Autor |
Mensagem |
Rodrigo Frejat Veterano |
# abr/08
E ai galera. Eu tenho os pratos da Octagon groove liga de bronze e em um studio que eu ensaio os caras ficam babando ovo dos pratos que tem lá que é o Ziljean Planet Z que é Latão.
Pois é qual vc's acham que é melhor? Só pq é ziljean mesmo sendo latão é melhor que bronze nacional? eu não acredito nesto + opinem VLWWW
|
titisato Veterano |
# mai/08
· votar
Cara! Pra mim esses Zildjian Planet Z são um lixo só pq tem nome todo mundo qué compra. Eu toco em um estudio q eles alugam pratos, ai um dia eu esqueci de levar os meus e aluguei e são todos Planet Z e nooossa são um lixo parecem os pratos que vem com as Turbos :p
Ja os octagon groove são òtimos pratos, só toquei uma vez pra falar a verdade mas todos que tem falam muito bem deles.
Mas sei la gosto é gosto, e não se descute. abração
|
I.Nosferatu Veterano |
# mai/08
· votar
Rodrigo Frejat
Coloca um do lado do outro e toca, mas talvez os caras gostem do som do latão mesmo... isso pode acontecer...
|
Lello Mayer Veterano |
# mai/08
· votar
Eh o lance de gosto eh gosto. Eu particularmente não gosto da linha Groove da Octagon. Se fosse pra escolher iria pegar os PLanet Z. Mas em compação Bronze X Latão com certeza bronze. A linha bronze da Zildjian, Sabian, e Graças ao Bom Deus, e a privilege os Ufip estão de volta. Os melhores pratos em bronze q eu jah vi.
|
Amok Veterano |
# mai/08
· votar
Rodrigo Frejat Os Planet Z são pratos produzidos pela Zildjian visando o músico iniciante. Fazem parte da linhagem "Sheet Metal", que é um nome fantasia para uma liga metálica em cobre e zinco ou níquel. Os pratos profissionais são produzidos em bronze (Cobre + Estanho em diferentes proporções). A linha Planet Z é produzida com a liga cobre+níquel. A liga resultante é relativamente plástica (amassa) e pobre em harmônicos, mas produz notas de ataque bastante cortantes e definidas. O fato da série Planet Z ser produzida pela Zildjian acabou inflacionando o preço destes pratos aqui no Brasil. Nos USA, o kit com um ride de 20", um crash de 16" e um par de chimbais de 14" pode ser encontrado por até Us$ 150,00 (R$245,00) ao câmbio de hoje, o que seria um preço bastante honesto. Acontece que o "custo Brasil" e os esprtinhos de plantão jogam o preço a um patamar que realmente não compensa.
Mil vezes o Octagon Groove.
[ ]´s
|
Amok Veterano |
# mai/08
· votar
Lello Mayer Yes ! UFIP!!
[ ]´s
|
# mai/08
· votar
Eu tambem achei estes Planet z um lixão + os baba ovo da zildjean falam q são bons, Eu não gosto mto do groove de condução meu + mesmo assim é mto melhor q o "Z"
|
Lello Mayer Veterano |
# mai/08
· votar
Entre a Octagon que é nacional e a Orion. Sou mais a Orion. Mesmo pq essa linha Groove da octagon tem um som mais Dark. O q agradaria a galera q curte um com mais dark.
|
# mai/08
· votar
Lello Mayer
Depende do Orion tambem. tenho um reage bass 18 atack que tem um som mto ruim. muito aberto descontrolado. Tem a serie bacalhau que o chimbal é otimo, um atack bom ainda da orion não encontrei.
|