Exercicios para tokar hardcore

    Autor Mensagem
    handb00k
    Veterano
    # out/08


    Eae galera alguem pode me passar algum tipow de exercicios pra tokar hard core...
    Tipow uma pegada tipow cpm22,,lagwagon,,millencolin essas bandas....
    Se alguem souber algum exercicio passa aewww
    Agradeço desde jah
    Vlwsssss

    netinho20
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara vai la no

    www.freedrumlessons.com

    talvez tenha alguma coisa

    DrummerZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    handb00k
    E aí véio, tudo tranquilo?
    Quanto tempo faz q tu toca batera?
    Eu me lembro q quando eu comecei (tinha uns 13, 14 por aí) o cpm era tipo o NX, q todo mundo toca e todo mundo tira.
    Então fui me obrigando a tirar as músicas deles, e é bem facinho.
    Pergunto do tempo q tu toca, pq qdo eu comecei eu achava até difícil tirar aqueles bumbos do Japinha e tals...
    Mas hardcore não é mistério não. É tudo bumbo 4/4. Se tu treinar a batida de rock clássico pra pegar a base, o resto tu tira de letra.

    Bb o - - - o o -
    Cx - - o - - - o
    Ch x x x x x x x

    Bb - Bumbo
    Cx - Caixa
    Ch - Chimbal (chipô, hi-hat, etc)

    Tá tosco, mas dá pra ver que o bumbo marca o tempo 1 e 3, sendo q no 3, ele marca 2 vezes. Já a caixa entra no compasso 2 e 4.
    Uma boa variação é tu fazer o bumbo dobrado (seria ao invés de um toque no tempo um, dois toques como no tempo 3).

    Em um beat lento, isso soa mais rock'n'roll, mas em um andamento mais rápido, ele fica com uma pegada mais hardcore.
    Espero q tenha entendido a "tablatura"... Desenhar isso aqui fica tosquissimo. :P
    Mas espero ter ajudado.
    Abração!

    Valmira Zé Ninguém
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acho melhor vc ir procurando tocar hardcore, ouvindo bandas desse estilo, e procurando fazer igual... eu comecei assim ... num precissei pegar em pertitura e nem metronomo...

    handb00k
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom kara tuaa tablatura ali fiko boaaa...uhauhuuhaau deu pra enteder legal agora é só treinar..
    E eu vou escutar mais essas bandas prestar mais atenção...
    Vlwss ae galera..
    fuiiii
    brigadãooo

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenha paciência...
    esses estilos exige velocidade com precisão e resistência, e isso só vem com o tempo msmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicios para tokar hardcore