Autor |
Mensagem |
seantlb Veterano |
# nov/08
o que acontece se colocar as batedeiras como respostas???
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
seantlb
arrebenta
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/08
· votar
Você quis dizer: "O que acontece se eu colocar as peles que estão agora como batedeiras no lugar das de resposta?"
Se foi isso, a resposta é: não sei. Mas não é bom, porque uma pele usada já tem uma certa deformação devido ao tempo que ela ficou esticada. Quando você a retirar, ela vai ficar torta pra cacete, o que é sinal da deformação que ela sofreu.
Nunca ouvi falar de pele "estourar". Só ouvi falar de pele de bumbo, mas neste caso ela fica mais solta que as demais, o que favorece o fato de ela ser furada pelo pirulito do pedal.
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
se por as batedeiras como respostas o som deve ficar chocho, pq elas sao grossas e nao vibram tanto que nem as de resposta.
|
Amok Veterano |
# nov/08
· votar
seantlb o que acontece se colocar as batedeiras como respostas???
Depende: Quanto mais espessas, menos a projeção e o decay é mais rápido. Peles usadas não dão bom resultado. Se você colocar peles de filme duplo (as conhecidas como "hidráulicas"), terá um som bem seco, com predomínio de graves e menos volume. Neil Peart chegou a usar as Evans Hydraulic (as peles mais pesadas do mercado) como resposta no seu famoso kit Tama Artstar dos anos 70/80. Ao ouvir trilhas como Tom Sawyer, por exemplo, você vê como ficavam o som dos tons: bem definido, mas sem "cantar", como na sonoridade atual.
[ ]´s
|
# nov/08
· votar
Diino Depende. Eu uso peles de fime simples na batedeira e na resposta.
Amok Porra, você esclareceu minhas dúvidas! Sempre quis saber como ele conseguia aquele som de "lata" nos tons. Pensava que com peles porosas na batedeira eu conseguiria algo próximo.
|
Amok Veterano |
# nov/08
· votar
erico.ascencao O "som de lata" nos tons menores dá pra obter fugindo da tessitura do tambor, jogando a afinação bem pra cima na pele de ataque.
[ ]´s
|
# nov/08
· votar
Amok Isso eu consigo nos meus tons de 6" (na verdade são dois tamborins de aço inox soldados), 8" e 10". Nos outros eu não consigo, e talvez uma pele de filme duplo na resposta ou até umas fitas adesivas ajudariam.
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
Amok
"Neil Peart chegou a usar as Evans Hydraulic como resposta"
e quais nas batedeiras?
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# dez/08
· votar
O "som de lata" nos tons menores dá pra obter fugindo da tessitura do tambor
PUTZ!!! Acabei de ser esclarecido também XD
Obrigado Amok ;D
|
Amok Veterano |
# dez/08
· votar
seantlb e quais nas batedeiras? Evans G2 (naquela época) Agora ele usa peles DW, que na verdade são fabricadas exclusivamente pela Evans.
[ ]´s
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
hum... Acho que é isso que eu vou fazer na minha! Valeu!
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
tem alguma Remo parecida com a G2?
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
tem alguma Remo parecida com a G2?
|
Amok Veterano |
# dez/08 · Editado por: Amok
· votar
A concorrente direta da Evans G2 á e Remo Pin Stripe.
[ ]'s
|
seantlb Veterano |
# dez/08 · Editado por: seantlb
· votar
Amok
E o que voce acha? são melhores, piores, igual??
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
E a G1?
|
Amok Veterano |
# dez/08
· votar
seantlb As duas são peles top. A Pin Stripe tem um pouco mais de ataque e harmônicos. e é mais resistente. Eu escolhi a G2 mais por causa do visual: meu kit mistura G1 e G2. Se eu fosse usar Remo, teria que misturar Ambassadors e PinStripes. A Pin Stripe tem aquele anel retentor desenhado , e ia ficar diferente. É mais questao de gosto pessoal mesmo.
Agora, a G1 é bem diferente: É uma pele de filme simples, com mais ataque e brilho.
[ ]'s
|
seantlb Veterano |
# dez/08 · Editado por: seantlb
· votar
hum... e tem diferença entre as "brancas"(coated) e as "transparentes"(clear) da G2? Pelo que eu pesquisei tem essas 2
Outra coisa que um amigo me falou: "G2 é porosa/hidráulica" isso é verdade?
|
Amok Veterano |
# dez/08 · Editado por: Amok
· votar
seantlb As "Coated" são conhecidas como porosas. Peles coated têm um som com um pouco menos de harmônicos de altas frequências, o que resulta em um sustain mais focado e menos brilhante.
Seu amigo não está certo: Existem G2 que não são porosas (os modelos "Clear"), e, em se tratando de Evans, não são hidráulicas tampouco. A Evans produz uma linha chamada "Hydraulic", que são as únicas peles verdadeiramente hidraúlicas no mercado. As G2 são peles de filme duplo (daí o G2; o "G" é de Genera). Existe muita confusão por aí; todo mundo confunde os termos "peles hidráulicas" com "peles de filme duplo". Esse erro é tão consistente que tá virando regra. Daí a confusão.
[ ]´s
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
Amok
É, eu já vi essa confusão em outros tópicos!
E o que voce tem a me dizer sobre as Remo Black Dot? (Desculpe a chatice, mais é que eu não sei nada de peles!)
|
Amok Veterano |
# dez/08
· votar
seantlb o que voce tem a me dizer sobre as Remo Black Dot?
São peles de filme simples bastante espessas. As black dot eram muito utilizadas no final da decada de 70/inicio 80 nos chamados "concert tons", que eram os tontons de afinação simples, porque combinavam ataque, sustain e resistencia. Atualmente são mais usados como pele de ataque na caixa, mais pra estilos pesados (Heavy, hardcore, etc.)
[ ]´s
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
Amok
E a EVANS HD DRY?
|
DrummerZ Veterano |
# dez/08
· votar
seantlb Cara... dá uma olhadinha neste site: www.evans.com.br ou neste link http://www.musical-express.com.br/evans/produtos/?id=10555&tipo=1
Com certeza essas tuas duvidas de sonoridade das peles serão sanadas com uma breve olhada no infográfico. Além disso, o interessante é que mostra não só as HD Dry, como toda a linha da Evans. Usei este site pra comprar meu kit de peles.. A um bom tempo atrás. Hehe
Espero que ajude.
Abração
|
seantlb Veterano |
# dez/08
· votar
DrummerZ
Valeu cara, me ajudou bastante!
|