Zildjian K Series

    Autor Mensagem
    juninho_music
    Veterano
    # mar/08


    Olá pra toda galera FCC da batera. Se o Amok puder me ajudar agradeço. Minha dúvida é a seguite, é sobre a série k da zildjian. Toco de tudo pois toco em igreja católica e por isso a necessidade de tocar vários estilos (de baladas a axé) e a configuração que eu escolhi para montar meu set de pratos é a seguinte: Zildjian A Mastersound Hi-Hats 14", Zildjian A Medium Crash 16" e 18" e o condução é da série K, mas como não vou poder testar os pratos (vou pedir dos states) a minha dúvida é com o K ride tradicional e o K Custom Dark. Já ouvi o ping Ride da série A, gostei bastante mas minha pegada é suja e gosto de colocar ela em vários estilos como já faço, estou nesta dúvida pq acredito que este prato vai acentuar mais essa minha característica, algume que já tocou em algum desses pratos se puder me ajudar agradeço.
    Vou comprar por esta loja por isso aí vai as fotos e preços deles nos states. Vlw.

    Zildjian K Ride

    Zildjian K Custom Dark

    Amok
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Amok
    · votar


    juninho_music
    O K tradicional tem um som mais "sujo", com harmônicos bastante evidentes, meio "arenosos". O K Custom Dark tem também bastante harmônicos, mas o som é um pouco mais puro, límpido, puxado pra tonalidades graves. Em geral, essas caracterísiticas são mais desejadas em Jazz, Fusion, Blues, MPB, baladas e pop light. Os dois pratos "abrem" bastante, e servem também para usar como um crash pesado. Se tocados muito rápido e com a mão pesada, os harmônicos crescem a ponto de quase se igualarem ao ataque.
    Se vc optar pelo K Custom Dark, eu recomendo o de 20" por ser mais versátil. O de 22" é meio enfezado... Eu tenho um K Custom Medium (não Dark) de 22" e o bicho é brabo: exige muita finesse no toque senão fica muito barulhento.
    Se vc preferir um som mais cortante e definido, considere os A e A Custom (medium e Ping) como opção.

    [ ]´s

    juninho_music
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amok
    esse teu k é polido ou tradiconal? isso pode mudar o som consideravelmente né?

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O K Custom Medium é polido ("brilliant") no lado de baixo e tem acabamento tradicional no lado de cima. O prato é martelado à mão e em alguns pontos fica bem amassado. O acabamento "brilliant" dá uma limpada no som por eliminar alguns harmônicos secundários que se dissipam pelas irregularidades da superficie do prato. Os pratos "brilliant" tem som mais cristalino e menos complexo que suas versões com acabamento tradicional. O K Custom Medium é bastante peculiar por associar as duas características. O som de cúpula é bem cortante sem ser muito agudo e som do corpo é bastante aveludado. A zona próxima à cúpula pode ser perfeitamente usada pra condução de rock/pop. Esse prato é muito versátil. Acho que só não cai bem em hardcore e heavy.

    [ ]´s

    jorgeaugustobm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gostaria de aproveitar o forum ja criado para esclarecer umas duvidas..

    Toco blues e rock derivado em lugares pequenos e gostaria de pegar um kit K com:

    K ride 22
    K medium thin crash 16 e 18
    K hi hat 14


    Esses pratos vao abrir mt facil a ponto de encomodarem em musicas em que se precise muito pouco volume?

    Que outro kit seria melhor?


    grato,

    Saquett
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    os serie K são otimos pois msm tocano eles baixo ou alto eles mantem o mesmo som...Mas tambem vou te falar eles são pratos super leves facies de tirar Som ou seja dependendo da sua pegada vai ser meio dificiul de tocar eles baixo.(nada que uma vassourinha não resolva hehehehehe)

    jorgeaugustobm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    esse eh o problema..

    Preciso ver esses pratos ao vivo e sentir eles.. Soh assim vou saber.. Pra falar a vdd, soh toquei com o Ping Ride da Zildjian.. Eu curti e achei secão.. Vou pesquisar!

    vlw cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zildjian K Series