o que é roll sticks

    Autor Mensagem
    nick jr
    Veterano
    # dez/07


    oi galera, o pessoal parece que anda meio parado, vamo movimentar esse forum, bom, eu gostaria de saber o que é "roll stick"?
    vlw

    tem algum batera de joao pessoa aí?

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    roll stick é um tipo de baqueta mais direcionado pros sons acústicos (mas isso não é uma ordem)

    as roll sticks são várias varetas presas por anéis que formam uma baqueta completa

    falando nisso, existem as ROD stick tb que são baquetas que parecem mini vassouras de bruxa. eu nun vi uma dessa de perto, deve ser interessante

    nick jr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalDrummer
    Valeu

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gozado... Eu achava que "rods" eram estas varetas presas por anéis. Tenho um par de bambu da Phedra, excelente pra tocar baixinho.
    Agora, tenho certeza que as tais vassouras de bruxa são chamadas em inglês de "brushes" (escovas), e aprendi que se chamavam "vassourinhas" em português. São muito usadas em Jazz, e existem versões em nylon e em aço.
    E, sinceramente, não sei o que são "roll sticks".

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    galera...
    meti meus pés pelas mãos...

    voltamos à estaca zero...

    o Amok está certo sobre sua observação sobre as RODS que são essas aqui: http://www.promark-stix.com/images/products/rods/big/RCR.jpg

    quanto às baquetas que eu me referia, não são as populares vassourinhas como o Amok disse, porém tem o nome de BROOMSTICKS que são realmente como vassouras de bruxa, pois ao invés de varetas, a baqueta é composta por "fiapos" e eu só vi uma pessoa tocando com essa baqueta até hoje e foi o João Vianna, no acústico da Cássia Eller. São essas aqui: http://www.promark-stix.com/images/products/specialty_sticks/big/SSPMB RM.jpg

    Agora, a respeito da Roll Stick, fico pensando se não é algum tipo de rudimento ou coisa parecida...

    é isso ae

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalDrummer
    Estas broomsticks parecem a minha Phedra de bambu depois de algumas gigs, que desfiou toda...

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amok

    e o bambu???

    uahuahuahuahuua

    ¬¬

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalDrummer
    Mas as vassourinhas não são essas broomsticks né?
    Pq a idéia que tenho delas são realmente aquelas q se parecem vassouras q se não me engano ela é retrátil.

    Abraços!

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas as vassourinhas não são essas broomsticks né?
    Pq a idéia que tenho delas são realmente aquelas q se parecem vassouras q se não me engano ela é retrátil.


    vc tá correto da sua observação...
    é só sacar as fotos...

    a broom stick é bem diferente das vassourinhas

    aliás, não sei como se chamam as vassourinhas lá nos eua

    leossampaio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalDrummer
    provavelmente é"Brushinhas" hehe

    wctoledo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: wctoledo
    · votar


    "RODS"
    Fui comprar e achei o preço alto, a grana não deu, então eu mesmo "fabriquei" as minhas, não compro mais!!!
    hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é roll sticks