qual bongo comprar? algum entendido?

    Autor Mensagem
    fabricio abreu
    Veterano
    # dez/07


    toco violao tem um tempo e quero comprar um bongo...
    dei uma pesquisada e vi muitas marcas, muitos modelos variando entre 150 a 300 reais... rmv, michael, hunter, bauer, torelli...
    tambem estou na duvida quanto as medidas, 7 e 8, 6 1/2 e 8, 7 1/2 e 8 1/2... ql seria o tamanho mais versatil?

    to querendo um bongo na faixa de 200...

    ql marca/modelo e tamanho vcs me indicam?
    obrigado

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabricio abreu
    6,5 + 8 é um casal bem versátil e portátil. Eu não conheço muito bem bongôs, mas a Torelli tem muita tradição em instrumentos de percussão.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    um colega meu me disse q as percussas da RMV são ruins sei q a BAUER todos falam bem dela.

    fabricio abreu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amok

    leossampaio

    valeu vo continuar pesquisando...
    achei bonito esse aqui sera que e bom?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65795780-_JM

    se alguem ai tiver mais dicas eu agradeço

    Nasch
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fabricio abreu

    Meu caro amigo, pegando indiretamente uma carona no seu tópico, digo: Há tempo estava querendo comprar um bongo; fui à uma loja da minha cidade e o vendedor me apresentou a um kit chamado "Ro tom tom" (êta nome estranho) que eu naõ conhecia pois sou novo na batera.

    Comprei o dito cujo (R$ 600,00) que é composto de 03 (três) tambores em aro metálico (acho que de ferro ou alumínio fundido) 6" , 8" e 10" , uma afinação, ferragem e peles simples.

    Devo dizer que gostei da aquisição. Belo som.

    Abraços....

    MetalDrummer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    galera...

    depois que eu conheci o Cajòn minha vida mudou, mas gosto muito dos bongôs tb, tenho um em casa mas sei lá, eu me sinto "limitado" talvez por apenas tocar "por instinto"...

    quanto ao meu bongô, o que eu tenho é da marca Jennifer (alguém conhece? uahuahua) deve ser genérico e provavelmente é 6,5 e 8

    mas ele é de madeira e bem robusto! e acho que custou uns 120 reais...

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MetalDrummer
    Eu tenho um, Jennifer tb. Mas nunca tirei as medidas. Paguei em torno disso mesmo.. uns 100, 120 reais.
    Jennifer pelo q sei eh uma marca com guitarras abaixo de 400 pila bem porcas... Todo caso, eh td que sei, pq são as unicas q olho. Não me atrevo a olhar nada de mais de mil conto q não seja de bateria. Hehehe

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nasch
    O nome correto destes tambores é "Roto-ton", ou seja, ton (tontom) rotativo. A criação destes instrumentos de percussão é creditada à Remo. Os roto-tons foram muito populares na década de 70 (a abertura de "Time" do Pink Floyd é feita com os "rotos"; no clipe "Jump", Alex van Halen troca os tons do seu kit por roto-tons).
    A principal característica dos roto-tons é a facilidade em variar a afinação (é só girar a peça). É possivel fazer efeitos de bend tocando a peça ao mesmo tempo em que a gira. E o timbre é praticamente o som puro da pele, dotado de muito ataque, sem o sustain de casco (que não existe), bastante interessante.

    [ ]´s

    Nasch
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Amok

    Perfeito, meu caro amigo. A afinação é muito versátil. Em alguns ritmos a sua inserção fica muito legal.

    Obrigado pela aula de "história" e correção.

    Um grande abraço!!!!

    felipelfln
    Veterano
    # out/10
    · votar


    compra um tycoon é perfeito

    ARTHREYUS
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    TENHO O INTERESSE EM COMPRAR UM BONGÔ USADO.
    ALGUÉM ME INDICA UM GRUPO OU UM SITE ONDE EU POSSA FAZER ESSA TRANSAÇÃO?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual bongo comprar? algum entendido?