| Autor | Mensagem | 
| Rodrigo Salles Veterano
 | # nov/07 

Opa!!

Descobri hoje um programa que converte arquivos midi em wma e mp3.

Gostaria de uma ajuda de vocês pra encontrar sites que disponibilizem play-along´s pra batera, em formato midi. Pode ser, também, em formato mp3 ou windows media.

Já revirei a net pelo avesso e, até agora, NADA!!

Careço de ajuda. Valeu!!

| 
| _RafaelBdM_ Veterano
 | # nov/07 · votar

Tipo, as vezes eu pego o guitar pro e exporto o arquivo gp4 pra mid...

não fica 100% bom mais ja quebra o galho

espero ter ajudado

ps. se tiver um site com b.t pra batera eu tb quero :D

| 
| _RafaelBdM_ Veterano
 | # nov/07 · votar

outra maneira eh vc pegar mid como nesse site:

http://www.portalnet.net/midbrasil/datas.htm

e tirar a pista de batera...
 o guitar pro tb faz isso... soh ir em importar mid, tirar e exportar pra mid denovo :P

| 
 | # nov/07 · votar

_RafaelBdM_
 e tirar a pista de batera...
 o guitar pro tb faz isso... soh ir em importar mid, tirar e exportar pra mid denovo :P

Tá aí um jeito. Vou dar uma pesquisada.
 Não tenho esse programa, mas não custa tentar.

Se mais alguém souber outras maneiras ou um site que já tenha o arquivo pronto, fala ae...

| 
 | # nov/07 · votar

Já baixei uma par de som. Agora preciso aprender a mexer no guitar-pro pra tirar a linha da batera.

Dá pra fazer isso, né?

| 
| _RafaelBdM_ Veterano
 | # nov/07 · votar

da sim... vai na guia arquivo, importar, mid...

daí vai abrir as faixas como instrumentos... daí vc axa o da batera seleciona e clica no ícone que tem um X em uma partitura la em cima.

daí é só exportar pra mid dinovo ou wave =)

| 
| Cássio C. Veterano
 | # nov/07 · votar

Rodrigo Salles

Eae.. qual o nome do programa q vc descobriu??

VALEWW

| 
| Amok Veterano
 | # nov/07 · votar

Se não arranjar um Guitar Pro, procure por qualquer MIDI editor. Tem um monte de freewares na rede. Eu sugiro um chamado Anvil Studio.
 Aí é só abrir o arquivo, deletar a(s) trilha(s) de bateria, salvar, abrir no teu soft que converte pra MP3, botar no player e brincar.

Boa viagem.

[ ]´s

| 
 | # nov/07 · votar

Cássio C.
 Eae.. qual o nome do programa q vc descobriu??

Quem descobriu foi um colega e, pra falar a verdade, tratei com um pouco de descaso. Por isso não sei o nome.
 Mas eu vou ver pra você.

Amok
 O guitar pro expira em quinze dias. Chatão, né?
 Vou procurar esse Anvil Studio, já que é free.

Valeu!!

| 
| OniKage Veterano
 | # nov/07 · votar

Rodrigo Salles
 O guitar pro expira em quinze dias. Chatão, né?

baixe no bittorrent ou emule que vc resolve esse problema

| 
 | # nov/07 · votar

OniKage
 baixe no bittorrent ou emule que vc resolve esse problema

Então, acabei descobrindo isso depois de ter baixado o programa que o Amok indicou, que é totalmente gratuito.
 Um colega meu disse que dá pra mexer nesse negócio de "validade" do programa.

Bom, queria comunicar que consegui fazer o que eu queria: baixar os mid´s e excluir a linha da batera e transformá-lo num play along meia-boca.
 Ficou bem legal.

Valeu, moçada.

| 
| rogeriobatera Veterano
 | # nov/07 · votar

Rodrigo Salles
 consegui pelo emule o guitapro5 (completo com serial) que da para vc faer o que quiser ate tirar bateria ou deixar so ele e eliminar outros intrumentos. para vc baixar musica aqui nesse site no formato gp3, gp4, e gp5. agora ele grava so em midi para converter em mp3. eh so vc pegar um converssor de midi para mp3 e brincar a vontade.
 vlw. \m/

| 
| OniKage Veterano
 | # dez/07 · votar

bom, tirar a trilha da bateria em midis no guitar pro é moleza.. o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..

| 
| Atum Bluesman Veterano
 | # dez/07 · votar

OniKage
 Compra ué...

| 
 | # dez/07 · votar

OniKage
 o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..

Eu também queria, mas... enquanto nossos artistas favoritos não tomam nenhuma providência sobre o assunto, o negócio são os mid´s meia-boca mesmo.

| 
 | # dez/07 · votar

OniKage
 o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..

Eu também queria, mas... enquanto nossos artistas favoritos não tomam nenhuma providência sobre o assunto, o negócio são os mid´s meia-boca mesmo.

| 
| OniKage Veterano
 | # dez/07 · votar

hein? comprar play-alongs?
 aonde?!?

| 
| Baqueiro Veterano
 | # dez/07 · votar

o que eu faço e fico extremamente satisfeito com isso é tocar em cima da música real mesmo, mas eu uso aquele headphone da vic firth que reduz muito mesmo o som da minha batera... fica realmente a sensação q vc está tocando junto com a banda, no volume ideal (nem da pra sentir que tem outro batera tocando junto!)

| 
| Baqueiro Veterano
 | # dez/07 · votar

o que eu faço e fico extremamente satisfeito com isso é tocar em cima da música real mesmo, mas eu uso aquele headphone da vic firth que reduz muito mesmo o som da minha batera... fica realmente a sensação q vc está tocando junto com a banda, no volume ideal (nem da pra sentir que tem outro batera tocando junto!)

| 
| Baqueiro Veterano
 | # dez/07 · Editado por: Baqueiro · votar

só pra contar como esse headphone isola, eu fiz um teste... pluguei no radio e botei no volume maximo mas nao botei no ouvido. com as duas "orelhas" do headphone separadas, dava pra ouvir a musica legal... quando eu juntei as 2 orelhas, sumiu o som, é impressionante como eles conseguiram fazer um headphone desses.
 ele eh muito salgado, mas vale cada centavo..

| 
 | # dez/07 · votar

Baqueiro

Acho bacana tocar com a própria música. Por isso, tava aqui pensando no que você disse e me surgiu uma dúvida:

Tocando um play-along você não tem mais liberdade? Ou seja, pode inserir fill´s diferentes do batera "oficial" e fazendo soar com o mesmo propósito.

Já na música "real" você fica limitado. Qualquer coisa que você fizer diferente do "oficial", vai embolar na sua orelha, não vai?

| 
| Baqueiro Veterano
 | # dez/07 · votar

Rodrigo Salles
 nada, nada... é tranquilo vc inserir a frase q vc quiser quando vc quiser pq o som da sua batera fica mais alta q a da gravação, mas vc ouvetodos os outros intrumentos no mesmo nivel, eu realmente nao sei explicar oq acontece...
 a unica coisa q vc fica preso é o bit da musica... se vc tocar com outra velocidade ai embola td... mas com o mid acontece isso tb, a nao ser q vc exporte varios mids com bits diferentes, mas isso é o de menos!
 quando vc toca diretamente com a musica original vc está indiretamente treinando tocar com metronomo... pensem nisso.

| 
 | # dez/07 · votar

Baqueiro
 vc ouvetodos os outros intrumentos no mesmo nivel, eu realmente nao sei explicar oq acontece...

rsrsrss... boa.

Tô curioso pra conhecer esse fone. Vou dar uma pesquisada.
 Valeu.

| 
| Baqueiro Veterano
 | # dez/07 · votar

Rodrigo Salles
 é esse aqui q eu tenho:
 http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=57&pid=51

| 
| Baqueiro Veterano
 | # dez/07 · votar

Agora minha meta eh um pouquinho mais dificil... quero acompanhar as musicas ouvindo o retorno da minha batera microfonada! tou pesquisando pra ver como se faz isso...

| 
 | # dez/07 · votar

Baqueiro

Também tô pensando nisso. A galera da banda comprou uma mesa de som com dez canais.
 Assim, vou conectar um fone na mesa pra poder ouvir legal e bem definido o resto da banda. Mas tô com uma pulga atrás da orelha:

Ainda não testamos, mas será que quando eu colocar o fone a galera começar a tocar, vou conseguir ME ouvir? Será que vai ser necessário microfonar a batera?

O negócio é esperar...

| 
| Jack Antares Veterano
 | # mai/09 · votar

Play-Alongs

http://www.vicfirth.com/education/drumset/playalongtrack.html

http://jrdrummer.blogspot.com/

| 
| Faixa do Som Veterano
 | # fev/12 · votar

tenta ver este vídeo do youtube.
 http://www.youtube.com/watch?v=FcbLc65grg0