Autor |
Mensagem |
LiSendy Veterano |
# jan/08
Olá amigos, sou nova por aqui e gostaria de uma ajudinha. Pretendo comprar um cajon para tocar ritmos tipo MPB. Gostaria de algumas dicar sobre a melhor marca e o melhor modelo para tocar esse tipo de música! Se alguém puder ajudar..
Abraços!!!
|
MetalDrummer Veterano |
# jan/08 · Editado por: MetalDrummer
· votar
LiSendy
procure no youtube por Rosemberg Miranda
ele tem vários vídeos e através do profile dele vc consegue o contato dele...
ele é percussionista e fabrica os cajòns que são ótimos. Já toquei no do meu professor e é fora de série.
um detalhe importante é que ele é o PRIMEIRO fabricante de cajòns desmontáveis do mundo, e tá patenteado, inclusive exportando o instrumentos pra vários países.
* eu nem conheço o cara, mas ela pediu uma indicação e um bom instrumento e foi isso que fiz!
espero ter ajudado
|
wctoledo Veterano |
# jan/08
· votar
LiSendy O cajon do "alejo" também é muito legal. Eu curto muito a sonoridade que ele proporciona.
|
Oliver Damasceno Veterano |
# dez/10
· votar
Cajon Flamenco by Alejandro Gonzales
procura no Google
|
koister Veterano |
# jul/11
· votar
vcs conhecem tanajura??? é uma tipo de cajon com o formato de violao
|
brunolegionario Veterano |
# out/11
· votar
pessoal,
o cajon da marca ARUBATÁ, vcs conhecem? é bom?
|
forneas05 Membro Novato |
# jul/14 · Editado por: forneas05
· votar
Tenho uma curiosidade existe cajon destro ?? pq minha mao esquerda nao eh tao rapida como a da direita e tbm vejo que as batidas principais fica mais pra mao esquerda
|
JJJ Veterano
|
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar
forneas05
Se essa pergunta procede, seria o único caso no mundo onde um instrumento nasceu para canhotos... Acho que isso aí não faz muito sentido. Mas, esperemos um percussionista (se é que há algum no fórum) para uma opinião mais técnica...
|
_Guustavo_ Membro Novato |
# jul/14
· votar
Procure pelos Cajon inclinados. São mais confortáveis para tocar (postura sempre é importante) e além do mais, acho que possuem um som bem bacana (não difere muito do tradicional). O Koister citou a tanajura, que acho bem bacana também!
;)
|