Aquario de Bateria

    Autor Mensagem
    pauloribeiro84
    Veterano
    # nov/07


    Eu quero treinar e ensair em casa mas eu tenho o velho problema da altura do som, por isso eu pensei em colocar um aquario, mas antes eu queria saber se o aquario vai resolver o meu problema pra diminuir drasticamente o som pelo "lado de fora" e como eu sei que é muito caro também gostaria de saber se é possivel($$) fazer um em vez de comprar

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pauloribeiro84

    o aquário pode até piorar pra vc, pois DENTRO dele o som ficará incrivelmente maior pra vc, pois tudo vai bater nas parede do aquário e voltar pra você...

    e além do mais, no que diz respeito ao volume externo, não adianta, pois o som vazaria por cima...

    só não teria problema se fosse uma bolha (aliás, não inventaram bolhas pra bateristas...seria interessante

    luiz_aug
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MetalDrummer
    Não tem umas parada de aquario em pentágono, que dai o som não "reflete" tão perfeito quanto um cubo, diminuindo assim o Volume dento do aquario ?

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Um aquário não vai adiantar nada...

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ja tento jogar umas flanelas por cima dos tambores? o som fica morto mais abafa um pouco... ou se você não se importar com a estética tenta isolar o quarto... vi no site do daniel batera um isolamento la me pareceu funcionar bem e não deixa o quarto feião.

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não tem umas parada de aquario em pentágono, que dai o som não "reflete" tão perfeito quanto um cubo, diminuindo assim o Volume dento do aquario ?

    luiz_aug

    não, porque o som reflete de qualquer jeito...
    qualuqer coisa que impeça o som de sair, ele retornará pro lugar de origem...pode ser um aquário oval ou circular que o efeito será o mesmo

    OniKage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    os "aquarios" só servem prá evitar um pouco a propagação de som da bateria em direção aos outros músicos. por isso tem sido utilizado em programas de auditório, onde a banda muitas vezes fica bem perto do público, e não pode botar o som no talo prá compensar a bateria.

    agora se vc quer isolamento, o aquário não vai adiantar muito pois o que isola mesmo é massa (paredes de alvenaria por exemplo)

    quanto ao formato, quanto mais próximo de esférico, pior, pois assim o som reflete "igualmente" em todas as direções. um exemplo perfeito disso é a Catedral de Brasília. Só quem conheçe sabe como é, mas se fala um pouco mais alto a igreja toda escuta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquario de Bateria