Dúvida sobre Pearl Target

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # nov/07


    Olá galera. Uma amigo meu juntou uma grana por um bom tempo para comprar sua primeira batera. Como ele diz, quer comprar uma boa ,pois ela não será substituida por uma outra (pelo menos nos próximos 10 anos). Ele se encantou por uma Pearl Target "pure white", e está disposto a comprar ela, e pagar o seu preço (R$ 2.369,99 sem prato nenhum). Por fora, eu indiquei à ele que compre um kit de prato Sabian B8PRO, o que ele aceitou. Fico me perguntando, se pelo preço que ele está pagando, ele estará levando um bom material, pois de batera não manjo nada. Estaremos indo a loja no próximo dia 15 (de dezembro) para gastar as economias + o 13° dele na batera.

    Dei uma olhada no tópico fixo sobre dicas para se comprar bateria. Eu não sou baterista, e nem ele, o que torna tudo um pouco difícil, principalmente sobre a questão da madeira. Bem, o que eu posso dizer para ajudar é que ele é FÃZASSO de Hard rock/Heavy 80'. Ele gosta de bandas como Iron Maiden, Rush, Deep Purple, Saxon, Judas Priest, e tem o Guns N' Roses como sua banda favorita. A bateria ficará em casa, sempre. Estamos transformando a garagem da casa dele em uma sala pra ele tocar a batera, pois é lá que ela vai ficar.

    Bem, aqui estão as informações da bateria que ele pretende pegar:

    TG-625HC
    Bateria
    - Bumbo 22"x 16"
    - Tom 10"x 8"
    - Tom 12"x 9"
    - Surdo 14"x 12"
    - (suspenso)
    - Caixa 14"x 5.5"

    Ferragens
    - Tom Holder 2xTH-60
    - Estante de Prato Reta
    - C-60W
    - Máquina de Chimbal
    - H-60W
    - Estante de Caixa
    - S-60W
    - Pedal P-60

    http://www.pearl.com.br/cores/tg625hc_white_33_gra.jpg

    Este equipamento que ele esta levando, é bom para o preço que se paga? Existe uma outra opção melhor?

    Ah, lembrando que ele AMOU a cor branca da bateria. Sem contar no logotipo "Pearl", o que torna difícil ele disistir dessa batera pra comprar outras como "RMV", "Basix" ou "Street".

    Abraços, e muito obrigado.

    kairi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah, tem um cara vendendo uma pearl usada com pratos zildjian no ML por 1500.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66262352-bateria-pearl-cor-pero la-muito-nova-com-fotos-_JM

    Boa?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu acho que você se enganou quanto este anuncio no ML. A batera sozinha esta por 1500 e os pratos sozinhos por 2500. No caso, se você fosse levar tudo completo sairia por 4000.

    Nesse preço que ele esta pagando por essa Pearl Target, definitivamente eu compraria uma RMV Concept X5 Advanced, que esta por uns 2 mil no maximo. Com o restante eu juntava e comprava uns pratos da Krest, um set misto das linhas R Series e N Series, as top da Krest.

    Os pratos Krest são muito semelhantes aos Paiste, principalmente aos Alpha.

    Eu vou mandar pra você por PM o link do meu set de pratos, que estou vendendo pois estou saindo do pais para os EUA. Ve se te interessa, e podemos conversar mais depois.

    Abração.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Double post sem querer. Editado.
    Desculpas..

    Abs

    mudf
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    essa target eh de basswood, vai prescisa de abafamento pa toka rock assim( viva as fitas adesivas e flanelas nos tons)

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara eu prefiro muito mais uma RMV... apesar da pearl ter mais nome, rmv é muito mais intrumento pro preço que vc esta disposto a pagar, as series boas da pearl são muuuito mais caras, a export por exemplo (nivel medio da pearl, que ainda é pior que a rmv na minha opinião) sai por 3400, quase o dobro de uma concept!
    ainda mais a madeira que ela usa... basswood! isso ta longe de ser madera usada em bateras tops.
    ainda há outras questões, como o sistema se suspensão de tons da pearl que são iguais ao da Turbo... a mapex ja se atualizou, a tama tbm... mas a pearl ainda insiste em cortar o casco pra botar o suporte...
    mas se o cara não é batera, nao vai ver diferença , vai comprar a mais bonita.

    OniKage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    também não gosto do sistema de suspensão dos tons da pearl de jeito nenhum. se vc tiver a mão pesada, quando eles cederem já era.. nao consegue manter a posição dos tons nem com cimento =p

    seu amigo tem que abandonar o preconceito de marcas como rmv e basix. a batera perfeita prá ele é a batera que tem um som legal, independente do preço =p

    isso que o Rodrigo falou é bem verdade: as séries/modelos baratos de marcas top valem o mesmo de tops nacionais, e que são bem melhores! pelo menos no caso da concept posso dizer isso.. e tem pratos nacionais, como os krest que tb são "ótemos"! =D

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu me referia apenas à RMV, não aconselho a Basix.

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    OniKage
    também não gosto do sistema de suspensão dos tons da pearl de jeito nenhum. se vc tiver a mão pesada, quando eles cederem já era.. nao consegue manter a posição dos tons nem com cimento
    Carai ! Quebrar um tom holder Pearl ?! Vc toca com o quê ? Marretas ? Eu concordo plenamente que a madeira dos modelos intermediários das marcas consagradas é bem inferior às das top nacionais, mas a qualidade e resistência das ferragens Pearl é a toda prova. A menos que vc esteja se referindo ao sistema Gyro-lock, que é uma tentativa de imitar a versatilidade do sistem "rock-lock" da Tama (imitada por todas as outras, inclusive a DW e RMV). NMO, as presilhas de esfera, apesar de mais fáceis de posicionar, são mais frágeis que as de catraca.

    [ ]´s

    kairi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compramos sábado passado (dia 15, como disse) uma Tama Superstar. Foi 500 pilla mas cara que a pearl, mas acho que valeu apena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Pearl Target