Autor |
Mensagem |
Rodrigo Salles Veterano |
# nov/07
Opa!!
Descobri hoje um programa que converte arquivos midi em wma e mp3.
Gostaria de uma ajuda de vocês pra encontrar sites que disponibilizem play-along´s pra batera, em formato midi. Pode ser, também, em formato mp3 ou windows media.
Já revirei a net pelo avesso e, até agora, NADA!!
Careço de ajuda. Valeu!!
|
_RafaelBdM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Tipo, as vezes eu pego o guitar pro e exporto o arquivo gp4 pra mid...
não fica 100% bom mais ja quebra o galho
espero ter ajudado
ps. se tiver um site com b.t pra batera eu tb quero :D
|
_RafaelBdM_ Veterano |
# nov/07
· votar
outra maneira eh vc pegar mid como nesse site:
http://www.portalnet.net/midbrasil/datas.htm
e tirar a pista de batera... o guitar pro tb faz isso... soh ir em importar mid, tirar e exportar pra mid denovo :P
|
# nov/07
· votar
_RafaelBdM_ e tirar a pista de batera... o guitar pro tb faz isso... soh ir em importar mid, tirar e exportar pra mid denovo :P
Tá aí um jeito. Vou dar uma pesquisada. Não tenho esse programa, mas não custa tentar.
Se mais alguém souber outras maneiras ou um site que já tenha o arquivo pronto, fala ae...
|
# nov/07
· votar
Já baixei uma par de som. Agora preciso aprender a mexer no guitar-pro pra tirar a linha da batera.
Dá pra fazer isso, né?
|
_RafaelBdM_ Veterano |
# nov/07
· votar
da sim... vai na guia arquivo, importar, mid...
daí vai abrir as faixas como instrumentos... daí vc axa o da batera seleciona e clica no ícone que tem um X em uma partitura la em cima.
daí é só exportar pra mid dinovo ou wave =)
|
Cássio C. Veterano |
# nov/07
· votar
Rodrigo Salles
Eae.. qual o nome do programa q vc descobriu??
VALEWW
|
Amok Veterano |
# nov/07
· votar
Se não arranjar um Guitar Pro, procure por qualquer MIDI editor. Tem um monte de freewares na rede. Eu sugiro um chamado Anvil Studio. Aí é só abrir o arquivo, deletar a(s) trilha(s) de bateria, salvar, abrir no teu soft que converte pra MP3, botar no player e brincar.
Boa viagem.
[ ]´s
|
# nov/07
· votar
Cássio C. Eae.. qual o nome do programa q vc descobriu??
Quem descobriu foi um colega e, pra falar a verdade, tratei com um pouco de descaso. Por isso não sei o nome. Mas eu vou ver pra você.
Amok O guitar pro expira em quinze dias. Chatão, né? Vou procurar esse Anvil Studio, já que é free.
Valeu!!
|
OniKage Veterano |
# nov/07
· votar
Rodrigo Salles O guitar pro expira em quinze dias. Chatão, né?
baixe no bittorrent ou emule que vc resolve esse problema
|
# nov/07
· votar
OniKage baixe no bittorrent ou emule que vc resolve esse problema
Então, acabei descobrindo isso depois de ter baixado o programa que o Amok indicou, que é totalmente gratuito. Um colega meu disse que dá pra mexer nesse negócio de "validade" do programa.
Bom, queria comunicar que consegui fazer o que eu queria: baixar os mid´s e excluir a linha da batera e transformá-lo num play along meia-boca. Ficou bem legal.
Valeu, moçada.
|
rogeriobatera Veterano |
# nov/07
· votar
Rodrigo Salles consegui pelo emule o guitapro5 (completo com serial) que da para vc faer o que quiser ate tirar bateria ou deixar so ele e eliminar outros intrumentos. para vc baixar musica aqui nesse site no formato gp3, gp4, e gp5. agora ele grava so em midi para converter em mp3. eh so vc pegar um converssor de midi para mp3 e brincar a vontade. vlw. \m/
|
OniKage Veterano |
# dez/07
· votar
bom, tirar a trilha da bateria em midis no guitar pro é moleza.. o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/07
· votar
OniKage Compra ué...
|
# dez/07
· votar
OniKage o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..
Eu também queria, mas... enquanto nossos artistas favoritos não tomam nenhuma providência sobre o assunto, o negócio são os mid´s meia-boca mesmo.
|
# dez/07
· votar
OniKage o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..
Eu também queria, mas... enquanto nossos artistas favoritos não tomam nenhuma providência sobre o assunto, o negócio são os mid´s meia-boca mesmo.
|
OniKage Veterano |
# dez/07
· votar
hein? comprar play-alongs? aonde?!?
|
Baqueiro Veterano |
# dez/07
· votar
o que eu faço e fico extremamente satisfeito com isso é tocar em cima da música real mesmo, mas eu uso aquele headphone da vic firth que reduz muito mesmo o som da minha batera... fica realmente a sensação q vc está tocando junto com a banda, no volume ideal (nem da pra sentir que tem outro batera tocando junto!)
|
Baqueiro Veterano |
# dez/07
· votar
o que eu faço e fico extremamente satisfeito com isso é tocar em cima da música real mesmo, mas eu uso aquele headphone da vic firth que reduz muito mesmo o som da minha batera... fica realmente a sensação q vc está tocando junto com a banda, no volume ideal (nem da pra sentir que tem outro batera tocando junto!)
|
Baqueiro Veterano |
# dez/07 · Editado por: Baqueiro
· votar
só pra contar como esse headphone isola, eu fiz um teste... pluguei no radio e botei no volume maximo mas nao botei no ouvido. com as duas "orelhas" do headphone separadas, dava pra ouvir a musica legal... quando eu juntei as 2 orelhas, sumiu o som, é impressionante como eles conseguiram fazer um headphone desses. ele eh muito salgado, mas vale cada centavo..
|
# dez/07
· votar
Baqueiro
Acho bacana tocar com a própria música. Por isso, tava aqui pensando no que você disse e me surgiu uma dúvida:
Tocando um play-along você não tem mais liberdade? Ou seja, pode inserir fill´s diferentes do batera "oficial" e fazendo soar com o mesmo propósito.
Já na música "real" você fica limitado. Qualquer coisa que você fizer diferente do "oficial", vai embolar na sua orelha, não vai?
|
Baqueiro Veterano |
# dez/07
· votar
Rodrigo Salles nada, nada... é tranquilo vc inserir a frase q vc quiser quando vc quiser pq o som da sua batera fica mais alta q a da gravação, mas vc ouvetodos os outros intrumentos no mesmo nivel, eu realmente nao sei explicar oq acontece... a unica coisa q vc fica preso é o bit da musica... se vc tocar com outra velocidade ai embola td... mas com o mid acontece isso tb, a nao ser q vc exporte varios mids com bits diferentes, mas isso é o de menos! quando vc toca diretamente com a musica original vc está indiretamente treinando tocar com metronomo... pensem nisso.
|
# dez/07
· votar
Baqueiro vc ouvetodos os outros intrumentos no mesmo nivel, eu realmente nao sei explicar oq acontece...
rsrsrss... boa.
Tô curioso pra conhecer esse fone. Vou dar uma pesquisada. Valeu.
|
Baqueiro Veterano |
# dez/07
· votar
Rodrigo Salles é esse aqui q eu tenho: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=57&pid=51
|
Baqueiro Veterano |
# dez/07
· votar
Agora minha meta eh um pouquinho mais dificil... quero acompanhar as musicas ouvindo o retorno da minha batera microfonada! tou pesquisando pra ver como se faz isso...
|
# dez/07
· votar
Baqueiro
Também tô pensando nisso. A galera da banda comprou uma mesa de som com dez canais. Assim, vou conectar um fone na mesa pra poder ouvir legal e bem definido o resto da banda. Mas tô com uma pulga atrás da orelha:
Ainda não testamos, mas será que quando eu colocar o fone a galera começar a tocar, vou conseguir ME ouvir? Será que vai ser necessário microfonar a batera?
O negócio é esperar...
|
Jack Antares Veterano |
# mai/09
· votar
Play-Alongs
http://www.vicfirth.com/education/drumset/playalongtrack.html
http://jrdrummer.blogspot.com/
|
Faixa do Som Veterano |
# fev/12
· votar