Autor |
Mensagem |
nick jr Veterano |
# dez/07
oi galera, o pessoal parece que anda meio parado, vamo movimentar esse forum, bom, eu gostaria de saber o que é "roll stick"? vlw
tem algum batera de joao pessoa aí?
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/07
· votar
roll stick é um tipo de baqueta mais direcionado pros sons acústicos (mas isso não é uma ordem)
as roll sticks são várias varetas presas por anéis que formam uma baqueta completa
falando nisso, existem as ROD stick tb que são baquetas que parecem mini vassouras de bruxa. eu nun vi uma dessa de perto, deve ser interessante
|
nick jr Veterano |
# dez/07
· votar
MetalDrummer Valeu
|
Amok Veterano |
# dez/07
· votar
Gozado... Eu achava que "rods" eram estas varetas presas por anéis. Tenho um par de bambu da Phedra, excelente pra tocar baixinho. Agora, tenho certeza que as tais vassouras de bruxa são chamadas em inglês de "brushes" (escovas), e aprendi que se chamavam "vassourinhas" em português. São muito usadas em Jazz, e existem versões em nylon e em aço. E, sinceramente, não sei o que são "roll sticks".
[ ]´s
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/07
· votar
galera... meti meus pés pelas mãos...
voltamos à estaca zero...
o Amok está certo sobre sua observação sobre as RODS que são essas aqui: http://www.promark-stix.com/images/products/rods/big/RCR.jpg
quanto às baquetas que eu me referia, não são as populares vassourinhas como o Amok disse, porém tem o nome de BROOMSTICKS que são realmente como vassouras de bruxa, pois ao invés de varetas, a baqueta é composta por "fiapos" e eu só vi uma pessoa tocando com essa baqueta até hoje e foi o João Vianna, no acústico da Cássia Eller. São essas aqui: http://www.promark-stix.com/images/products/specialty_sticks/big/SSPMB RM.jpg
Agora, a respeito da Roll Stick, fico pensando se não é algum tipo de rudimento ou coisa parecida...
é isso ae
|
Amok Veterano |
# dez/07
· votar
MetalDrummer Estas broomsticks parecem a minha Phedra de bambu depois de algumas gigs, que desfiou toda...
[ ]´s
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/07
· votar
Amok
e o bambu???
uahuahuahuahuua
¬¬
|
DrummerZ Veterano |
# dez/07
· votar
MetalDrummer Mas as vassourinhas não são essas broomsticks né? Pq a idéia que tenho delas são realmente aquelas q se parecem vassouras q se não me engano ela é retrátil.
Abraços!
|
MetalDrummer Veterano |
# dez/07
· votar
Mas as vassourinhas não são essas broomsticks né? Pq a idéia que tenho delas são realmente aquelas q se parecem vassouras q se não me engano ela é retrátil.
vc tá correto da sua observação... é só sacar as fotos...
a broom stick é bem diferente das vassourinhas
aliás, não sei como se chamam as vassourinhas lá nos eua
|
leossampaio Veterano |
# dez/07
· votar
MetalDrummer provavelmente é"Brushinhas" hehe
|
wctoledo Veterano |
# dez/07 · Editado por: wctoledo
· votar
"RODS" Fui comprar e achei o preço alto, a grana não deu, então eu mesmo "fabriquei" as minhas, não compro mais!!! hehehe
|