Autor |
Mensagem |
k14bis Veterano |
# jan/08
fala galera! me ajudem aee, estou abrindo uma estudio de ensaio aqui na minha cidade. meu espaco tem uma sala de 4,50 x 5,00 dois banheiros , uma sala tecnica de 4,50 x2,00 ar cond. paredes duplas acustica planejada, sala de espera já gastei uma grana alta com tudo. já comprei meus amp. uma marshall mg100 caicxa e cabeçote 100 w rms, e um fender fm caixa e cabeçote 100w rms ambos para guitarra, 1 hartke sistens ha 2500 com caixa 4x10 de aluminium. para baixo , teclado por direct box e violão por direct box.e tem um ampi. guitarra de stand by. agora preciso comprar a batera. penso que precisa ser uma resistente, mais queria saber o que rola legal nesse meu estudio. qual marca e modelo? mapex serie venus, pearl export, yamaha stage custon, tama superstar,dw pacif, alguem conhece a fischer ?pensei nessas pelo preço. de três tons é legal? e pedal duplo? quantos pratos? qto a preço num sei o que tá rolando. vcs podem até me ajudar indicando lojas de são paulo o outras,que tenham preços bons . quero uma batera top. de linha talvez posso até ´parcelar uma parte do valor, acho que fiz tudo certo até agora e não quero errar na batera. até mesmo porque alguns poucos estudios aqui estão bem equipados e quero concorrer com eles. aee galera valeu e por favor me ajudem abraços a tds.
|
Amok Veterano |
# jan/08 · Editado por: Amok
· votar
k14bis Seja bem-vindo ao fórum.
estou abrindo uma estudio de ensaio quero uma batera top. de linha
Vc tem certeza disso ? A bateria é um instrumento muito exigido fisicamente falando. Baterias pra ensaio devem valorizar a resistência e durabilidade, pois são constantemente reconfiguradas e reajustadas pelos diferentes bateristas que irão ensaiar em seu estúdio. As ferragens do kit (especialmente os tom holders) devem ser escolhidas com cuidado, pois são os itens mais exigidos. NMO, as ferragens mais resistentes que conheço são as tradicionais da Pearl Export (com engrenagem dentada). Este sistema é meio chato de ajustar, mas é muito resistente. A Fischer é uma excelente batera nacional, e possui ferragens no estilo Pearl. As demais seguem o estilo Tama, que privilegiam a facilidade de ajuste, mas com o tempo exigem troca do componente de esfera, que não é facil de encontrar. Pouca coisa é mais irritante pra um baterista que um tontom que não pára no lugar. Os modelos Top de linha combinam resistência, beleza e sonoridade, mas cobram caro por isso. Estes modelos que vc mencionou não são "top", mas são excelentes modelos pra ensaio em geral, com a ressalvas que coloquei.
de três tons é legal? Sim. Quando maior o kit, maior a versatilidade e opções para seus futuros clientes. Procure por um kit com 3 tons (8,10 e 12) e 2 surdos (14 e 16).
quantos pratos? Sinceramente? Nenhum. Depois das peles e das baquetas, os pratos são a parte mais frágil da batera. A diferença é que custa muito mais caro substituí-los. E não dá pra cobrar um prato rachado de um cliente, porque geralmente demorar algum tempo pra perceber a rachadura , e aí já foi... Se vc quiser impressionar seus clientes com pratos, equipe sua batera com um belo Ride importado (Um Sabian HH de 21 ou um Zildjian Medium Ride de 22, por exemplo). Estes pratos são muito resistentes, e como são rides, os bateras acabam não descendo o braço. Mas não invista em hats ou crashes. É preju na certa. Peça pro cliente trazer seus crashes.
Situação parecida é o pedal do bumbo. É uma ferragem muito exigida, e como possui muitas regulagens, se vc disponibilizar o pedal, existe grande risco de quebra. Esqueça o pedal duplo. Sugiro que vc peça ao seu cliente para trazer seu próprio pedal. Nos meus ensaios eu até preferia levar o meu, por causa das regulagens. Por último, uma palavrinha sobre a caixa: normalmente os bateras gostam de levar a sua própria, pois é a "assinatura" de sua sonoridade. Mas deixe disponível a caixa do kit. Prepare-se para um gasto razoável de manutenção da batera, em especial das peles e dos feltros das estantes de pratos, que são extremamente voláteis em estúdios de ensaio. No mais, boa sorte com seu estúdio. Se precisar de mais info, conte conosco.
[ ]´s
|
MetalDrummer Veterano |
# jan/08
· votar
O Amok já disse tudo, porém cabe uma ressalva...eu nunca colocaria uma bateria top de linha num estúdio de ensaio, pois existem bateristas que vão judiar (e muito) do instrumento..
|
DrummerZ Veterano |
# jan/08
· votar
k14bis Tipo... prato e baqueta sempre cada batera no mínimo tem q levar o seu. Eh a mesma coisa q um guita ir tocar e pedir emprestada as cordas. :-P
Agora, além dos tambores, os outros itens q EU acho q o estúdio deve sempre disponibilizar eh a caixa e o pedal. E o pedal nem precisa ser duplo não, como o Amok falou, um simples já resolve.
Mas discordo da parte dos 3 tons e 2 surdos. A não ser q vc faça um estúdio especificamente pro uso dos metaleiros, uma batera standart, com 2 tons, surdo, caixa e bumbo tá de mto bom tamanho.
Abraços!
|
k14bis Veterano |
# jan/08
· votar
tá valendo galera pelos sugestoes que estão dando. agora olha só: hoje vi aqui em jabolticabal em uma loja 3 bateras que estão dentro do meu orcamento vejam só: 1: mapex serie q 3 tons ou dois surdos com 1 pedestal reto de prato :$ 2.000,00 2: ludwig de surdo suspenso com 2 pesdestal de prato ( essa a ferragem parece ser bem resistente)$2.300,00 3:yamaha mod: yd2f5 com um pedestal girafa e uma reto. então $ 2.200,00 o que vcs acham dessas , sendo que já procurei uma usada e num encontrei nenhuma em boas condicões . e a fischer que disse a fabrica é aqui na cidade só que uma batera deles fica na faixa de 3.500,00 . vejam se é viavel alguma dessas ou nenhuma... sei lá. por enquanto obrigado galera. mais continuem aeee.
|
DrummerZ Veterano |
# jan/08
· votar
k14bis Eu conheço um pouco da mapex q pq um amigo meu tinha uma dessas. O som agrada, e ele tinha ela a um tempo já e tava nova, o q indica resistência. Mas pode ser tb pq era só ele q tocava né, daí não sei. Ludwig e Yamaha são duas marcas bem conceituadas de batera, mesmo as menos tops são legais. Com relação aos modelos, depois eu dou uma pesquizada direitinho pra ver ql q é e te dou uma avaliação minha (q não quer dizer nada, mas uma opinião eh sempre válida hehehehe).
A respeito dos kits eu posso fazer alguns comentários. Bom, o primeiro kit, eu já falei: eh mta preza chega num estúdio e ter uma batera grande, agora não acho isso de primeira necessidade. Particularmente, eu não curto os surdos suspensos e atá acho q mais adiante vai lhe dar uma certa dor de cabeça, visto q o sistema pra segurar ele é o mesmo q os tons e quebram com mais facilidade. Por fim, fique de olho na quantidade de pedestais. O ideal é ter no mínimo um reto e dois girafas pra condução e dois ataques. E os pedestais mais resistentes estão na faixa de 150, 200 reais. Espero ter ajudado um pouco. :P
Abraços!
|
OniKage Veterano |
# jan/08
· votar
Eu acho que uma batera com 4 tambores tá de ótimo tamanho. Aqui em Brasília, conheço 3 estúdios perto de minha casa, com preço barato que oferecem essa opção, e está se tornando cada vez mais comum. Um deles tem uma Odery Privilege (bateria top) e não cobra caro, isso é um diferencial enorme prá quem entende de bateria. Ele comprou um pedal duplo Privilege também e acabou vendendo (prá mim =D) por falta de uso. Quem usa pedal duplo provavelmente já tem (até porque requer muito treino) e não vai querer usar o de outra pessoa. Se você realmente quer disponibilizar pedal duplo compre um bem barato (tipo Turbo) e cobre um aluguel por ele. Já pratos eu acho sim importante ter, pois nem todo batera tem bateria, nem todo batera tem pratos. Eu demorei uns 2 ou 3 anos antes de comprar meus pratos, até lá usei tudo do estúdio.
Eu aconselho que você escolha uma Pearl Export, 3 tons e 1 surdo (medidas padrões, 10", 12", 14" pros tons, e 16" pro surdo, 20" pro bumbo), compre um pedal simples BOM, um pedal simples barato, um jogo de pratos barato (procure as marcas para iniciantes de marcas nacionais, como Orion Solo Master, Octagon OC-2000, etc), compre algumas girafas extras prá os bateras que possuem pratos, e invista bem num banco bom, pois além do conforto proporcionado pros seus clientes, evita lesões, vai durar mais, e eles voltarão satisfeitos! Não acho má idéia manter alguns pares extras de baquetas (prá vender é claro), pois baqueta é algo que baterista sempre precisa. Mais no futuro, se quiser investir em gravação, procure um jogo legal de mics, ou se quiser montar algo mais profissional, procure nos outros tópicos daqui que falam a respeito. Por exemplo, mics que são bons prá tons, não são os ideais pro bumbo, ou pros pratos.
|
wctoledo Veterano |
# jan/08 · Editado por: wctoledo
· votar
k14bis Em relação a MAPEX tem que se tomar muito cuidado com o sistema do ton-holder, pois como o Amok citou, as esferas se gastam, algumas vezes até se quebram pela intensidade da força aplicada na hora do ajuste dos tons. Digo isso pois tenho um amigo que tem um MAPEX que se danificou, e só ele fazia os ajustes. Eu tenho um TAMA, que é bem mais resistente, pois o aperto das "borboletas" não é direto sobre as esferas e sim em parte da peça de metal que pressiona as esferas, por isso não ha desgastes das mesmas. Quanto ao pedal, é legal que se tenha, pode ser um simples mas que vc cobre pelo aluguel, os pratos da mesma forma, estantes basta uma reta e uma "girafa", se precisar de mais estantes é por conta do batera, baquetas é sempre bom ter para vender pelo menos dois modelos, "um leve e outro pesado". Surdo suspenso para estudio de ensaio acho que não é muito indicado.
blz. abçs.
|
OniKage Veterano |
# fev/08
· votar
se precisar de mais estantes é por conta do batera
Discordo totalmente. Não gosto de ficar carregando estantes, meu pedal duplo e meus pratos já são peso/incômodo o suficiente. Além disso, nem todo mundo tem estantes e nem tem obrigação de comprar só prá usar em estúdio. A questão é que estamos falando de um estabelecimento comercial, e como tal, tem que apresentar um diferencial. Se o estúdio do amigo acima tiver só uma estante reta e uma girafa, e algum outro tiver várias girafas, eu vou no outro!
|
wctoledo Veterano |
# fev/08
· votar
Discordo totalmente.
O ideal é ter no mínimo um reto e dois girafas pra condução e dois ataques. [ i]A questão é que estamos falando de um estabelecimento comercial, e como tal, tem que apresentar um diferencial.[/i]
O amigo a cima está "abrindo" o estúdio. Para quem está abrindo um estudio, abrir com no mínimo 5 (cinco estantes) para pratos?
|
DrummerZ Veterano |
# fev/08
· votar
wctoledo Bom... concordo com o OniKage. Só o pedal e os pratos é um saco de levar. Mais pedestais é dose dae! Não digo 5, mas tipo, como eu disse, além da máquina do hi-hat (óvibio), seria ideal ter um pra condução, um pra ataque e um sobressalente pra outro ataque, splash, china, etc.
Abraços!
|
wctoledo Veterano |
# fev/08 · Editado por: wctoledo
· votar
DrummerZ Tudo bem! Também concordo com até 3 estantes.
|
k14bis Veterano |
# nov/13
· votar
Pergunta direto para os Batera de plantão ( AMOK E CIA )
O QUE ACHAM DESSA BATERIO PARA ESTUDO DE ENSAIO SEGUE ESPECIFICAÇÃO DO KIT: Pearl Export ( anos 90)
BUMBO 22 TON 12 TON 13 SURDO 16 CAIXA DE METAL 14X5,5 3 ESTANTES DE PRATO PEARL SERIE BC 890( SÃO RETAS E VIRAM GIRAFAS ) 1 PEDAL SIMPLES D DRUM DXP 1 KIT DE PRATOS ORION TWISTER (HH 14 , RIDE 20, CRASH 16)
Essa batera e da decada de 90, comprei muito barato de um cara que era professor de bateria, ela e vermelha, ta muito nova Com prei ela com os tambores + estante de caixa + maq. chimbal, o restante eu comprei separado. Vi que essas pearl são como o AMOK falou, muito robustas, espero ter feito um bom negocio.
Abraço e aguardo as opiniões de vocês.
|
k14bis Veterano |
# nov/13
· votar
Vamos la pessoal, opinem ai... preciso da opinião de vocês.
|
Amok Veterano |
# nov/13
· votar
Excelente kit pra estúdio de ensaio. Bota umas peles pinstripe e libera pra galera.
|
Simonhead Veterano |
# nov/13
· votar
k14bis
Faço minha as palavras do amigo Amok. Manda ver ai!
|
k14bis Veterano |
# nov/13
· votar
Opa galera, valeu ... Só comprei essa batera pois ouvi falar falar super bem dela por aqui e achei esse q tava muito nova,,, valeu pela dica das peles ia mesmo perguntar. Abraço a todos.
|