: É uma pele de filme simples, com mais ataque e brilho.

    [ ]'s

    seantlb
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: seantlb
    · votar


    hum...
    e tem diferença entre as "brancas"(coated) e as "transparentes"(clear) da G2?
    Pelo que eu pesquisei tem essas 2

    Outra coisa que um amigo me falou:
    "G2 é porosa/hidráulica"
    isso é verdade?

    Amok
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Amok
    · votar


    seantlb
    As "Coated" são conhecidas como porosas. Peles coated têm um som com um pouco menos de harmônicos de altas frequências, o que resulta em um sustain mais focado e menos brilhante.

    Seu amigo não está certo: Existem G2 que não são porosas (os modelos "Clear"), e, em se tratando de Evans, não são hidráulicas tampouco. A Evans produz uma linha chamada "Hydraulic", que são as únicas peles verdadeiramente hidraúlicas no mercado. As G2 são peles de filme duplo (daí o G2; o "G" é de Genera).
    Existe muita confusão por aí; todo mundo confunde os termos "peles hidráulicas" com "peles de filme duplo". Esse erro é tão consistente que tá virando regra. Daí a confusão.

    [ ]´s

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amok

    É, eu já vi essa confusão em outros tópicos!

    E o que voce tem a me dizer sobre as Remo Black Dot? (Desculpe a chatice, mais é que eu não sei nada de peles!)

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seantlb
    o que voce tem a me dizer sobre as Remo Black Dot?

    São peles de filme simples bastante espessas. As black dot eram muito utilizadas no final da decada de 70/inicio 80 nos chamados "concert tons", que eram os tontons de afinação simples, porque combinavam ataque, sustain e resistencia. Atualmente são mais usados como pele de ataque na caixa, mais pra estilos pesados (Heavy, hardcore, etc.)

    [ ]´s

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amok

    E a EVANS HD DRY?

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seantlb
    Cara... dá uma olhadinha neste site: www.evans.com.br ou neste link http://www.musical-express.com.br/evans/produtos/?id=10555&tipo=1

    Com certeza essas tuas duvidas de sonoridade das peles serão sanadas com uma breve olhada no infográfico. Além disso, o interessante é que mostra não só as HD Dry, como toda a linha da Evans. Usei este site pra comprar meu kit de peles.. A um bom tempo atrás. Hehe

    Espero que ajude.

    Abração

    seantlb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DrummerZ

    Valeu cara, me ajudou bastante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original