Lista de piores letristas do rock tem Sting, Rush e Robert Plant

    Autor Mensagem
    OniKage
    Veterano
    # out/07


    "Uma pesquisa realizada pela revista Blender constatou que Sting, do The Police, é o pior letrista que existe no universo do rock.

    O baterista Rush Neil Peart, da banda Rush, ficou com o segundo lugar da lista. A revista coloca o vocalista do Creed, Scott Stapp, em segundo lugar. Noel Gallagher, do Oasis, fica em terceiro e o cantor Dan Fogelberg recebe a quarta posição na lista de piores letristas.

    Outras grandes lendas do rock também aparecem na lista. Robert Plant, do Led Zeppelin, foi colocado em 23º lugar e Paul McCartney em 38º lugar, segundo informações do YahooNotícias."
    Retirado do "Últimas Notícias" FCC, em 10/10/07

    Postei no fórum de bateria pelo fato de haver muitos admiradores (e por consequência conhecedores) do trabalho do Sr. Peart.

    Opiniões?

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Essa revista desconhecida por acaso menciona o melhor letrista ? Vou chutar: Stephan Remmler, da banda alemâ Trio, responsável pelo hit "Da da da"

    ¬ ¬

    As letras de Neil Peart são bastante pretensiosas, sim. São também baseadas em literatura de ficção científica e fantasia, coisa de nerds e p*nheteiros em geral. Em uma época de mediocridade e esterilidade criativa, letras elaboradas são consideradas de mau gosto. Tudo bem que as letras de Peart não têm o status das obras de Bob Dylan (que é estudada nas escolas americanas na Disciplina de Literatura), mas peralá... Se alguém escreve letras como a de "Anagram" (do álbum Presto) e "Losing It" (do álbum Signals) e é criticado por isso, tenho pena dos críticos.

    [ ]´s

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não esperava meno de você Amok =D
    Eu é que não queria ensaiar uma opinião vazia, porque prá falar a verdade quando eu escutava muito Rush, era muito novo e não ligava se a letra era do lee, do lifeson ou do peart, apenas sabia que era do Rush =D Por isso nem deu prá saber se tinha um fundo de verdade ou nao na pesquisa. Eu "suspeitava desde o princípio" que não.. =)

    Eu tenho uma pergunta prá vc: Gosto muito da letra de Spirit of Radio, você pde me dizer de quem é?

    Espero outras opiniões da galera que conhece mais o trabalhos deles!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    As letras de Robert Plant são bem tosquinhas mesmo.

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OniKage
    nem deu prá saber se tinha um fundo de verdade ou nao na pesquisa.

    Não é questão de ser verdade ou não. Listas são questão de gosto. Ou mau gosto. Estas revistinhas obscuras produzem listas a partir de um de seus colaboradores obtusos ou de seus leitores igualmente ignorantes, com o único propósito de gerar polêmica e vender mais.

    Letras que vão além do humor ou da ironia flertam perigosamente com o fracasso. É MUITO difícil escrever letras de rock sérias que fujam do engajamento ideológico ou de palavras de ordem vazias. Quem se arrisca a isso, como Peart, está sujeito a tais críticas.

    Gosto muito da letra de Spirit of Radio, você pde me dizer de quem é?
    È do Peart. Pouquíssimas letras são dos outros dois.
    Essa música marcou uma virada no estilo do Rush. Até então, o Rush estava produzindo peças hard-prog muito longas, e isso dificultava a divulgação das músicas da banda nas rádios. O álbum "Permanent Waves" descaradamente mostrou a intenção do Rush de ser tocado nas rádios. Foi a partir de canções como "Free Will" (aliás, outra letra muito legal) e "The Spirit of the Radio" que o Rush passou a ser muito conhecido nos EUA e daí pro mundo, graças à divulgação radiofônica.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A letra do YYZ é irada!

    Hehe, brincadeirinha =P

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lista de piores letristas do rock tem Sting, Rush e Robert Plant