se perdendo por causa de outros instrumentos.

    Autor Mensagem
    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08


    aew galera tem um amigo meu, que ele tem dificuldade pra toca batera, tipo ele não tem muito jeito pra bateria, mais como eu toco bateria ele quer toca tambem. Um dos maiores problemas que ele tem é que ele tipo que entra nos outros instrumentos, por exemplo se tiver alguem tocando violão, tudo que o violão fizer ele imita, e quando é aquelas musicas que a bateria toca totalmente diferente dos outros instrumetos ele acaba se imbolando todo.Ele tipo que não tem aquela criatividade bateristica. Outro problema dele é que quando ele ouve eu fazer uma virada ele quer fazer tambem. por exemplo se ele viu eu fazendo uma virada rapida, mais ele ta tocando uma musica lenta, ele infia a virada rapida na musica, ai é aquelas horas que da vontade dá gente fala com ele:
    -Mané, axo que vc erro!

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    Não entendi. Tem dois bateras em sua banda ?

    [ ]´s

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara... [pela sua descrição] seu amigo NÃO SABE tocar batera...

    Não entendi muito bem aonde vc quer chegar... Mas acho que ele, no mínimo, deveria ter aulas de batera.

    julio-tm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Velho, pelo que percebi o cara não manja nada na batera.

    E tambem acho que pra voces chegarem a algum lugar, vcs tem que agir como banda e da uns toques nele pra ele melhorar em alguma coisa que vcs acham que ta errado, se for no tempo da música, ou se ele precisa de aulas de batera. Isso parte da banda.

    Abs

    [ JuLiO ] St's

    Nico Drum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não entendi direito também, mas enfim.. tem duas bateras ou vcs revezam a mesma bateria?

    Apesar da confusão, a música gira em torno do baterista, então no mínimo ele deve fazer uma levada básica e fácil pra conseguir segurar o tempo. Se fizer isso tá ótimo. Depois pode tentar uma virada. Um grande erro é fazer isso que você falou, o baterista querer "seguir" o guitarrista.. ou violão no caso. Improvisação dentro de uma música é uma coisa, agora ver que o guitarrista tá fazendo um solinho e querer "acompanhar" é outra.

    Dentro de uma banda deve haver dialogo. De repente o cara até "leva jeito" pra bateria, e pelo jeito tem vontade, mas pode estar sendo mal instruído. Durante ensaios dêem dicas. E junto é importantíssimo que o cara faça aulas. E estude. Todo baterista deve estudar, mesmo depois de anos, desde os rudimentos mais simples a técnicas mais complexas. Mas ninguém faz (generalizando).. eu mesmo sou um pouco relaxado nisso as vezes hehe :D Sempre penso que deveria estudar mais.

    Fica a dica.

    []'s

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Axo que entendi o problema, eu tenho uma certa facilidade de tocar bateria.Tipo se eu ouvir alguem fazendo uma coisa legal na batera, eu copio e no outro dia ja consigo fazer a mesma coisa.
    Agora ele ja toca tem 2 anos e as mesmas coisas que ele errava a 2 anos atras ele erra hoje.Axo que todo mundo aqui ja foi ruim um dia, vcs sabem como é, tem gente que fica jogando na cara que a gente não sabe tocar.Por causa disso eu não quero fica todo dia falando:
    -Mané fas isso, fas aquilo, ei isso não.
    Eu axo que como vcs me diseram ele tem que procurar um professor mesmo, por que ele tem muita dificuldade de tocar.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Afinal o que é facil pra ums, pode parecer muito dificil pra outros, e vice versa.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mais uma coisa.Agente não é banda, a gente toca na igreja.

    pedal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    acha oto baterista

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    Bom, velho...

    acho que nem chega ser a questão "ter facilidade ou não", enquanto você tem uma certa noção do que vc está fazendo e pra onde deve ir, o seu amigo não - pelo tempo que vc disse que ele (acha q) toca -, ele se engana ao pensar que consegue tocar (só pq está saindo alguma coisa).

    Nasch
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E tem outra coisa, se o cara quer ser baterista OBRIGATORIAMENTE terá que tocar com outros instrumentos, ou estou enganado?????????????

    Nunca ouvi falar que o cara sai por ai fazendo show solo de bateria (com raras exceções pode até existir no caso de exibição).

    Ou a pessoa leva jeito para a coisa ou então procura outra coisa para tocar.

    Agora ele ja toca tem 2 anos e as mesmas coisas que ele errava a 2 anos atras ele erra hoje.[/i]

    Tá igual ao Rubinho Barrichelo, peça para ir ao banheiro e tenta outra coisa....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Abraços....

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    acho que pelo fato dele nao ouvir nenhuma banda, grupo ou estilo musical que tenha bateria, ele pensa que nao é tao ruim.
    Ele vai na igreja toca, fas as bestera la, e vai embora pra casa.
    No outro dia a mesma coisa 3 dias por semana.

    Nasch
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    acho que pelo fato dele nao ouvir nenhuma banda, grupo ou estilo musical que tenha bateria, ele pensa que nao é tao ruim.
    Ele vai na igreja toca, fas as bestera la, e vai embora pra casa.
    No outro dia a mesma coisa 3 dias por semana.


    Man, vc tem certeza que é amigo desse cara???

    haauahuehuehuehuehuhauhrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkkkk

    Abraços.....

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    por enquanto so, mas acho que se eu falar com ele que ele é horrivel, vamos deixar de ser amigos.

    netinho20
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O que acontece com muitos caras que tocam bateria, ou qualquer instrumento, é o fato de querer apenas copiar o que ve um outro mais experiente fazer apenas porque acha legal. Mas muitas vezes para se realizar corretamente é preciso estudar as tecnicas que estao por tras daquilo que esta sendo feito. Se um iniciante ou um cara que nao estuda copiar e ate "conseguir", provavelmente nao saira igual, pode executar fora do tempo, sem nenhuma dinamica e etc. Fica mais facil quando voce realiza constantemente um estudo de rudimentos, tecnicas, tempo, e tenta entender o que o cara ta fazendo ali no show, na tv. Isso acontece muito com fills. Dai a importancia de se estudar o intrumento que toca. Quanto o batera tem muita tecnica, tem muita facildade de aprender, criar, improvisar. Tudo na bateria é estudo e pratica. O problema de seu colega pode ser falta de estudo. Da um concelho para ele e manda ele começa a estudar.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vlw netinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a se perdendo por causa de outros instrumentos.