Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Bateria
Músicas com performances memoráveis.
Autor
Mensagem
Sab_Ian
Veterano
#
abr/08
O intuito desse tópico é mostrar a opinião de cada um sobre músicas que possuem levadas de bateria memoráveis e que não só merecem destaque como podem ter criado uma sólida identidade do baterista que a executa e criou.
Só peço a vocês que respeitem um limite de três músicas por pessoa. Assim as opiniões não ficam muito diversificadas ou imparciais.
Se puderem também, citem o nome do baterista que executa a música
Música: The Wicker Man
Banda: Iron Maiden
Baterista: Nicko Mc. Brain
Para mim, essa música é fantástica. Não é um single do Iron mas aquele condução junto com o bumbo nos tempos 4e, 2 & 3e são a marca do Nicko com certeza.
Música: Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Banda: Dr. Sin
Baterista: Ivan Busic
A pegada forte de Ivan nessa música dá uma base muito sólida para a música, ainda mais com aquelas tercinas no bumbo duplo. A música casa muito bem com a guitarra de Ardanuy. No CD 10 anos ao vivo, o som está ótimo.
Música: I Love It Loud
Banda: Kiss
Baterista: Eric Singer
A levada dessa música é incrível. É uma prova completa de que menos é mais. Com certeza uma música muito dançante e para ficar gritando na marcação do tempo.
Amok
Veterano
#
abr/08
· Editado por: Amok
·
votar
Só retificando: o criador do groove de "I Love It Loud" (que aliás é bem parecido com o memorável "We Will Rock You" do Roger Taylor) é o saudoso Eric
Carr
, e não Eric Singer.
Os meus três:
1.
Música: Kashmir
Banda: Led Zeppelin
Baterista: Jonh Bonham
Incrível!! "Bonzo" encaixa um groove 2/4 arrastadasso num riff em 5/4 feito pelas cordas. Num compasso, o groove parece encaixado e no outro parece sincopado. Apesar do groove simples, Bonham cria sutis variações de bumbo, com uso incomum da dinâmica, que dão um "molho" especial na levada simples. É o melhor exemplo da a perfeita locomotiva rítmica que caracteriza o som do Led.
2.
Música: Message in a Bottle
Banda: The Police
Baterista: Stewart Copeland
Aqui o batera mostra sua criatividade aplicando padrões de rudimentos no chimbal e abusando do splash (prato que então praticamente não se utilizava em pop/rock) ao mesmo tempo em que mantém um pulso irresistível com o bumbo. A principal caracteristica da Copeland é manter um "four on the floor" (semínimas no bumbo) pra segurar o pulso da música e arrepiar nas variações em pratos e caixa. A alternância entre toques normais e "closed rimshots" na caixa é também marca registrada.
3.
Música: Subdivisions
Banda: Rush
Baterista: Neil Peart
Esta faixa expõe uma fase de transição de NP, buscando encaixar seus grooves e fills elaboradíssimos em um contexto menos "prog", fase iniciada no álbum anterior "Moving Pictures". Em "Subdivisions", NP varia constantemente e radicalmente de grooves sem perder o swing da música. A abertura é feita em 7/4, quase uma obrigatoriedade quando se fala em Rush, e as viradas complexas e extensas, quase sempre baseadas em quiálteras, completam a receita.
É isso.
[ ]´s
Sab_Ian
Veterano
#
abr/08
·
votar
Amok
Valeu pela correção. Eu até estava em dúvida se era realmente Eric Singer que criou a levada. Por fim acabei colocando sem ter certeza.
Então
Eric Carr
criou a levada memorável de I Love it Loud.
pedal
Veterano
#
mai/08
·
votar
Where Eagles Dare - Iron Maiden
Acho ela muito criativa e é toda recheada, cheia de minucias muito legal !
falar do Ian Paice, Np, Bonzo, Moon, nem precisa pois são todas (musicas) muito bem trabhadas então nem gasta comentar...
Continuando com uma mais esquecidas e que acho bem legais
Iron maiden - Killers muito legal combina muito com a musica em si
a batera é rapida e acompanha bem a musica
metallica - one muito criativa e exótica (pelo menos pra mim)
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Músicas com performances memoráveis.
MÚSICAS ONDE A BATERA É DESTAQUE
BATERAS CAMINHANDO NO MEIO DE MÚSICAS
partituras d musicas nacionais
Músicas para iniciantes
Quais as músicas que vocês sabem tocar inteiras?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio