Autor |
Mensagem |
Vought. Veterano |
# jan/08
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os seguintes bateristas: Alvaro Birita(Biquini Cavadao), Joao Barone(Os Paralamas do Sucesso) Carlos Maltz(ex- Engenheiros do Hawaii), Glaucio Ayala(atual dos Engenheiros do Hawaii) André Jung(Ira!) e Marcelo Bonfá(Legião Urbana)
|
MetalDrummer Veterano |
# jan/08
· votar
o único que na minha opinião que esbanjava energia e técnica é o Joao Barone
ele está incrível no show do rock in rio de 1985
porém tenho muita admiração pelo Cuca Texeira (Marina Lima) e pelo Paulo Zinner que foi da Rita Lee
|
Amok Veterano |
# jan/08
· votar
Vought. O André Jung é um batera bem peculiar. Não tem um estilo muito interessante, mas possui muita sutileza e técnica no uso dos pratos. Uma curiosidade: o André Jung é (ou era) um dos sócios-proprietários da Pride Music, importadora da Pearl e da Zildjian.
O Barone é provavelmente o mais exuberante dos bateras de sua geração. Muito de seu estilo era derivado de Stewart Copeland, de que Barone é fã assumido. Inclusive seu kit Tama da década de 80 era um clone da batera do The Police. Com o tempo, João Barone adquiriu técnica e estilo próprios.
Glaucio Ayala trouxe uma pegada mais pesada (com nítidas influências de Kenny Aronoff) ao EdH. Os demais eram bateras competentes, que atendiam às necessidades de suas respectivas bandas, o que no meio musical é imperativo, mas que não apresentavam grande brilho individual. O Marcelo Bonfá está tentando uma carreira solo como cantor, sem muito sucesso.
Eu queria tb lembrar de Charles Gavin, que mudou a cara dos Titãs com uma pegada mais forte. Vale lembrar que Charles Gavin e André Jung trocaram de banda (entre o Ira e os Titãs) e mudaram a cara destas bandas por possuirem pegadas estilos muito diferentes.
[ ]´s
|
Vought. Veterano |
# fev/08
· votar
Esqueci de perguntar tb sobre o Fê Lemos(Capital Inicial), Charles Gavin(Titãs) e João Vianna
Amok
[b][/b]
O Marcelo Bonfá está tentando uma carreira solo como cantor, sem muito sucesso. [i][/i]
Eu fiquei sabendo q ele tava tocando com o Champs e o Marcão
Mas o q vc axa dele como batera?? Valewww
|
Julia Hardy Veterano |
# fev/08
· votar
O João Vianna, eu curto desde quando ele tocava com a Cássia Éller. Agora, ele toca com o pai dele(Djavan).
|
Vought. Veterano |
# mar/08
· votar
aí moçada num sou só eu qm dev perguntar aew a opinião dos outros naum... v6 podem e devem perguntar tb valeww?
|
rogeriobatera Veterano |
# mar/08
· votar
Vought. eu fico com os que eu acho melhores: Joao Barone(Os Paralamas do Sucesso) Carlos Maltz(ex- Engenheiros do Hawaii), Glaucio Ayala(atual dos Engenheiros do Hawaii) os outros sao bons mas esses muito bons.
ainda bem que vc citou Carlos Maltz, como fa dos engenheiros das antigas. e o qe eu prefiro.
Glaucio Ayala deu uma pegada mais poderosa e mais tecnica mas prefiro o Maltz.
ja o Joao Barone e a tecnica em pessoa simples mente fantastico ver ele tok.
e isso e minha opiniao cara vlw. []'s e ate+
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/08
· votar
Vought. Alvaro Birita(Biquini Cavadao), Joao Barone(Os Paralamas do Sucesso) Carlos Maltz(ex- Engenheiros do Hawaii), Glaucio Ayala(atual dos Engenheiros do Hawaii) André Jung(Ira!) e Marcelo Bonfá(Legião Urbana) MetalDrummer Joao Barone Cuca Texeira (Marina Lima) e pelo Paulo Zinner que foi da Rita Lee
Curto muuuuuuuuito o Kiko Freitas que é batera do João Bosco ...
|
edipo_rei_1989 Veterano |
# mar/08
· votar
Vought. marcelo bonfa nao é o mesmo q apresenta ou apresentava programa na MTV?
|
edipo_rei_1989 Veterano |
# mar/08
· votar
nao sabem?
|
Vought. Veterano |
# abr/08
· votar
o q me dizem sobre o Sady Homrich(Nenhum de Nós) e sobre o P.A.(RPM) ??
|